quinta-feira, 29 de julho de 2010

Uma emoção tricolor.

Boa Tarde couvezinhas.



Hoje tive uma emoção tricolor. Não , meu time não venceu. E meu time também não é tricolor, de passagem nem sei que cor é meu time. #abafa

Fomos conquistados em marrom, preto e branco...

Completamente descombinante, mas inteiramente inebriante!

Já a nomeamos, Amélie. Uma homenagem a Poulain.

Se já fomos nomeados, provavelmente não. Somos muitos para uma apenas. Mas seremos, é uma questão de tempo.

Beijos da comadre!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Enfrentei o monstro!

Boa Tarde melanciazinhas!!!!

Ontem enfrentei um monstro e...venci!!!#sejoga

Sabe aquelas pessoas que te metem medo só no olhar? Bem, essa pessoa a quem precisei pedir uma autorização é assim.

Mas eu saí vencedora, saí com uma gastrite mas saí vencedora! Venci meu medo. Vi que o monstro não é tão mal assim ( porque feio ele é! #abafa ) e vi também que não vale morrer de véspera, até porque não conheço peru lindo e loiro. #abafa

Fica a dica!

Beijos da comadre!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Silêncio

Boa Tarde amados!

Ontem tive a oportunidade de ir a uma feira de chocolates, café e flores em uma cidade chamada Pacoti / CE.

E estando lá, aproveitei para dá uma passadinha em Guaramiranga ( cidade bem próxima ) e subir ao pico alto ( maiores informações favor perguntar ao Sr. Google ).

No pico alto, por breves momentos consegui ouvir o silêncio. Nesse minuto agradeci muito a Deus tudo que a vida me proporcionou, me proporciona e me proporcionará!

Lá tive o espírito alimentado, por coisas ligths, óbévio, porque até meu espírito vive de dieta! #abafa

Lá tive o espírito recarregado de suplementos energéticos, porque viver é bom demais!!!

Lá tive o coração rejuvenecido, pois fui tomada por descargas de adrenalina, tanto na subida quanto na descida, porque ir até lá já é perigoso e enfrentar os buracos fez tudo ficar mais emocio-gritante. #abafa

Mas valeu a pena, voltei com a mente em paz e o carro cheio de plantas liiiindas. #sejooga.

Beijos da comadre!!!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Faixa de Pedestres.

Boa Tarde beterrabinhas!!!

Continuando a série, para quê que serve, vamos hoje nos deter nas FAIXAS DE PEDESTRES.

Aqui em Fortaleza, elas servem para a prefeitura ganhar dinheiro junto a empresa que as pinta no asfalto (É nada é? Tem certeza que é no asfalto???) , porque se ela não estiver localizada num sinal ( semáforo, farol) , elas não servem para "bêsolutamente" nada. #abafa

Os motoristas educadíssimos desta capital e aqui eu me incluo ( explicações logo abaixo. ), respeitam pouquíssimas... o que realmente é uma pena.

Por que eu me incluí nessa categoria de motorista?? Logo eu, essa pessoa maravilhosa e encantadora, que vos escrevo???

Juro por God, que tentei diversas vezes obedecer a faixa de pedestre, principalmente quando voltei das minhas primeiras férias na capital do nosso país ( Caso algum argentino ou americano esteja lendo, não, não é nem o Rio, nem SP. Coloca no Google e descobre!). Maaaaaaaaas , como só euzinha respeitava, fui vitíma de alguns "quase" acidentes automobilísticos, já que todos freavam em cima de mim.

Para evitar stress ( pq dá ruga e envelhece ), parei de tomar esses sustos e de ficar ouvindo "elogios delicados" dos outros motoristas.

Mas eu sonho que um dia, chegaremos lá!!!! #sonhaalice.

Beijos e bom final de semana.

By Comadre

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Aborrecentes.

Boa tarde lovers!!!

Pré-aborrecentes, aborrecentes. Se você não tem um, provavelmente conhece alguém que tenha...ou pelo menos você já ouviu falar dessa espécime, que tira o juízo de qualquer pai e mãe ou na pior hipótese da tia, ou seja, euzinha que vos escrevo.

Agora imagine quando se junta uma espécime de pré-aborrecente ( filho ) com aborrecente (sobrinha) debaixo do seu teto...a morte, concorda? #abafa

Se não surtar até o final da semana, já que estou com os dois, + minha filha pequena, um sobrinho menor ainda, uma cachorra e um jabuti-fêmea. Juro por God, que não surto nunca mais. #sejoooooga

De qualquer forma já fiz minha reserva no hospício local. Afinal nunca se sabe o dia de amanhã, não é verdade? E como sou uma pessoa prevenida, fica a dica ;)

Beijos da comadre.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Acordar!

Bom dia cenourinhas!!!

Gente, preciso me organizar, sou muito desorganizada...acho que um dia vou abrir minha gaveta e vai sair algo vivo de dentro...sim, mas por que estou falando isso mesmo?? #abafa

Hoje, vou falar da importância de como você acorda pela manhã. Isso irá influenciar as outras 23 horas do dia...

Eu, por exemplo, acordo sempre feliz. Agradecendo a Deus por ele ter surtado e me concedido mais um dia de vida, para assombrar e terrificar ( existe esse verbo? #abafa) todos ao meu redor.

Assim que acordo vou logo tomar banho, e no meu banheiro sempre tem música. Sim, sou chique, com licença! #sejoga

Dependendo da música que escuto na hora do banho, vai depender todo o resto do meu dia.

Exemplo: Se escuto uma música mais animada, meu dia é elétrico. Se escuto algo mais romântico ( independente se é brega ou não) meu dia é meio melancólico , viro um grude em pessoa. Se escuto forró...oh...com certeza será um dia cheio de problemas.

Cheguei a essa conclusão hoje, quando estava lavando meu cabelo com meu shampoo francês, que custou os olhos, mas tá deixando meu cabelo lindo de viver #sejoga!!!

Então, é isso...cuidado a escolher o estilo musical. Ele pode e vai influenciar sua vida, assim como a previsão do zodíaco.

Beijocas da comadre.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Calçadas!

Boa tarde amados!!!

Calçadas...para que elas servem mesmo?

Aqui em Fortaleza, elas tem mil e uma utilidades, menos o tráfego de pedestres ( aquelas pessoas que andam a pé, tipo. ).

Elas enfeitam a cidade, dependendo do bairro. #sejoga

Elas fazem neguinho tropeçar, dependendo do bairro. #abafacompadre ( Vê primeiros posts)

Elas servem de ponto comercial para camelô, dependendo do bairro. ( Adivinha qual?? #abafa!)

Elas servem para estacionamento de motorista mal-educado. #abafa

Elas servem de fofocódromo. Tipo aquelas senhorinhas que colocam a cadeira na calçada, fingindo que estão tomando a fresca, mas #abafa que elas estão com quase absoluta certeza falando de você!

Elas servem para sermos chamados de vagabundos na hora que somos encostados na parede e "gentilmente" assaltados. #abafaechamaoronda

E milhares de outras utilidades... e na sua cidade, elas servem pra quê?

Beijos da comadre!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Carroceiros

Boa noite chuchuzinhos!

Quem gosta daqueles carroceiros que catam lixo para reciclar levanta a mão?

A-ha, foi o que pensei!!! O que eu pensei??Ah, você sabe...sabe sim! #abafa

Eu, não tenho nada contra eles, maaaas que eles atrapalham o trânsito, ah eles atrapalham.

Não quero ser hitleana, até porque não combinaria com minha pessoa linda e loira ( Se eu me acho? Não, que eu não tou me procurando...hehehe), mas precisamos de regras para que eles andem por aí com suas carroças fora de moda. #abafa

O trânsito de Fortaleza já tá uma zona ( literalmente e principalmente se você sair a noite...tem cada silicone nas esquinas, mas #abafa.) e com as carroças andando por aí, só complica a situação. Por causa dela já vi muita batida ( sem ser de limão. ) besta acontecendo e quem paga o pato não é a Stephany Brito ( é assim que escreve? ), somos nós pobres motoristas que ficamos horas a fio ( outra expressão que não compreendo...alguém já viu relógio em fio? ) presos em engarrafamentos ( bem que podia ser de cerveja né?! #sejoga) enoooormes.

Então convido todos a pensar numa solução para os carroceiros, afinal eles tem que ganhar o deles e nós temos que ganhar o nosso, e ficar parado em engarrafamento não rola.

Bj bj bj...fui!!!

By Comadre

terça-feira, 13 de julho de 2010

Idade!

Bom dia amados!!!!

Vocês já tiveram oportunidade de olhar uma casca de melancia deixada ao sol? Pois bem...eu estava igualzinha. #abafa

Minhas "ites" e "gias" atacaram-me com gosto de gás ( nunca entendi essa expressão, afinal alguém já provou gás? Se já, que gosto que tem? #abafa). Fiquei entrevadinha, parecia aquelas vovós decrepitas.

Mas já passou, já voltei a ficar linda e loira! #sejoga

Essa semana fiquei muito feliz.

Felicidade parte 1 - meu marceneiro entregou minha bancada ( falta só um puxador, que ele quebrou o parafuso, mas que se ele não vier, eu mesmo coloco).

Felicidade parte 2 - uma amiga cangaceira ligou pra falar que nos amava! #sejogaqueomundotem salvação

Felicidade parte 3 - alguém que loveio de paixão arrumou emprego! # se jooooooga

Agora é só esperar o primeiro salário e torrar em faaaaaarra!!! #sejogacomodinheirodoalheio

Beijos da comadre

terça-feira, 6 de julho de 2010

Marceneiro

Boa Noite lovers!!!

Tem coisa mais estressante que o seu marceneiro "diconfiança" prometer te entregar um móvel na semana passada e até uma data dessas nada?

Tem coisa mais estressante do que você ligar pra ele e o mesmo informar que não cumpriu os prazos porque o ajudante estava "bebo"?

Tem coisa mais estressante do que além de ele tá atrasado nos prazos ainda te pedir adiantamento?

Tem coisa mais estressante do que você não encontrar um marceneiro que trabalhe tão bem quanto ele e que cobre tão dentro da minha realidade financeira?

#abafaporqueprecisodepaciência!!!

Beijos da comadre!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Blitz

Amaaaaados!!!!

Saudades. Como passaram o fim de semana? Euzinha, passei super mega blaster bem!

Maaaas um pequeno incidente ( nada grave ) marcou meu weekend. Fui parada na blitz, tipo "blitz documento, só temos instrumento". Levantou voo? Corre para os e-mail da década de 80 amado.

Voltando ao assunto, fui parada por um senhorzinho simpático, que devia assim de olho pesar uns trezentos e dez e dois quilos...uma cena dantesca, aquele guarda lá parado na janelinha do meu carro, com os botões em ponto de estourar ( e eu pensando, se o botão voar da camisa dele, e por acaso me atingir, quem eu poderia processar? #abafa) .

Então ele chega e fala:

- Boa noite. Documento do veículo.

Entreguei, pois sou uma pessoa muito "obdiente" e ele ficou lá parado me olhando. Tipo pensei, será que ele tá tendo a cara de pau de me paquerar? Então dei um jeito aeróbico ( Obrigada Santa Briguilina pelas minhas aulas de dança ) de ficar mostrando minha aliança...mas não adiantou, ele continuou me encarando. Entrei na brincadeira e fiquei disputando quem pisca primeiro.

Acho que o senhorzinho não gostou, por que rispidamente ele perguntou se eu tava tirando onda com a cara dele...tipo, como assim? Ele não é nem o mar.

Fiz minha cara de loira inocente e mandei: -Desculpa seu guarda, mas não tou entendendo.

- Cadê os documentos da sra?
- Ah...o sr só havia pedido o do carro.
- Quer ser presa?
- De forma alguma maneira. Preso nem passarinho, quem dirá eu...

Dei meu documento, ele ficou tipo cará-crachá uns 10 minutos, me mandou dá um monte de seta pra direita, pra esquerda, pisar no freio ( Coitado, acho que tomou ecstase e pensou que tava numa rave ) e liberou minha pessoinha.

Mas isso foi motivo suficiente para me traumatizar ( ainda bem que faço análise, pois senão , minha pessoinha tava pior que o Dunga). Ainda hoje sonho com aquela barriga tentando disputar espaço com a camisa...ra-re-ri-ro-rrível!

Vou ter que fazer terapia de choque, adentrar no São Google e colocar fotinhas de Brad Pitt, de Richad Gere ( no auge dele, lóóóógico ), de Antonio Bandeiras e outras figurinhas pra desintoxicar minha mentezinha linda de mamãe.

Beijos, beijos, beijos, fuuuui!

By Comadre

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Fisioterapia

Boa Tarde lovers!!!

E as novidades? As minhas, é que ontem fui bater na emergência com mais um ataque das minhas crises de fibromialgia. #abafa

Conversa vai, conversa vem, o médico passa a dita fisioterapia, que confesso: ODEIO! Mas fazer o quê? #abafa

Fui fazer a infeliz hoje, fui pensando positivo, pensando que como fazia tempo que não fazia, talvez nem me lembrasse mais o por quê de eu detestar tanto. Fui contente, cantando amor febril.

Chego! Começa logo na atendente que "me fazendo" um favor preenche minha ficha...ainda não entendi porque ela tava "me fazendo" um favor já que eu estava com todos os documentos necessário, Brasil né?! Deve ser...prefiro pensar que seja.

Espero um bocadinho e entro pra começar minha primeria sessão de dez. Quando estou deitada na maca, esperando a boa vontade da fisioterapeuta lembro-me porque não gosto de fisioterapia.

1) Todos se acham médicos.
2) Ninguém te responde nada.
3) Você sempre espera uma eternidade ( mas isso não é mais privilégio das clínicas de fisioterapia, os médicos copiaram isso. )
4) Você fica sabendo absolutamente da vida de todo mundo, mais a vida dos filhos e em alguns casos do neto.

O livro que levei pra ler??? Não me faça rir, não deu né?! Por que paciente de fisioterapia fala tudo alto.

Mas vou andando, fisioterapiando e pensando positivo, sem esquecer jamais de respirar.

Beijos da comadre!