quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Compras.

Bom dia amados!

Ontem não passeamos, até porque tem uma hora que cansa... então resolvi sair as compras, as boas e velhas lembrancinhas de viagem para amigos e família. Aquelas que você dá e pouco tempo depois elas estão no lixo. #abafa

Estava meio sem saco de me arrumar, então como estava com uma roupichta mais ou menos, calcei minhas novíssimas havaianas ( esqueci de trazer as minhas e tive que comprar aqui, mas afinal quem nunca esqueceu algo antes de viajar, principalmente quando você é responsável pela mala de 3? ) e saí pelas redondezas, entenda-se Largo do Machado.

No primeiro local que parei me senti um lixo total, ninguém me olhava e mal respondia as minhas perguntas de quanto custa? #abafa

Entretanto não desisti, ao contrário de Fortaleza, apostava no bom senso dos cariocas de não se deixar levar pelas aparências e continuei minha busca pelos souvenirs. Não sei se por teste, mas depois da primeira experiência tudo tomou outra dimensão, comecei a ser bem tratada em todas as lojas/quiosques/banquinhas que parava, "apenas para olhar".

Então me apaixonei mais uma vez pelo Rio ( aqui você vive se apaixonando e reapaixonando-se) e pelo jeito despreocupado do carioca, um jeito de não é como você se veste e que vai me impressionar ou me fazer te tratar diferente. Sem sectarismo, sem segregação...coisa que ainda existe #abafa em Fortaleza.

Pode ser que eu tenha essa imagem do Rio pelos locais onde vou e onde estou hospedada ( Flamengo ), pode até ser e deve existir um outro Rio que não conheço, mas não vou me preocupar com isso, vou curtir esse Rio que me está sendo proporcionado e deixar pra me preocupar com a natureza do ser humano quando chegar em Fortaleza.

Beijos da comadre!

PS: Apesar de todas as críticas que ando fazendo a Fortaleza, recomendo a visita. É uma cidade belíssima , de praias maravilhosas e com uma cultura que vale a pena conhecer, isso sem falar na gastronomia!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Pão de Açúcar e Paquetá

Boa Noite feijoadinhas!!!

Ontem fui revisitar o Pão de Açúcar, os meninos adoraram e eu tive oportunidade de ver algumas coisas sobre a história de lá, inclusive depoimentos escritos de pessoas que visitaram o bondinho em 1938 , na época escrevia Pão de Assucar. #sejoooga que nós tb somos cultura!!!

Mas hoje, na minha terceira visita a Cidade Maravilhosa tive a oportunidade de conhecer a Ilha de Paquetá...lembram? A Moreninha?! Obra de Joaquim Manoel de Macedo?! Não lembram??? #abafageral e corre e vai ler este clássico!!!

Bem, voltando a Paquetá, a ilha é linda e o passeio de barca é sensacional!!! Indico! ;)

Vou ficando por aqui e quem sabe amanhã volto com mais alguma dica turística do Rio.

Beijos da comadre!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Querido Jesus, Parabéns!!!!

Hoje a mensagem vai ao aniversariante do dia. #sejoooooga

Querido e amado Senhor Jesus Cristo, mesmo sabendo que seu aniversário não é hoje, mesmo sabendo que mudaram a data do seu natalício para conter as festas profanas e mundanas do solistício, e que mesmo assim usamos do nosso jeitinho e continuamos com nossas festas profanas no Carnaval ( primeiro o de Veneza, depois o do resto do mundo.) , queria desejar que o dia de hoje fosse repleto de paz, de amor e de desejos sinceros de mudança da humanidade. E que todos nós, seres humanos cristãos, pudéssemos desejar a mesma coisa.

Beijos da comadre!!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Jardim Botânico

Boa tarde amados!!!

Férias realmente te faz perder a noção do relógio. #abafa

Aqui não estamos acordando antes das 10:00hs da madrugada...risos.

Então nossos horários estão meio doidos, o que realmente não anda me preocupando muito, devo confessar. Voltar pra Fortaleza e com os horários pré-determinados é que serão elas. #abafa!!!

Ontem fomos ao Jardim Botânico, já havia ido lá em janeiro desse ano, mas como fui acompanhada de duas pessoas que não são muito afeitas a explorar o belo e nem aprender com isso, foi uma visita muito fureca. #abafa

Mas dessa vez exploramos cada pedacinho do Jardim, as crianças e o marido adoraram, tiramos muuuuuitas fotos #se joga

Acho que andamos umas 3 horas, sem exagero. Cansaço? Nenhum!

Fomos pro Jardim Botânico de ônibus e vou confessar, o motorista da ida era suicída, tenho certeza! #abafa

Meu marido virava pra mim e perguntava: - Falta muito?

Eu, placidamente: - Pra chegar no céu? Com esse motorista? Acho que não...

Vi a morte de perto, váááárias vezes! Mas como tudo é experiência, valeu tudinho que passamos.

Beijos da comadre

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Lagoa Rodrigo de Freitas

Boa tarde bolinhos de cenoura com cobertura de chocolate!

Ontem conhecemos a lagoa Rodrigo de Freitas. É bem bonita, mas confesso que esperava mais. Não andamos nela toda, até porque estávamos com os meninos e como em Fortaleza não temos o costume de andar, eles cansam logo, fora o calor que a Cidade Maravilhosa está fazendo.

Paramos no Keki a baiana tem. O engraçado é que desde que chegamos nossa anfitriã ( minha comadre ) só nos leva pra comer em locais nordestinos, ela mata a saudade e nós não saímos da mesmice...#abafa.

Enquanto estávamos lá um ator das antigas globais chegou, as crianças não fazem a menor ideia de quem ele é, mas mesmo assim acho que ele só pisou no chão porque não tinha asas...#abafa.

A noite ( que me confunde ainda um pouco, já que em Fortaleza 18:00hs já é completamente escuro) , que ainda era tarde fomos almoçar/jantar no Largo do Machado, curtir as "ancestralidade" e a boemia que o Rio tem e que me encanta por demais.

Hoje pela manhã fomos ao centro, visitamos o triângulo das bermudas ( adorei!!! kkkkk, foi a definição que me deram pro quarteirão onde fica o BNDES, Petrobrás e BB ) e fomos comprar mangá na Livraria da Travessa. Outra coisa que me encanta aqui, em quase toda esquina encontramos boas livrarias, lá em Fortaleza só se formos aos shoppings. #abafa!

E daqui a pouquinho , quando o bolo de cenoura que fiz esfriar, vamos nos jogar no pôr-do-sol da Praia do Flamengo!!!

Beijos da comadre.

sábado, 18 de dezembro de 2010

RIO DE JANEIRO!!!!!!!















Boa Tarde feijoadinhas ( estilo RJ...risos)

Cheguei com all family no Rio de Janeiro e não, não vou visitar o Complexo do Alemão e também não vou tirar foto com os policiais do BOPE. #abafa

Maaas apesar de toda violência, sim o Rio continua lindo. #sejoga!

Viemos passar natal e reveillon, então serão 17 dias recheados com muitas aventuras.

Hoje fomos para Santa Tereza, recomendo! #sejoooga.

Amanhã a Deus pertence, mas se tem uma coisa que adooro aqui na Cidade Maravilhosa é a possibilidade que a cidade nos oferece de sair andando para todos os lados, coisa que Fortaleza não te favorece. #abafa.

Bem, vou tentar postar o máximo que puder.

Beijos da comadre!!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Intolerância

Bom dia repolhozinhos!

Esse fim-de-semana participei de um congresso muito legal, mas que infelizmente me custou uma dor nas costas...#abafa.

Enfim, nesse congresso foram abordados diversos temas, confesso que o que me deixou mais pensativa foi o tema tolerância ou conivência.

Fiquei refletindo até que ponto somos coniventes pensando que somos tolerantes. E desde sábado venho tentando estudar esse caso com mais afinco na minha pessoa. Acredito que as mudanças para serem duradouras e não coisa de momento precisam partir de dentro pra fora , as mudanças precisam primeiro acontecer em nós para depois se manifestarem no mundo.

Beijos da comadre!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Conhecer o novo

Boa Noite amados!

Nessa minha ausência tomei algumas resoluções. Resolvi me permitir ao novo.

Eu tinha alguns hábitos de sempre almoçar nos mesmos restaurantes, pedir os mesmos pratos, comer as mesmas sobremesas e fazer cara feia pra comida que nunca tinha comido.

"Poizé" e "Poizantonio", conheci uma pessoa que me fez olhar a vida com outra perspectiva. Se temos um mundo tão grande, se moro numa cidade rodeada de opções, por que sempre o mesmo?

E se eu errar na escolha do restaurante, não tem problema, não volto mais lá. Se eu errar na escolha do prato, não tem problema, não peço mais esse prato.

E assim eu vou aprendendo com as pessoas que me rodeiam.

Meio que fizemos um trato, eu e essa amiga, vamos fazer um tour gastronômico por Fortaleza.

Hoje conhecemos o Vila Alexandrino, um restaurante pequeno, mas extremamente aconchegante. A comida deliciosa. E a companhia maravilhosa! Fica a dica para quem mora ou para que vier a Fortaleza.

Beijos da comadre, rezando pela paz no Rio.