terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pááááára mundo, eu quero descer.

Bom dia tomatezinhos!

Gente, e esse agosto que finalmente acaba hoje? ThanksGod!!!!

Estou pensando se acrescentarei mais alguns itens a minha lista de coisas que me acontecem em agosto ou se escreverei sobre o trânsito caótico que vivemos na terra de José de Alencar ( Fortaleza...dããããã) ou ainda se escrevo sobre como ser mãe em jogo de filho...

****processando***processando***processando***

Depois de muito refletir irei falar de minha experiência no jogo da filhota.

Sábado, 6 da matina, nos levantamos pra ir pro jogo deles ( sim, pq os dois resolveram participar do interclasse). Nos arrumamos e saímos.

Até aqui tudo tranquilo. A filha joga primeiro. Detalhe: Precisava assistir o jogo, arrumar tempo pra fazer a unha e depois ir para o salão ( Faço as unhas em casa, não abandono minha manicure por nada desse mundo). Então, como fazer??? Relaxar, pensei.

Começa o jogo. Idade média: 7 anos. Altura média : melhor não comentar. Rede: Quase no chão.

Minha filha começa nos saques, acerta o primeiro, o segundo, o terceiro. Pontos corridos.

Nessa hora, já estava querendo ficar rouca...ela perde o quarto saque, beleza, afinal ninguém acerta todas.

O time adversário saca...cadê a bola, de repente ponto. Saca novamente, erro. O time da filhota volta a sacar e ...erro. O outro time e ...erro. Nosso time...erro.

Eu já estava praticamente sem voz e concluindo vai ser o jogo de quem errar menos, literalmente e tiver a melhor sacadora ( minha filhaaaaaaaaa....yes!!!!!)

Enquanto eu gritava, incentivava o time, interagia com as outras mães, tinha que ficar atenta ao celular pra quando minha manicure ligasse eu ir correndo pra casa, porque ela não espera por cliente. ( Os profissionais que me cercam são todos assim...acho que é carma.)

Confesso que teve horas que a vontade que eu tinha era de entrar na quadra e jogar. Pra quem me conhece sabe que sou uma exímia jogadora de volley. #sonhaalice

Até o presente momento, tudo tranquilo, nosso time ganhando...mas os pais do outro time não estavam muito satisfeito com o desempenho saquistico ( gostaram dessa palavra que acabei de inventar? #abafa) do nosso time e de minha filhota, e começaram a gritar :- Erra, erra, erra.

Gente, eu linda e loira desci do meu salto. Fiquei indignada!!! Ora mais carola, será que eles não lembram que tudo aquilo era pra ser uma grande diversão???

Depois subi no salto de novo e pensei, não vou descer nesse nível, vou continuar apenas incentivando o nosso lado. E fiz mesmo. Quando elas acertavam, eu gritava...u-hu valeu. Quando elas erravam eu girtava: u-huuu valeu gente, vamos nos divertir.

Ganhamos. Dois sets a zero. Sem pressão é sempre muito melhor.

Infelizmente não deu pra assisitir o segundo jogo ( que também ganhamos )e nem deu pra assistir o jogo do filhote, porque ainda tive que fazer a unha e depois arrumar o cabelo, afinal o sábado é o único dia que tenho pra resolver esses detalhes femininos que fazem toda a diferença.

Beijos da comadre

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Gostei não...

Voltei!!!

Pra falar que postar do celular, pelo menos do meu...nébom naum.

Ele até serve pra fazer uma consulta rápida, ler um blog sem comentar, dá uma bizuiada no orkut, mas nada que precise digitar muito... é muito ruim.

Beijos da comadre.

TOU FICANDO HIGH TECH.

BOA NOITE AMADOS! POSTANDO DO CELULAR COM CONEXAO WI-FI. TESTANDO... BJS DA COMADRE .

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Acaba Agosto!!!!

Boa tarde tomatezinhos!!!

Vou falar uma coisa o mês pra eu ter cautela, é este, o tal do agosto.

Supersticiosa?? Eu????? Cautelosa, diria!

E mesmo sendo cautelosa vamos lá:

1) Meu ombro arrebentou.
2) Bati o carro, mesmo sendo uma excelente motorista. E pior, minha culpa, minha máxima culpa. ( Meu carro, nada. O outro: um para-choque novo.) #abafa!
3) Meu marido foi acometido de uma síncope ( sem causa aparente, estamos na reta final dos exames para descobrir.)
4) Internaram a amiga de uma amiga minha e depois descobriram que a "internada" não era a amiga da amiga.
5) Arrombaram o carro de outra amiga na porta da casa dela.
6) A irmã de outra amiga, descobriu as escapadas do marido.
7) Hoje levei meu pai para fazer um exame e quando chegamos lá...a atendente marcou tudo errado.
8) Não sai o valor do ingresso individual do show do Black Eyes Peas.
9) Tava toda toda, porque ia ver uma amiga cantando...a banda dela tá se desfazendo.

E vocês acham que não devo me preocupar com AGOSTO???

Beijos da comadre e do compadre ( estive esse weekend com ele.)

UPDATE: ITEM 10 DA LISTA: ACABEI DE PERDER O PRAZO DO SORTEIO DA NANÁ :(

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Leitura, um vício.

Boa Tarde lovers!!!


Preciso confessar um vício: livros!!!

Acredito que tenho compulsão por comprar e ler ( porque tem gente, eu conheço, que só compra mas não lê. Motivo??? Faço a menor ideia. #abafa )

Estava lendo no blog da Carol sobre os livros da Marian, e imediatamente anotei na minha lista de livros indicados.

Detalhe: Eu tenho uma pilha de livros lidos, outra de livros pra ler ( que garanto, pode até demorar, mas irei ler), outra de livros que me emprestaram e que irei ler ( leio mesmo e depois devolvo, pode até demorar, mas devolvo! ) e uma lista de livros que foram indicados.

Minha "angústia" é que essas pilhas nunca diminuem, acabar então nem em sonho...mas no fundo no fundo eu a-d-o-r-o!!!

Hoje fui numa livraria ( que não vou falar qual é pra não fazer merchan), só pro meu marido olhar dois livros. Ele saiu de lá sem nenhum e eu com #abafa 4. Dois pra mim ( O Efeito da Sombra - Deepak Chopra e Múltipla Escolha - Lya Luft ) e um pra cada filho que possuo ( Bat Pat em a avó do Tutacâmon e O Herdeiro Mago).

Felicidade é saber que meus dois filhotes ( ela - 7 anos e ele - 10 anos ), herdaram dos pais o gosto pela leitura! #sejooooooga

Beijos da comadre

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Coisar

Boa tarde cenourinhas!


Vocês já pararam pra pensar na importância que tem nos dias de hoje o verbo : "coisar" ?

Tudo hoje em dia se coisa, quando esquecemos o que realmente precisamos fazer/falar.

Daqui uns dias falaremos mais coisar do que mãe, e olha que mãe é palavrinha marcante.

Ao quê eu atribuo isso? A duas coisas.

1) O stress do dia-a-dia

2) A nossa crescente falta de vocabulário.

Beijos da comadre!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Imposto.

Boa Tarde lovers!!!

Tem coisa mais revoltante do que você pagar imposto em vão? #abafa

Aqui no Ceará, ainda tem uma modalidade de imposto que se chama ICMS Antecipado. Você paga o imposto antes mesmo da mercadoria chegar à sua loja. #bêsurdo!

Aí me pergunto diariamente, onde pelos céus, onde vai parar meu suado dinheirinho??? Estou começando a achar que é nas bandeiras dos candidatos que ficam poluindo visualmente as esquinas dessa cidade. #abafa.

Beijos da comadre!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Esmalte descascando.

Boa Tarde sweet hearts!!!

Hoje , estava eu linda e loira, pensando em resgatar algo do meu antigo blog ( Opiniões Femininas ). As sextas-feiras, nós comentávamos uma música...tipo vocês falam uma música bem tosca e eu faço o comentário da letra da música...então, já podem ir pensando na música. Maaaas a letra tem que ser de música brasileira, okey?

Voltando ao post de hoje, tem coisa mais a cara da favela do que a unha com esmalte descascando?? Tuuuudo bem, que você goste de ficar se torturando tirando o resto do esmalte com os dentes ou mesmo com as outras unhas...tuuuudo bem, que você goste de ser diferente....tuuuudo bem, que cada uma faz o que quer da vida e das unhas, mas euzinha continuo achando a cara da favela. #prontofalei.

As minhas , hojes estão assim...



Mas já comprei removedor e algodão, e assim que terminar este post vou tirar o esmalte.

Beijos e bom final de semana!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Cartas

Boa noite lovers!

Faz quanto tempo que você não escreve uma carta? Daquelas em que se precisa de papel, caneta, cola e envelope?

Faz quanto tempo que você não recebe uma carta? Daquelas escritas com papel, caneta, cola e envelope.

Faz quanto tempo que seu carteiro não te trás notícias de alguém distante, ou até mesmo próximo?

A internet nos tirou essa espera, essa coisa boa de ter que abrir o envelope, sentir o papel e decifrar a letra que vem do outro lado.

Surpreenda alguém que você gosta, um parente, um amor, um amigo, escreva para ele.

Beijos da comadre.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Calça cintura baixa x Moto

Boa Tarde manjericõezinhos!!!

Estava euzinha vindo para a minha senzala, quando deparei-me com uma visão que quase me tira a vista. Algo traumatizante!!!

Deve ser do conhecimento de todos vocês, que a população de motociclistas tem aumentando vertiginosamente, em verdadeira PG ( Quem não sabe, procura no Seu Google, progressão geométrica. ), portanto a população feminina que vai de carona nas motos ou que até mesmo guia as motos, também aumentou.

Deve ser do conhecimento também de vocês, que existe uma parte da população feminina que adooora usar calça cintura baixa, mas que não sabe usá-las ( ou o pior e mais agravante, não tem silhueta para exibir dentro de uma calça cintura baixa) e mesmo assim insistem.

Agora respirem...acalmem a mente...e tentem fazer a combinação dessas duas informações. A visão do inferno, concordam???

Pois foi justamente isso que quase me deixou sem meus olhinhos azuis comprados a vista. Vinha eu, linda e loira, cantarolando , pensando nas duas mil e duas coisas que eu tinha pra resolver durante meu extenuante dia, quando dou de cara com uma criatura na garupa de uma moto com toda a extensão do seu cofrinho ( que estava mais para um cofrão, tipo Banco do Brasil ) do lado de fora.

A vontade que eu tive foi de baixar o vidro e perguntar onde estava a compostura da moça...mas desisti, fiquei com medo de ela não ter compostura mesmo e começar uma sessão favela. #abafa

Beijos da comadre

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Médico

Boa Tarde amados!

Saudades! #sejoga

Estive , literalmente, interditada essa semana, sem comparecer ao nosso cantinho, porque estava com o ombro me matando. #abafa

Quando sentimos dor, onde vamos?? Ao médico! Exatamente o que minha pessoa fez.

Fui ao meu médico. Fui devidamente examinada. Fui devidamente medicada.

Na hora da entrega da receita...tan-tan-tan...

EU: - Dr. , esse remédio que o sr está passando pra minha pessoa, por acaso é os olhos da cara, como o da vez passada. Por que se for prefiro ficar enxergando a ficar sem meus olhos.

DR ( meio envergonhado): Veja bem, ele é um pouco caro, porque é uma geração nova de medicamentos.

EU: Minha mãe me ensinou que os antigos sempre tem muito a nos ensinar, então, se a sua pessoa grisalha não se incomodar, por favor, prescreva algum medicamento da antiga geração...( cara de pobre #abafa)

DR: Façamos assim, leve essas amostras grátis do tratamento completo...

Tá vendo, quem não chora, não ganha amostra grátis. #abafa

Fica a dica ;)

Beijos da comadre

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Uma visão do inferno!

Boa Tarde acelgazinhas!

Tem coisa mais chata do que campanha política ? #abafa

Tem coisa, que mais queima a retina, que ver aquelas "porta-bandeiras" no sinal, chacoalhando a bandeira do partido e/ou do candidato ( que são na sua grande maioria feios, pelo menos os cearenses), vestindo micro blusas mostrando suas macro barrigas? #abafa

Eu acho, que pelo menos na forma de vestir, as pessoas poderiam ter bom senso. Como irei esconder cena tão chocante e deprimente dos meus filhos?? Como provar para o meu marido, que sim, pode existir vida bonita além dos nossos muros, se quando eu consigo arrancar ele de casa, paro num sinal e ficamos vendo essas formas disformes nos atacando com suas bandeiras? Como, por Deus, como, não nos traumatizar!

E confesso, nem me ligo muito em aparências, mas para aberrações é difícil não virar a cabeça.

Deus nos proteja, até porque as campanhas estão apenas no começo...ainda teremos que enfrentar o horário televisivo. #Deusnosajude

Beijos da comadre!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Desvendando o mistério.



Boa Tarde amados!!!

Nunca pensei que um post inocente como o passado, fosse causar tantas dúvidas...risos.

Esclarecendo, eis nossa emoção tricolor...Apresento-vos, Amélie.