terça-feira, 29 de junho de 2010

AMIZADE

Boa Tarde amados!!!

Diz aí, que a melhor coisa do mundo, não é ter amigos VERDADEIROS?

Daqueles que estão com você para o mundo, mas quando estão com você cara-a-cara dizem que você pisou na bola.

Daqueles que a kilometros de distãncia sempre te ajudam.

Daqueles que sabem como te fazer rir, chorar e pensar, sem em momento algum te colocar pra baixo.

Daqueles que estão a postos pra qualquer emergência, seja ela de dia ou de noite, e seja qual for a "emergência".

Daqueles que compram a briga por você e que no fim te entregam o troféu.

Daqueles que te fazem sorrir, só de pensar neles.

Daqueles que te fazem ser criança e te fazem ser adulto.

Ah, vai bem me falar, que você não gosta de ter pessoas assim no seu círculo?

Beijos da comadre.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Tipo assim...

Helloooooo lovers!!!

Sextaaaa...se o Brasil tivesse ganho, muitos estaríamos pra lá de Bagdá #abafa, mas como tivemos um apático 0x0, muitos baixaram as cabecinhas verde-amarelas e voltaram para seus trabalhos. O que não foi meu caso. #abafacompletamente.

Mas, com empate ou sem empate, hoje é sexta, dia de....#sejogartotalmente!

Então, vamos nos jogar, nos jogar com responsabilidade, mas nos jogar. Deixar de lado aquele nosso lado tímido que não nos permite ir falar com "aquela pessoa", ou recolhermos nosso lado espalhafatoso e bancarmos hoje os tímidos, talvez seja uma pequena mudança no dia, ou melhor na noite de hoje que vá colher frutos para all weekend.

Por que estou falando isso? Intuição, meu caro. Intuição!

Vá ser feliz e bom final de semana!

Beijos da comadre.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Decepção

Boa Tarde amados!

Sabe como é ruim quando nos decepcionamos com alguém?

Então vamos inverter? Fazer um exercício? Vamos nos colocar no lugar do outro e imaginar que o estamos decepcionando. Como ficaremos?

Amanhã tem jogo, então fica para reflexão...

E não, não estou jogando zica!

Beijos da comadre!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tou "tiste".

Oi pessoas!!!

Estou muito chateada, diria que até mesmo revoltada! O que o Maradona fez não tem perdão...como, por Deus, como ele desclassifica a Grécia???

Como ficaremos sem ver este , literalmente, deus-grego?? #abafa

Fiquei com uma dó danada quando ele saiu de campo todo desolado...#abafa

Não dá vontade de ir lá e consolar? #sejoooogatotalmente



Beijos da comadre.

UPDATE: Como estamos reaprendendo a "bulir" num blog, adicionamos hoje essa coisinha que aparece depois dos nossos milhares de milhões de seguidores...risos.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cumbucoooo!!!





Lovers, boa semana!!!

Simplesmente amo essa praia que faz parte do litoral cearense.

Alguns afirmam categoricamente que ela foi tomada pelos turistas. #abafa E foi mesmo, mas e daí??? Sinceramente, não me importo muito desse acontecido, porque #abafa o cearense não valoriza o que tem. Veja por exemplo as praias populares, são na sua grande maioria imundas e cheia de pessoas mal-educadas.

Mas quem falou que o turista também não é mal educado? Pode até ser. #abafa. Mas os donos de barraca preocupados com sua imagem, limpam sempre a "lambança" dos turistas, deixando o Cumbuco sempre muito limpo.

Ah...mas você paga mais caro. Pago! Essa é a parte chata da história...maaaaas o que faço? Nunca vou para essa praia com meus companheiros gastadores, escolho a dedo as companhias que arrasto pra lá e já saio de casa devidamente alimentada. #Sejoga

Além da beleza natural da praia, da limpeza, ainda podemos contar com o "plus" de ficar apreciando as velas dos kitesurf. #sejoga Esporte que um dia pretendo praticar.

Beijos da comadre

Crédito da foto: Jamille Medeiros

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Saudades...

Bon Jour!!!

Hoje acordei com uma saudade danada, daquelas que apertam o peito até não poder mais.

Saudades de duas figurinhas, que ajudam a completar o álbum da minha vida.

Duas figurinhas que estão distantes em km rodados ( em qual sentido?? Fica por conta...risos. #abafa), mas estão sempre aqui pertinho.

Tão perto, que chego a imaginar que se eu me virar elas estarão aqui ao meu lado, pra me fazerem rir e secarem minhas lágrimas.

Com uma falo quase que todos os dias...bendita internet. #sejoga! Com outra, só de quando em vez, mas é como se falasse todos os dias.

Escrevo pras duas à moda antiga, caneta papel e correios. ( Carta Social...#abafa )E as respostas chegam por e-mail ou por sms, mas sempre chegam.

Mas as saudades não se acabam assim, tem dias que vem mais forte ( hoje, por exemplo ) e tem dias que tá mais fraquinha, mas essa danada sempre tá presente.

Queria poder ir agora ali no RJ ou mais pertinho ainda, nos EUA, mas não dá, tenho que trabalhar, ser mãe, ser eu, ser outra e ser tantas. E esse sentimento infeliz vai aumentando, aumentando...mas é bom, porque quando o extirpamos, ficamos com gosto de quero mais.

Bom final de semana!!!

Beijos da comadre!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Minha saga no posto de saúde.

Misericórdia!!!

Hoje tive uma experiência que posso chamar de no mínimo ... não tenho palavras. #abafa

Fui levar os kids pra vacinar, na verdade, o mais velho, pra tomar a antitetânica e aí com o velho "jeitin" brasileiro, tentar aplicar a dita da H1N1 nos dois.

Como eles estão em prova, saem mais cedo do colégio. Combinei que os pegaria e levaria pra tomar a vacina, aí "sabecomué"...a caristia das coisas, o salário "diminuino", vacina é tudo cara mesmo, apela pro .... posto de saúde. #abafa

Chego no posto, linda e loira e sou logo muito bem recepcionada por um sr no auge dos seus milhões de anos, que me lembrou o esqueleto do He-mam ( o da old version ), que educadamente: - É o que mesmo?

Eu: O que o que?

A múmia...ops, segurança: Que vc quer?

Eu, educadamente em cima do salto: Ah...sim...vacinar meu filho.

A múmia: Pra que?

Pensei, pra que que eu quero vacinar??? Porque não tenho nada pra fazer da minha vida, porque a praia deve tá entediante e como brasileira adoooooro pegar fila em posto de saúde...ou seja, just for fun ( só por diversão ).

Eu, mais educadamente possível: - Ele veio tomar a antitetânica.

Ele: Por que num veio mais cedo?

Pensei novamente: Deus dai-me paciência!!! Em containers por favor.

Eu: Porque eles estudam pela manhã.

Ele: E o que eles estão fazendo aqui agora?

Eu, já embaixo do salto: O sr me dá licença, porque até onde eu sei, não sou obrigada e ser entrevistada. Com licença. Encarnei a travesti, dei um bate cabelo e saí.

Quando depois de muito procurar encontro a sala da vacina, porque ninguém sabe explicar as coisas direito. Uma fila gigantesca me aguardava.

Como levei os meninos direto do colégio para o matadouro...ops, digo posto de saúde, eles foram fardados. Fomos literalmente examinados váááááárias vezes dos pés a cabeça. Pensei: Tamo fu.

As piadas começaram a surgir, de como diria meu compadre, daqueles seres ra-re-ri-ro-rríveis, vão bem furar a fila.

Respirei...respirei...e respirei...esperei...esperei e...não fomos atendidos. Por que?? Tirem suas próprias conclusões.

Beijos da comadre!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Livros.

Amados!!!

Não que eu tenha nada contra livros para ouvir. Quanto mais cultura melhor, independente se ela te "emprenha" a alma ou ouvido. Mas confesso que não me desvencilho dos livros de papel, do prazer de folheá-los, de senti-los pelos dedos, de acariciar a capa.

Sim, sou viciada em livros. Compro sem saber ao certo quando irei lê-los, mas irei. E eles se acumulam nas minhas prateleiras, tanto as do quarto como as da alma. Deprime o fato de saber que terminei um livro e não terei outro pra ler.

Livros bons são sempre excelentes, e os ruim tem também seu valor. Desenvolve nosso senso crítico.


Na bolsa sempre carrego um, no carro também. Só pra não correr o risco de não ter o que ler.

Leiamos!!! Sempre ou quando nos surgir uma oportunidade.

Beijos da Comadre.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Vilarejo

Olhando agora para um quadro
Vejo casinhas e um rio, que poderia ser uma estrada
Vejo calma, vejo paz
Ao fundo o sino da igreja
Não sou católica
Flores muitas e variadas
Queria ser pólem
Queria apenas ser
Sem urgências
Sem pressão
Apenas ser.

Beijos da comadre

PS: A respiração de ontem não deu certo, pq a dor do ouvido estava sendo provocada pela garganta... vivendo e me conhecendo.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Fica a dica!!!

Boa segunda, amores!

Que nossa semana seja perfeita, uma semana para nos jogarmos mais e abafarmos menos!

Hoje vou compartilhar uma dica que recebi da minha psico e que juntei com um livro que li ( É nada??? Leu mesmo??? Li sim, pq ainda não fui tomada dessa onda de "escutar" livros. Mas isso é outro post.). O livro chama "Enxaqueca Depressão - se eu consegui...você também pode. Escrito por: SAARA NOUSIAINEN" Detalhe pequeno: ainda não aprendi a colocar links, então não vai aparecer o "compre aqui".

Minha psico ensinou a importância de respirar e o livro ensinou a técnica de respirar na dor. Resumindo: Você por exemplo tá com dor no punho, então você inspira imaginando que o ar que entra vai até o punho levando o alívio da dor e quando você expira imagina que o ar tá levando a dor. Consegui enormes progressos no que diz respeito as minhas dores de "sempre", até por que as conheço de todos os ângulos #abafa

Maaaas hoje amanheci com um dor estranha no ouvido ( dor que não é habitueè ) e desde cedo estou usando a técnica, alivia, mas não passa. #abafa

Então começo a concluir que essa técnica basic, que pode destruir a indústria farmacêutica, só funciona quando ou você conhece o mecanismo da dor naquele local específico ou quando você conhece o órgão. Mas como sou brasileira e não desisto nunca, e "ex-hipocondríaca", vou continuar respirando.

Beijos da comadre!

PS: Ontem amigos comemoraram...parabéns sempre!!!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Bolsas

O tema hoje é
... abertura da copa? Não!!!
... desempenho do Brasil? Não!!!
... clip da Lady Gaga? Não!!!
... minhas contas pra pagar? Não!!!
... bolsas? Yeeeees!!!!!!

Ontem tive que trocar minha bolsa...o que para muitas mulheres seria sensacional, mas para mim sempre é um suplício. #abafa!

Trabalho num ramo que constantemente tenho que trocar de bolsa e de sapato, nunca uso os ideais do padrão moda, pois primo muito pelo conforto. E no que diz respeito a nós mulheres as industrias nunca conseguem ( falo de calçados )casar beleza com conforto. #abafa!

E com as bolsas não são diferentes, ou elas saem bonitas ou elas saem praticas, muito dificilmente as duas ao mesmo tempo agora. E digo mais, quando você encontrar uma assim, compre i-me-di-a-ta-men-te e use até ela não aguentar mais. #sejogueeeee

Ontem peguei uma bolsa ( Como assim peguei? Você roubou? Nunca!!! Uma pessoa linda e loira como eu jamais faria isso. Peguei porque ganho bolsas e sapatos. E não, não sou atriz da Globo. ) porque achei que ela poderia ser muito pratica...ledo engano. #abafa. Descobri que ela tem um bolso mágico que leva a um mundo encantado onde meus celulares amam e não querem sair de lá. #abafa.

E como eu fico??? Com cara de perua, no meio da rua, procurando desesperadamente um celular que quer brincar de esconde-esconde. God dê-me paciência.

Beijos da comadre!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Poesia do Forró

Morar perto de duas oficinas é um teste de paciência. Carros em cima da calçada, homens ra-re-ro-rríveis, gritos de "Ei Ma, bé isso aí" e o pior de todos o som automotivo, também conhecido como paredão, são exemplos de que o inferno é aqui.
O forró ouvido por eles me maltrata D+. Então resolvi compartilhar com vocês um pouco de minha dor em cinco poesias forrozeiras.

1°.Cavaleiros do Forró - Cachaça, mulher e galha.

Manda esse corno passear
Manda esse corno se divertir
Bote tira gosto na mesa
Traga mais uma cerveja
Bote esse corno pra fora de casa
Hoje eu vou dormir aí.

2°.Aviões do Forró - Feito Capim

O amor é feito capim
Mas veja que absurdo
A gente planta
Ele cresçe
Aí vem uma vaca e acaba tudo.

3°.Máfia do Forró - Gatinha Angora

Vou te lamber todinha meu amor
Eu sou o seu gato
E você é minha gatinha.

4°. Forró Moral - Vagabundo

Liga o som do carro
Prepara o paredão
Chame a galera
Pra curtir o Felipão
Whiske, Red Bull, Cerveja Gelada
Chega Vagabundo
Pra curtir a mulherada.

5°. Forró Real - A Periquita

Quem vai querer a minha periquita
A muito tempo eu tô doida pra dá
Se ninguém quiser
Eu vou dá pro primeiro que pintá.

Burp...Afff!!! Descupem-me mais tenho que vomitar.

Bjs, Bjs, Bjs...Gofei!!! By Compadre!!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Alejandro - Lady Gaga

Ontem foi a estréia do tão aguardado videoclipe da Lady Gaga...Alejandro. Confesso que a última vez que tinha ficado tão excitado assim com um videoclipe, foi na época em que Angélica apresentava o programa Milk Shake na extinta TV Manchete. Não perdia um sábado sequer só esperando o clipe do Duran Duran, Sigue Sigue Sputinik e outras coisitas que só quem é do tempo do chocolate Lollo lembra.
Pois bem, Alejandro foi uma das maiores decepções que já tive nos últimos 15 minutos (dá pra perceber que ando meio decepcionado ultimamente, abafa).
Nos quase 9 minutos de clipe, aparece uma Lady Gaga meio apagada, sem o brilho anterior de Bad Romance e Telephone. Fica evidente o plágio de clipes de Madonna (La Isla Bonita, Vogue e Like a Virgin)onde o figurino e até mesmo parte da coreografia são réplicas adaptadas para o século XXI, ou seja, muita sexualidade e pouca sensualidade.
E fala sério quem foi a bicha que fez a maquiagem dela? Sem querer ser agressivo, mas desculpem-me, ela estava parecida com uma barata albina descascada. Que cabelo era aquele? Pelo Amor de Dadá!!!
A música é babado, dá pra se jogar legal, mas o clipe amassa, rasga e joga fora no lixo!!! Com toda certeza não vou postá-lo no meu Orkut.

Beijos, Beijos, Beijos...fui!!! by Compadre!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Renascido da purpurina!!!

Surpresa...voltei de um longo e tenebroso inverno limpando meu humilde casebre. Estava com saudades de minhas fofoletes e confesso sem muita inspiração para postar alguma coisa(abafa).
Mais ontem foi dia de parada e eu não poderia deixar de fazer algumas considerações. Para quem vive neste planeta deve estar ciente de que São Paulo ferveu com mais de 3 milhões de viados, baitolas, sapinhos e dezenas de outras criaturas não catálogados pelo Ibama. Fiquei azul avatar, scandal!!!
Pela TV, enquanto passava uma trouxa de roupas, pude observar milhares de travecos ensandecidos fazendo concurso de "Bate Cabelo". Imagina quantas pessoas podem ter perdido a visão com uma cabelada nos olhos.
Sem contar os casos de dedadas desconhecidas e ladrões dando a "Elza" nas carteiras, câmeras e celulares das bichas desavisadas. Ô mermã nessas horas é melhor mesmo ver pela TV e ainda ficar mangando da desgraça dos outros de camarote(Faz de conta que não falei isso, abafa pelo amor de Tânia Alves).
Enfim, no final de tudo vejo a parada gay como algo totalmente desnecessário do ponto de vista político, uma vez que o palanque que deveria servir pra protestar contra o preconceito, torna-se apenas um show business pra políticos oportunistas em época de eleição e gogo boys desesperados por 15 minutos de fama.
É triste ver como tudo no Brasil funciona na base do Pão e Circo. Mas tenho fé que um dia todos nós(gays,negros,excluídos, incluídos)tenhamos um pouco mais de compromisso com nossa cidadania. Talvez nesse dia possamos nos jogar realmente na Paulista comemorando a vitória da razão.

Beijos, beijos, beijos, fui...by compadre!!!

Muitas coisas ao mesmo tempo agora.

Primeiro...meu compadre cadê você?? Pelo amor de Tânia Alves, desiste de ser o primeiro a postar o clip Alejandro da Lady Gaga no teu orkut e vem tirar a poeira daqui.

Segundo...uia já temos 5 seguidores, sendo que 1 somos nós mesmos...kkkk #abafa

Terceiro...fomos linkados no blog da Lulu ( http://luluonthesky.blogspot.com )#sejoooooooga!!!! \o/

Quarto...nossa brincadeira tá ficando séria.

Quinto...adogo reticências, elas sempre falam taaaaantas coisas e ao mesmo tempo nos deixam com taaaantas dúvidas. #abafa

Sexto...não me acostumo que ideia não tem mais acento. Aí questiono-me serei aquelas pessoas que ainda escrevem voçê??? Melivre! #abafatotalmente!

Sétimo...vamos agitar, nos jogar e nos permitir???

Oitavo...esse espaço é mais de vocês do que nosso, então #sejoga #enjoyit

Nono...tou pensando no décimo.

Décimo...bom tudo para vocês. Vamos rodar esse planeta e emitir energias positivas sempre. #abafaEsejoga.

Beijos da Comadre

domingo, 6 de junho de 2010

Nós

Quando eu te tiver, eu me terei. E quando eu me tiver de ti não mais necessitarei. Porque para mim me ter me basta.

Então espero que tu já tenhas a ti, pois quando tu tiveres a ti de ninguém mais necessitarás. Porque para ti já és o bastante.

E seremos plenos quando nos tivermos, pois eu terei a ti e tendo a ti me terei, e tu me terás e tendo a mim tu te terás.

Não é complexo ou complicado, é uma questão de sermos unos e na nossa unicidade sermos duo. Eu sendo você e através de você sendo eu e tu sendo eu e através de mim sendo você.

Então sejamos!!!

Beijos da comadre.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Você é brasileiro?

Tem certeza???

Não, eu não enlouqueci. Mas confesso que sinto-me incomodada com essa explosão de civilidade em época de copa do mundo. Será que só temos orgulho de ser brasileiro nessa época??

Por que o verde e amarelo só é comercializado nessa época? Por que só se vende bandeiras nessa época? Ao que me consta sou brasileira 365 dias no ano, então por que só demonstro isso nessa data ( okay...demonstra-se também no 7 de setembro, caso você seja estudante ou trabalhe nas forças armadas) ? #abafatotal!

Por isso, tá decidido! Vou torcer para o Brasil, não para o Brasil que vai entrar em campo, vou torcer para o Brasil que precisa vencer a corrupção, a miséria, a falta de educação, a precariedade na saúde e na educação. É para esse Brasil que vou me enfeitar, é para esse Brasil que vou colocar um bandeira no meu carro. É esse jogo que vou torcer muuuito para ganharmos. #sejoga!

Beijos da comadre.