terça-feira, 12 de outubro de 2010

ESTADO LAICO

Boa Madrugada Peixinhos Fritos à Beira da Praia!!!

Sabia que o Brasil é um estado laico? Sim!!! Laico...

Não sabe o que é um estado laico?? Okey, #abafa e #sejoga, estado laico é aquele onde ele é oficialmente neutro em relação a toda e qualquer questão religiosa.

Oficialmente ou melhor teoricamente, nosso País canarinho, não é nem católico, nem protestante, nem espírita, nem budista, nem umbandista...nada, o Brasil não tem religião.

Agora, #abafa, que lá vem a reflexão. Já que somos laicos, por que a maioria dos nossos feriados são religiosos ?

Por que quando você chega nas repartições públicas, encontramos várias imagens de santos ou bíblias abertas ?

Por que tem juiz por aí inocentando réus por que eles "se entregaram" a Jesus ?

Sim, eu tenho e professo uma religião, mas em respeito às outras crenças tento ao máximo que ela não influenciem minhas decisões profissionais. E nem tenho a necessidade de sair por aí convocando quem não é da minha religião ( minha porque comprei, tá?! #abafa), cada um caminha para Deus ou uma divindade superior da maneira que achar mais conveniente. #prontofalei

Beijos da comadre e bom feriado!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

AMANHÃ, FERIADO!!!

Boa Tarde Amados!!!

Amanhã feriado nacional, portanto enquete:

- DIA 12 DE OUTUBRO, É FERIADO DE QUE? E POR QUE?

Beijos da comadre e bom feriado!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

E-MAIL

Bom dia pipoquinhas!

Ontem fui ao cinema com o simpático: COMER REZAR AMAR. Gostei. Saí de lá refletindo algumas coisas ( Não, ainda não li o livro #abafa).

Hoje, recebi o e-mail de uma amiga com o texto do Rubens Alves, intitulado GANHEI CORAGEM. E aí foi que refleti mesmo e dessa reflexão, que em momento algum é uma crítica ao texo lido saiu a resposta ao e-mail da minha amiga, que publico aqui.

Fiquei pensando não nos fatos políticos expostos aqui, até porque cada um professa aquilo que sua "ideologia" melhor se adeque, levando em conta os que realmente possuem alguma ideologia e não se deixam levar pelos pensamentos alheios com preguiça de terem os próprios, e aqui em alguns casos me incluo.

Mas fiquei refletindo sobre o fato de só realmente ganharmos coragem para sermos o que realmente somos na nossa velhice e aí entabular o velho jargão: Tenho idade pra fazer o que quero e falar o que me convém.

Então adiantará alguma coisa? Passaremos toda uma existência escondendo nossos gostos, nossos desejos, nossas convicções porque ela não se adequa ao juízo de terceiros, seja eles quem forem, parentes, amigos, conhecidos, colegas de trabalho.

Valerá realmente a pena, vivermos constantemente a nós escondermos dentro de nós, porque aquilo que eu realmente quero não é aprovado por A ou B ou C, ou tentar me adequar ao que a sociedade "exige" só por que ela "exige". Mas quem realmente é a sociedade com quem eu me importo??? Essa que me faz ter preguiça de parar pra pensar em quem eu realmente quero que me governe? Ou aquela que fala que as coisas tem que ser do jeito que são porque sim e acabou?

Compensará passar uma vida inteira sob o jugo de julgamentos eternos e constantes, por que a sociedade muda mais lentamente do que os meus desejos, porque preciso da aceitação do outro?

Por que não posso gostar do que gosto? Por que é errado ou é pecado ou não é moralmente correto?? Precisamos evoluir, fato! E para isso precisamos primeiramente nos aceitarmos como somos e se o que eu sou não ME AGRADA, aí sim, cabem mudanças urgentes. E preciso aprendermos a nos perdoar. Erramos, constantemente, mas acredito piamente que não é de propósito. Ninguém erra porque quer.

Quando aquilo que faço começa a me incomodar de tal forma que machuque a minha moral, aí sim passou a ser amoral ou imoral, não porque a sociedade me impôs ou a religião me impôs, mas porque me faz mal, aí vou lutar e pregar o que EU acredito, não o que é me imposto.

Beijos da comadre e bom final de semana!!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

DE OLHO!!!

Boa Tarde filézinhos!!!!

Visitando alguns #abafadoresesejogadores, deparei-me no Blog da Anne, com o pedido para visitarmos este blog aqui.

Nas palavras da Anne, o por quê de visitá-lo.

"A história é triste, é lamentável, é chocante e infelizmente foi realidade na vida de Ju. Anos e anos de silêncio, que foram rompidos agora. Ela resolveu falar, resolveu sair do silêncio e, com muita coragem e determinação, ajudar outras pessoas.

Juju foi vítima de estupro quando era criança. A dor a perseguiu muitos anos. Dor física, dor na alma. Ela não pôde contar com a própria família, que na verdade ainda nem acredita que ela tenha de fato passado por aquilo na infância. Mas graças a Deus que ela tem o apoio e o amor do marido.

E agora vai ter o apoio do mundo, e eu digo "mundo", independente da dimensão que a mensagem dela irá chegar, o importante é que se espalhe. Eu conto pra alguém, você conta pra mais alguém, esses "alguéns" contam pra outros, e assim a corrente aumenta."

Então fica aqui minha dica !!!E se joguem no Blog da Ju ( Entre tantos entretantos...)

Beijos da comadre!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Geladeira.

Boa Tarde amados!

Você já colocou o quê na sua geladeira?

Eu, ontem, coloquei a chave do carro. #abafa

Estarei eu, estressada ou tentando conservar as minhas chaves? #abafa

Pra completar, fui contar a minha mãe o ocorrido passada de minha existência e ela calmamente:

-Ah...típico seu. Quando você era criança cansou de colocar sapatos.

Então, já viu né?! Minha loucura é de nascença. #abafa!

Beijos da comadre!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições 2010 - Parte ...

Boa Tarde marisquinhos!

Acabou a primeira fase das nossas eleições. Muitas mudanças aconteceram na urna. Candidatos que antes eram "dono-proprietário" de seus currais eleitorais, perderam a vez.

Exemplo: o dono do Ceará, Tasso Jereissati. Ainda deve tá sentindo o soco que levou no estômago por não ter sido eleito. O Ciro, que resolveu mudar de domícilio eleitoral, também não foi eleito. Começo a me questionar: - Será o fim da geração Cambeba?

Fico feliz e ao mesmo tempo fico triste. Os senadores aqui do Ceará que ganharam, na verdade não ganharam por causa de suas propostas, ou por que iriam mudar alguma coisa. Ganharam porque eram os "senadores do Lula". #abafa

E falando em palhaço. Nosso palhaço Tiririca ( falo nosso, porque ele é cearense ), foi o deputado mais votado na terra da garoa. Para mim, sinceramente, o lado triste. Ganhou porque o povo resolveu protestar? Ou porque se o presidente é semi-analfabeto por que então um deputado não pode ser analfabeto? Bem, pior do que tá não fica? Não é essa a proposta?

Tenho pena dele, tenho mesmo...foi mais um que foi usado pela máquina eleitoral. E o povo achando que estava protestando ( assim eu espero!), acabou mais uma vez sendo ludibriado.

Brasil, mostra tua cara! Surge então a dúvida...que cara??

Beijos e boa semana da comadre!