quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Compras.

Bom dia amados!

Ontem não passeamos, até porque tem uma hora que cansa... então resolvi sair as compras, as boas e velhas lembrancinhas de viagem para amigos e família. Aquelas que você dá e pouco tempo depois elas estão no lixo. #abafa

Estava meio sem saco de me arrumar, então como estava com uma roupichta mais ou menos, calcei minhas novíssimas havaianas ( esqueci de trazer as minhas e tive que comprar aqui, mas afinal quem nunca esqueceu algo antes de viajar, principalmente quando você é responsável pela mala de 3? ) e saí pelas redondezas, entenda-se Largo do Machado.

No primeiro local que parei me senti um lixo total, ninguém me olhava e mal respondia as minhas perguntas de quanto custa? #abafa

Entretanto não desisti, ao contrário de Fortaleza, apostava no bom senso dos cariocas de não se deixar levar pelas aparências e continuei minha busca pelos souvenirs. Não sei se por teste, mas depois da primeira experiência tudo tomou outra dimensão, comecei a ser bem tratada em todas as lojas/quiosques/banquinhas que parava, "apenas para olhar".

Então me apaixonei mais uma vez pelo Rio ( aqui você vive se apaixonando e reapaixonando-se) e pelo jeito despreocupado do carioca, um jeito de não é como você se veste e que vai me impressionar ou me fazer te tratar diferente. Sem sectarismo, sem segregação...coisa que ainda existe #abafa em Fortaleza.

Pode ser que eu tenha essa imagem do Rio pelos locais onde vou e onde estou hospedada ( Flamengo ), pode até ser e deve existir um outro Rio que não conheço, mas não vou me preocupar com isso, vou curtir esse Rio que me está sendo proporcionado e deixar pra me preocupar com a natureza do ser humano quando chegar em Fortaleza.

Beijos da comadre!

PS: Apesar de todas as críticas que ando fazendo a Fortaleza, recomendo a visita. É uma cidade belíssima , de praias maravilhosas e com uma cultura que vale a pena conhecer, isso sem falar na gastronomia!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Pão de Açúcar e Paquetá

Boa Noite feijoadinhas!!!

Ontem fui revisitar o Pão de Açúcar, os meninos adoraram e eu tive oportunidade de ver algumas coisas sobre a história de lá, inclusive depoimentos escritos de pessoas que visitaram o bondinho em 1938 , na época escrevia Pão de Assucar. #sejoooga que nós tb somos cultura!!!

Mas hoje, na minha terceira visita a Cidade Maravilhosa tive a oportunidade de conhecer a Ilha de Paquetá...lembram? A Moreninha?! Obra de Joaquim Manoel de Macedo?! Não lembram??? #abafageral e corre e vai ler este clássico!!!

Bem, voltando a Paquetá, a ilha é linda e o passeio de barca é sensacional!!! Indico! ;)

Vou ficando por aqui e quem sabe amanhã volto com mais alguma dica turística do Rio.

Beijos da comadre!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Querido Jesus, Parabéns!!!!

Hoje a mensagem vai ao aniversariante do dia. #sejoooooga

Querido e amado Senhor Jesus Cristo, mesmo sabendo que seu aniversário não é hoje, mesmo sabendo que mudaram a data do seu natalício para conter as festas profanas e mundanas do solistício, e que mesmo assim usamos do nosso jeitinho e continuamos com nossas festas profanas no Carnaval ( primeiro o de Veneza, depois o do resto do mundo.) , queria desejar que o dia de hoje fosse repleto de paz, de amor e de desejos sinceros de mudança da humanidade. E que todos nós, seres humanos cristãos, pudéssemos desejar a mesma coisa.

Beijos da comadre!!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Jardim Botânico

Boa tarde amados!!!

Férias realmente te faz perder a noção do relógio. #abafa

Aqui não estamos acordando antes das 10:00hs da madrugada...risos.

Então nossos horários estão meio doidos, o que realmente não anda me preocupando muito, devo confessar. Voltar pra Fortaleza e com os horários pré-determinados é que serão elas. #abafa!!!

Ontem fomos ao Jardim Botânico, já havia ido lá em janeiro desse ano, mas como fui acompanhada de duas pessoas que não são muito afeitas a explorar o belo e nem aprender com isso, foi uma visita muito fureca. #abafa

Mas dessa vez exploramos cada pedacinho do Jardim, as crianças e o marido adoraram, tiramos muuuuuitas fotos #se joga

Acho que andamos umas 3 horas, sem exagero. Cansaço? Nenhum!

Fomos pro Jardim Botânico de ônibus e vou confessar, o motorista da ida era suicída, tenho certeza! #abafa

Meu marido virava pra mim e perguntava: - Falta muito?

Eu, placidamente: - Pra chegar no céu? Com esse motorista? Acho que não...

Vi a morte de perto, váááárias vezes! Mas como tudo é experiência, valeu tudinho que passamos.

Beijos da comadre

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Lagoa Rodrigo de Freitas

Boa tarde bolinhos de cenoura com cobertura de chocolate!

Ontem conhecemos a lagoa Rodrigo de Freitas. É bem bonita, mas confesso que esperava mais. Não andamos nela toda, até porque estávamos com os meninos e como em Fortaleza não temos o costume de andar, eles cansam logo, fora o calor que a Cidade Maravilhosa está fazendo.

Paramos no Keki a baiana tem. O engraçado é que desde que chegamos nossa anfitriã ( minha comadre ) só nos leva pra comer em locais nordestinos, ela mata a saudade e nós não saímos da mesmice...#abafa.

Enquanto estávamos lá um ator das antigas globais chegou, as crianças não fazem a menor ideia de quem ele é, mas mesmo assim acho que ele só pisou no chão porque não tinha asas...#abafa.

A noite ( que me confunde ainda um pouco, já que em Fortaleza 18:00hs já é completamente escuro) , que ainda era tarde fomos almoçar/jantar no Largo do Machado, curtir as "ancestralidade" e a boemia que o Rio tem e que me encanta por demais.

Hoje pela manhã fomos ao centro, visitamos o triângulo das bermudas ( adorei!!! kkkkk, foi a definição que me deram pro quarteirão onde fica o BNDES, Petrobrás e BB ) e fomos comprar mangá na Livraria da Travessa. Outra coisa que me encanta aqui, em quase toda esquina encontramos boas livrarias, lá em Fortaleza só se formos aos shoppings. #abafa!

E daqui a pouquinho , quando o bolo de cenoura que fiz esfriar, vamos nos jogar no pôr-do-sol da Praia do Flamengo!!!

Beijos da comadre.

sábado, 18 de dezembro de 2010

RIO DE JANEIRO!!!!!!!















Boa Tarde feijoadinhas ( estilo RJ...risos)

Cheguei com all family no Rio de Janeiro e não, não vou visitar o Complexo do Alemão e também não vou tirar foto com os policiais do BOPE. #abafa

Maaas apesar de toda violência, sim o Rio continua lindo. #sejoga!

Viemos passar natal e reveillon, então serão 17 dias recheados com muitas aventuras.

Hoje fomos para Santa Tereza, recomendo! #sejoooga.

Amanhã a Deus pertence, mas se tem uma coisa que adooro aqui na Cidade Maravilhosa é a possibilidade que a cidade nos oferece de sair andando para todos os lados, coisa que Fortaleza não te favorece. #abafa.

Bem, vou tentar postar o máximo que puder.

Beijos da comadre!!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Intolerância

Bom dia repolhozinhos!

Esse fim-de-semana participei de um congresso muito legal, mas que infelizmente me custou uma dor nas costas...#abafa.

Enfim, nesse congresso foram abordados diversos temas, confesso que o que me deixou mais pensativa foi o tema tolerância ou conivência.

Fiquei refletindo até que ponto somos coniventes pensando que somos tolerantes. E desde sábado venho tentando estudar esse caso com mais afinco na minha pessoa. Acredito que as mudanças para serem duradouras e não coisa de momento precisam partir de dentro pra fora , as mudanças precisam primeiro acontecer em nós para depois se manifestarem no mundo.

Beijos da comadre!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Conhecer o novo

Boa Noite amados!

Nessa minha ausência tomei algumas resoluções. Resolvi me permitir ao novo.

Eu tinha alguns hábitos de sempre almoçar nos mesmos restaurantes, pedir os mesmos pratos, comer as mesmas sobremesas e fazer cara feia pra comida que nunca tinha comido.

"Poizé" e "Poizantonio", conheci uma pessoa que me fez olhar a vida com outra perspectiva. Se temos um mundo tão grande, se moro numa cidade rodeada de opções, por que sempre o mesmo?

E se eu errar na escolha do restaurante, não tem problema, não volto mais lá. Se eu errar na escolha do prato, não tem problema, não peço mais esse prato.

E assim eu vou aprendendo com as pessoas que me rodeiam.

Meio que fizemos um trato, eu e essa amiga, vamos fazer um tour gastronômico por Fortaleza.

Hoje conhecemos o Vila Alexandrino, um restaurante pequeno, mas extremamente aconchegante. A comida deliciosa. E a companhia maravilhosa! Fica a dica para quem mora ou para que vier a Fortaleza.

Beijos da comadre, rezando pela paz no Rio.

domingo, 28 de novembro de 2010

COF-COF

Boa tarde melõezinhos!!!!

Gente que poeira que tá aqui...minutinho, vou passar um aspirador e volto já.

Pronto, limpeza feita, pó tirado, teias de aranha também, cadeiras e mesas arrumadas, já podemos nos sentar e tomar nosso chá-café-suco-refri-cerveja-whisk, o que for do agrado do freguês.

Primeiramente, queria pedir desculpas pela ausência, mas minha vida nesse ultimo mês deu uma guinada e o mês que achei que começariam minhas férias, apareceu-me cheio de obrigações. Não estou reclamando, adoro trabalhar, adoro ser útil, maaaas houve um pequeno exagero das obrigações....#abafa

Segundamente, falar que esse blog não irá mais ser diário (#abafa), justamente por causa do tempo, a priori ele será semanal, mas quando der venho e faço um extra #sejoga.

E é isso, vamos que vamos... depois volto com um post mesmo, esse foi só de pedido de desculpas.

Beijos da comadre ( Rezando pela paz no RJ )

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O subconsciente e as eleições

Será que votamos realmente em quem acreditamos serem os melhores? Se sim, então seguimos e observamos, realmente, o que fazem nossos governantes. Mas, realmente sabemos o que fazem aqueles em quem votamos? Então retorna-se à pergunta: Será que votamos em quem realmente "sabemos" o que faz por nós? Seus eleitores. Interessante. Para se pensar...

terça-feira, 12 de outubro de 2010

ESTADO LAICO

Boa Madrugada Peixinhos Fritos à Beira da Praia!!!

Sabia que o Brasil é um estado laico? Sim!!! Laico...

Não sabe o que é um estado laico?? Okey, #abafa e #sejoga, estado laico é aquele onde ele é oficialmente neutro em relação a toda e qualquer questão religiosa.

Oficialmente ou melhor teoricamente, nosso País canarinho, não é nem católico, nem protestante, nem espírita, nem budista, nem umbandista...nada, o Brasil não tem religião.

Agora, #abafa, que lá vem a reflexão. Já que somos laicos, por que a maioria dos nossos feriados são religiosos ?

Por que quando você chega nas repartições públicas, encontramos várias imagens de santos ou bíblias abertas ?

Por que tem juiz por aí inocentando réus por que eles "se entregaram" a Jesus ?

Sim, eu tenho e professo uma religião, mas em respeito às outras crenças tento ao máximo que ela não influenciem minhas decisões profissionais. E nem tenho a necessidade de sair por aí convocando quem não é da minha religião ( minha porque comprei, tá?! #abafa), cada um caminha para Deus ou uma divindade superior da maneira que achar mais conveniente. #prontofalei

Beijos da comadre e bom feriado!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

AMANHÃ, FERIADO!!!

Boa Tarde Amados!!!

Amanhã feriado nacional, portanto enquete:

- DIA 12 DE OUTUBRO, É FERIADO DE QUE? E POR QUE?

Beijos da comadre e bom feriado!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

E-MAIL

Bom dia pipoquinhas!

Ontem fui ao cinema com o simpático: COMER REZAR AMAR. Gostei. Saí de lá refletindo algumas coisas ( Não, ainda não li o livro #abafa).

Hoje, recebi o e-mail de uma amiga com o texto do Rubens Alves, intitulado GANHEI CORAGEM. E aí foi que refleti mesmo e dessa reflexão, que em momento algum é uma crítica ao texo lido saiu a resposta ao e-mail da minha amiga, que publico aqui.

Fiquei pensando não nos fatos políticos expostos aqui, até porque cada um professa aquilo que sua "ideologia" melhor se adeque, levando em conta os que realmente possuem alguma ideologia e não se deixam levar pelos pensamentos alheios com preguiça de terem os próprios, e aqui em alguns casos me incluo.

Mas fiquei refletindo sobre o fato de só realmente ganharmos coragem para sermos o que realmente somos na nossa velhice e aí entabular o velho jargão: Tenho idade pra fazer o que quero e falar o que me convém.

Então adiantará alguma coisa? Passaremos toda uma existência escondendo nossos gostos, nossos desejos, nossas convicções porque ela não se adequa ao juízo de terceiros, seja eles quem forem, parentes, amigos, conhecidos, colegas de trabalho.

Valerá realmente a pena, vivermos constantemente a nós escondermos dentro de nós, porque aquilo que eu realmente quero não é aprovado por A ou B ou C, ou tentar me adequar ao que a sociedade "exige" só por que ela "exige". Mas quem realmente é a sociedade com quem eu me importo??? Essa que me faz ter preguiça de parar pra pensar em quem eu realmente quero que me governe? Ou aquela que fala que as coisas tem que ser do jeito que são porque sim e acabou?

Compensará passar uma vida inteira sob o jugo de julgamentos eternos e constantes, por que a sociedade muda mais lentamente do que os meus desejos, porque preciso da aceitação do outro?

Por que não posso gostar do que gosto? Por que é errado ou é pecado ou não é moralmente correto?? Precisamos evoluir, fato! E para isso precisamos primeiramente nos aceitarmos como somos e se o que eu sou não ME AGRADA, aí sim, cabem mudanças urgentes. E preciso aprendermos a nos perdoar. Erramos, constantemente, mas acredito piamente que não é de propósito. Ninguém erra porque quer.

Quando aquilo que faço começa a me incomodar de tal forma que machuque a minha moral, aí sim passou a ser amoral ou imoral, não porque a sociedade me impôs ou a religião me impôs, mas porque me faz mal, aí vou lutar e pregar o que EU acredito, não o que é me imposto.

Beijos da comadre e bom final de semana!!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

DE OLHO!!!

Boa Tarde filézinhos!!!!

Visitando alguns #abafadoresesejogadores, deparei-me no Blog da Anne, com o pedido para visitarmos este blog aqui.

Nas palavras da Anne, o por quê de visitá-lo.

"A história é triste, é lamentável, é chocante e infelizmente foi realidade na vida de Ju. Anos e anos de silêncio, que foram rompidos agora. Ela resolveu falar, resolveu sair do silêncio e, com muita coragem e determinação, ajudar outras pessoas.

Juju foi vítima de estupro quando era criança. A dor a perseguiu muitos anos. Dor física, dor na alma. Ela não pôde contar com a própria família, que na verdade ainda nem acredita que ela tenha de fato passado por aquilo na infância. Mas graças a Deus que ela tem o apoio e o amor do marido.

E agora vai ter o apoio do mundo, e eu digo "mundo", independente da dimensão que a mensagem dela irá chegar, o importante é que se espalhe. Eu conto pra alguém, você conta pra mais alguém, esses "alguéns" contam pra outros, e assim a corrente aumenta."

Então fica aqui minha dica !!!E se joguem no Blog da Ju ( Entre tantos entretantos...)

Beijos da comadre!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Geladeira.

Boa Tarde amados!

Você já colocou o quê na sua geladeira?

Eu, ontem, coloquei a chave do carro. #abafa

Estarei eu, estressada ou tentando conservar as minhas chaves? #abafa

Pra completar, fui contar a minha mãe o ocorrido passada de minha existência e ela calmamente:

-Ah...típico seu. Quando você era criança cansou de colocar sapatos.

Então, já viu né?! Minha loucura é de nascença. #abafa!

Beijos da comadre!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições 2010 - Parte ...

Boa Tarde marisquinhos!

Acabou a primeira fase das nossas eleições. Muitas mudanças aconteceram na urna. Candidatos que antes eram "dono-proprietário" de seus currais eleitorais, perderam a vez.

Exemplo: o dono do Ceará, Tasso Jereissati. Ainda deve tá sentindo o soco que levou no estômago por não ter sido eleito. O Ciro, que resolveu mudar de domícilio eleitoral, também não foi eleito. Começo a me questionar: - Será o fim da geração Cambeba?

Fico feliz e ao mesmo tempo fico triste. Os senadores aqui do Ceará que ganharam, na verdade não ganharam por causa de suas propostas, ou por que iriam mudar alguma coisa. Ganharam porque eram os "senadores do Lula". #abafa

E falando em palhaço. Nosso palhaço Tiririca ( falo nosso, porque ele é cearense ), foi o deputado mais votado na terra da garoa. Para mim, sinceramente, o lado triste. Ganhou porque o povo resolveu protestar? Ou porque se o presidente é semi-analfabeto por que então um deputado não pode ser analfabeto? Bem, pior do que tá não fica? Não é essa a proposta?

Tenho pena dele, tenho mesmo...foi mais um que foi usado pela máquina eleitoral. E o povo achando que estava protestando ( assim eu espero!), acabou mais uma vez sendo ludibriado.

Brasil, mostra tua cara! Surge então a dúvida...que cara??

Beijos e boa semana da comadre!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

RATO MORTO...ECAAAA!!!

Boa Tarde kanizinhos!

Essa semana tá que tá! #abafaaaaa

Muito, maaaas muito trabalho mesmo. #sejooooga

Pra completar morreu um rato na casa de força do poço do elevador do prédio que trabalho ( ah rato burro!) e vocês imaginam o odor insuportável que tenho enfrentado dentro do elevador. Pior que para tirar o rato de lá é preciso acionar a companhia energética daqui de Fortaleza, a Coelce.

Em resumo, daqui que se preencha toda a "burrocracia" não existirá mais nem vestígios do cadaver infame! Enquanto isso vamos aturando o fedor. #abafa

Beijos da comadre

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

EU ACHO QUE É SIM

Boa tarde amados!!!

Ontem assistindo o debate dos "presidenciáveis" fiquei a me questionar:

...acho que as pesquisas estão sendo manipuladas, por que quem eu conheço vai votar na candidata que não é a Dilma ( que diga-se de passagem é a cara da diretora do colégio dos meus filhos. #abafa)

...gostei muito do candidato Plínio, aliás, do que ele falou. Não quero saber quantos colégios o candidato vai fazer ( que nunca fazem nem a metade e nós também não cobramos...), mas sim de quantos o país precisa. Confesso que nunca havia pensado por esse ângulo.

Enfim, temos mais essa semana para pensarmos o que vamos fazer nas urnas...então vamos pensar bem direitinho.

Boa semana e beijos da comadre!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Stress

Boa Tarde ululantes!!!

Eu ando num nível de stress tão grande, que fiquei dois longos minutos segurando o celular no ouvido esperando ele dá linha.

#abafaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Bom final de semana!

Beijos da comadre

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Doenças do corpo e da alma.

Boa Tarde cerejas!

Hoje estava pensando sobre doenças que são físicas, mas que acabam aprisionando a alma.

Parkinson, Alzheimer, ELA, são alguns exemplos dessas doenças que falo.

Deve ser muito dolorido você não ter mais controle sobre seu corpo, seus desejos, suas necessidades, seus anseios.

A alma fica prisioneira de um corpo que não serve mais. E sabemos que a alma, é peregrina.

Carma? Falta de sorte? Desígnios Divinos? Resgate reencarnacionista? Chamemos do que nos convém, mas acima de tudo, tenhamos paciência com esses doentes de corpo que tem a alma aprisionada e acima de tudo lembremos de orar por seus familiares, pois eles irão precisar de doses extras de paciência.

Beijos da comadre!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Andamos escrevendo mal.

Boa Tarde lovers!!!


Andei pensando nesse final de semana, enquanto assistia um filme piratex, que de tanto lermos coisas escritas erradas na web, de lermos legendas erradas nos piratex, acabamos introduzindo e interiorizando as escritas erradas no nosso cotidiano.

Peguei-me pensando, ansioso escreve com "s" ou com "c"? Preocupante ?! Pois é.

Gosto de primar pela escrita correta, não que eu escreva 100% correto ( mas bem que eu queria...riso), mas preciso servir de exemplos aos meus filhos e sobrinhos.

Custa nada fazer uma forcinha e lermos mais, estudarmos mais, para cometermos menos erros.

Beijos da comadre e uma semana iluminada pra "noize" #abaaaafa

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A vida como ela é!

Boa tarde tomatezinhos cereja!

A vida é muito engraçada! Basta que olhemos para ela com bom humor.

Estava eu, voltando do meu almoço, recuperando-me de uma manhã cheia de problemas trabalhísticos para resolver, pensando que a tarde não seria diferente, querendo criar rugas e cabelos brancos, quando começo a rir sozinha.

Okey, as pessoas ao meu redor devem ter ficado penalizadas, achando que eu estava surtando geral, maaaaas ninguém sabia do que eu estava rindo.

Como estava no final da fila para adentrar no elevador, fiquei "reparando" (=observando), como homem é quase tudo desengonçado no quesito "vestir".

Tinha pra todo gosto, um com um blusa super social e uma calça jeans daquelas que o fundo é maior que as pernas.

Outro com uma camisa polo coladíssima, com uma barriga proeminente e uma calça que tinha tanto brilho que a Lady Gaga perdia era feio.

Outro com calça social risca de giz e com blusa de time de futebol.

E mais tantos outros que vou nem comentar. #abafa

Beijos da comadre e um final de semana para #nosjogaaaarmos!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Acho que sei não.

Boa Tarde, amados!

Estava eu aqui pensando, de "migo" para "migo" mesminha...Eu errei, tu errastes, eles errarão. Conclusão: Todos já erramos, e se não erramos iremos errar algum dia, fato! Ninguém é perfeito, fato2!

Então, porque no lugar de admitir que errou e que quer voltar ( no caso que voltou) atrás, fica mentindo? Manipulando?

Feio ?! Concordo!

Beijos da comadre.

PS: Outro post que ninguém entende nada? Risos...os envolvidos entenderão.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A-há!!!

Bom dia maçazinhas!!!

Good news! Não fui convocada para trabalhar esse ano nas eleições. Quer saber?? #se jooooooooooooooooga!!!

Vocês devem tá pensando, que falta de civilidade desta pessoa, mas vou desabafar...nem pra fazer post serve. Você passar um dia todinho aguentando abuso dos outros, sem ter água pra beber ( porque o colégio que fico é um lixo e nem bebedouro tem), sem ter nada pra comer ( a não ser que você coma papel, porque o que recebemos é um vale que deve depois ser descontado em agências credenciadas dos correios - pegar fila e tals) e ganhar dois dias de folga , que pra mim não serve, já que trabalho pra minha própria pessoa.

Mas, sempre tem alguém que se candidata...pelo menos no dia que tirarem a "criatura" que é presidente da minha seção, ela morre. Já que é, acho, o único dia que ela se sente importante no alto da ignorância, quase analfabetismo dela. Fazer o quê? Brasil!!!!

Beijos da comadre!

PS: Maísa, parabéns pela aprovação!!! Que venham os postes ( brincadeira sem graça, mas legitimamente cearense....risos ).

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

YES!!!!!!!!!!!!!!!!

Boa Tarde lovers!!!

Quem de vocês já ouviu falar em pessoas que vão para o estrangeiro e viram escravas? #abafa

Pois é...uma amiga foi morar no tal dos EUA e ficou séculos sem mandar notícias, tipo mais ou menos uma semana. Pirei! #abafa

Maaas, setembro é um mês pra lá de good e a "criatura" mandou notícias. #sejoooga.

Então, queridos amigos e amigas do meu S2...nada de sustos, tá?! Não posso ter os nervos nelvolsos.

Beijos da comadre.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Poliglota

Bom dia pitombinhas!!!

Uma vez, algum tempo atrás, fiz um mapa astral. #abafa

Lá falava que eu tinha facilidade pra aprender idiomas. #sejoga

Ontem conversando hoooooooras a fio no telefone com minha comadre ( o que fechou minha felicidade de ontem, com mais um plus que fui pro cinema com uma amiga "espiritual" ), descobri que realmente sou poliglota, e melhor autodidata.

Falo e escrevo fluentemente: Piauiês ( língua de origem ), Cearês , Mineirês, Paulistês ( com influências da corrente interiorana), Maranhês, Paraês e agora estou me especializando em Gauchês e Carioquês.

Tá vendo, sou mais eu!!!! #sejoooooga

Beijos e bom final de semana da comadre.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Dia feliz!!!!!


Bom dia amados!!!

Hoje é dia de festa e de muita alegria.

Preciso confessar que escreverei este post à lágrimas. Lágrimas de saudade e também de felicidade!!!

Hoje é aniversário de alguém que é pra lá de especial na minha vida, uma amiga que é mais do que amiga, é irmã. Amiga que eu amo de paixão. #sapatafeelings risos

Amiga que eu queria poder ligar no dia de hoje pra desejar tudo de mais maravilhoso que a vida possa destinar a ela, mas ela é uma marmota de marca maior e viajou e lá no inferno da pedra que ela se meteu nos Estados Unidos o celular dela não pega. Três vivas pro Brasil!!!!

De qualquer forma, segue minha declaração de amor: Amiga, você sabe que eu te amo e que peço todos os dias ( tá todos os dias não, mas pelo menos uma vez de dois em dois dias. #abafa) pra que Papai do Céu te reserve as melhores surpresas que eu possa imaginar. Que os seus sonhos se realizem ( já começaram ?!) e que eu mesmo distante, sou sempre mais você, e quando você necessitar da minha pessoa, linda e loira, estarei sempre sempre do seu lado.

Feliz Aniversário! Beijos! Te amo!

Agora segundo motivo da minha felicidade!

Tenho duas amigas que também amo ( tá tudo bem, você deve tá pensando, essa criatura ama todo mundo, misericórdia! kkkk, não tenho culpa se Deus colocou na minha vida pessoas muito abençoadas e amavéis.), mas que por motivos que não vem ao caso, estavam sem se falar a quase um ano. E adivinha???? Elas voltaram a se falar!!! E eu tou muito very happy!!! Muito mesmo!!! Estou até chorando...tou, sério. Por que??? Porque andávamos todas juntas, fazíamos tudo juntas e de repente tive que ficar escolhendo entre uma e outra. E agora tudo voltará a uma "certa" estabilidade.

Ai..ai...hoje ninguém tira meu sorriso do rosto, ninguém mesmo!!!

Então, parabéns pra minha Biga do coração , pra minha Doidinha amada e pra minha Rãzinha Branca que loveio. Sintam-se todas osculadas!!! ( Não sabe o que é ósculo? Procura no São Google).

Beijos da comadre!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tudo bem, tenho que confessar.

Bom dia manguinhas!

Tenho ciúmes dos meus amigos...não é assim um ciúme doentio, mas é ciúme...fazer o que né?! Ninguém é perfeito....#abafa.

Portanto, o post hoje é destinado às colegas de trabalho do compadre.

Seguinte...vamos devagar aí com as declarações, com os beijos e com tooooodas as firulas, que ele é MEU. Eu, essa pessoa linda e loira que vos escreve, viu primeiro.

O máximo que eu permito, é que vocês digam que ele é lindo e que o afilhado dele é mais lindo ainda. Só e somente isso!!! Poooooode largar "agurinha meis"!!!

Humpf e tenho dito!!!

Beijos da comadre.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Um brinde a amizade!


AMIGOS

Questiono-me por que tê-los.
Se um dia eles nos machucarão?
Se um dia entraremos em conflito?
Se um dia teremos ideias contrárias?
Se um dia eu vou agir de uma forma e eles vão entender outra coisa?
Se um dia eles vão falar de mim e em mim?
E eu falarei deles e neles.
Se um dia brigaremos por ciúmes?
Questiono-me ainda por que tê-los.
Se um dia eu terei que pedir desculpas, por algo que nem sei.
Se um dia terei que pedir desculpas por algo que sei.
Se um dia terei que desculpar por algo que nem sei.
Se um dia terei que desculpar por algo que sei.

Aí eu já sei a resposta, porque a vida seria um nada se não tivessemos amigos.
Porque a vida seria sem graça se não houvessem erros.
Porque eu não sou dona da verdade.
E porque perdoar, com culpa ou não, é sempre muito bom.

E rir com essa galera aí de cima é sempre o melhor da história.

Beijos da comadre.


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Natal!!!!!!!!!!

Boa Tarde lovers!!!

Já é natal!!! Que nesse natal....ops, estarei eu ficando doida?? Nããããããooooo!!!!

Risos....

Trabalhos com calçados, na verdade eu vendo este artigo para as lojas do meu estado e de alguns outros estados vizinhos. E no meu ramo já estamos trabalhando pro natal. Para não ter perigo de você chegar na loja e não encontrar o presente perfeito para se presentear e presentear a família...

Além desse pequeno detalhe, ainda voltei pra fisioterapia, então já viu, "tempo mano velho falta um tanto ainda eu sei"...tempo é o que me faltaaaaaaa...mas juro que prometo que assim que a coisa normalizar venho atualizar diariamente de segunda a sexta ( risos ) este blog.

Beijos da comadre.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pááááára mundo, eu quero descer.

Bom dia tomatezinhos!

Gente, e esse agosto que finalmente acaba hoje? ThanksGod!!!!

Estou pensando se acrescentarei mais alguns itens a minha lista de coisas que me acontecem em agosto ou se escreverei sobre o trânsito caótico que vivemos na terra de José de Alencar ( Fortaleza...dããããã) ou ainda se escrevo sobre como ser mãe em jogo de filho...

****processando***processando***processando***

Depois de muito refletir irei falar de minha experiência no jogo da filhota.

Sábado, 6 da matina, nos levantamos pra ir pro jogo deles ( sim, pq os dois resolveram participar do interclasse). Nos arrumamos e saímos.

Até aqui tudo tranquilo. A filha joga primeiro. Detalhe: Precisava assistir o jogo, arrumar tempo pra fazer a unha e depois ir para o salão ( Faço as unhas em casa, não abandono minha manicure por nada desse mundo). Então, como fazer??? Relaxar, pensei.

Começa o jogo. Idade média: 7 anos. Altura média : melhor não comentar. Rede: Quase no chão.

Minha filha começa nos saques, acerta o primeiro, o segundo, o terceiro. Pontos corridos.

Nessa hora, já estava querendo ficar rouca...ela perde o quarto saque, beleza, afinal ninguém acerta todas.

O time adversário saca...cadê a bola, de repente ponto. Saca novamente, erro. O time da filhota volta a sacar e ...erro. O outro time e ...erro. Nosso time...erro.

Eu já estava praticamente sem voz e concluindo vai ser o jogo de quem errar menos, literalmente e tiver a melhor sacadora ( minha filhaaaaaaaaa....yes!!!!!)

Enquanto eu gritava, incentivava o time, interagia com as outras mães, tinha que ficar atenta ao celular pra quando minha manicure ligasse eu ir correndo pra casa, porque ela não espera por cliente. ( Os profissionais que me cercam são todos assim...acho que é carma.)

Confesso que teve horas que a vontade que eu tinha era de entrar na quadra e jogar. Pra quem me conhece sabe que sou uma exímia jogadora de volley. #sonhaalice

Até o presente momento, tudo tranquilo, nosso time ganhando...mas os pais do outro time não estavam muito satisfeito com o desempenho saquistico ( gostaram dessa palavra que acabei de inventar? #abafa) do nosso time e de minha filhota, e começaram a gritar :- Erra, erra, erra.

Gente, eu linda e loira desci do meu salto. Fiquei indignada!!! Ora mais carola, será que eles não lembram que tudo aquilo era pra ser uma grande diversão???

Depois subi no salto de novo e pensei, não vou descer nesse nível, vou continuar apenas incentivando o nosso lado. E fiz mesmo. Quando elas acertavam, eu gritava...u-hu valeu. Quando elas erravam eu girtava: u-huuu valeu gente, vamos nos divertir.

Ganhamos. Dois sets a zero. Sem pressão é sempre muito melhor.

Infelizmente não deu pra assisitir o segundo jogo ( que também ganhamos )e nem deu pra assistir o jogo do filhote, porque ainda tive que fazer a unha e depois arrumar o cabelo, afinal o sábado é o único dia que tenho pra resolver esses detalhes femininos que fazem toda a diferença.

Beijos da comadre

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Gostei não...

Voltei!!!

Pra falar que postar do celular, pelo menos do meu...nébom naum.

Ele até serve pra fazer uma consulta rápida, ler um blog sem comentar, dá uma bizuiada no orkut, mas nada que precise digitar muito... é muito ruim.

Beijos da comadre.

TOU FICANDO HIGH TECH.

BOA NOITE AMADOS! POSTANDO DO CELULAR COM CONEXAO WI-FI. TESTANDO... BJS DA COMADRE .

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Acaba Agosto!!!!

Boa tarde tomatezinhos!!!

Vou falar uma coisa o mês pra eu ter cautela, é este, o tal do agosto.

Supersticiosa?? Eu????? Cautelosa, diria!

E mesmo sendo cautelosa vamos lá:

1) Meu ombro arrebentou.
2) Bati o carro, mesmo sendo uma excelente motorista. E pior, minha culpa, minha máxima culpa. ( Meu carro, nada. O outro: um para-choque novo.) #abafa!
3) Meu marido foi acometido de uma síncope ( sem causa aparente, estamos na reta final dos exames para descobrir.)
4) Internaram a amiga de uma amiga minha e depois descobriram que a "internada" não era a amiga da amiga.
5) Arrombaram o carro de outra amiga na porta da casa dela.
6) A irmã de outra amiga, descobriu as escapadas do marido.
7) Hoje levei meu pai para fazer um exame e quando chegamos lá...a atendente marcou tudo errado.
8) Não sai o valor do ingresso individual do show do Black Eyes Peas.
9) Tava toda toda, porque ia ver uma amiga cantando...a banda dela tá se desfazendo.

E vocês acham que não devo me preocupar com AGOSTO???

Beijos da comadre e do compadre ( estive esse weekend com ele.)

UPDATE: ITEM 10 DA LISTA: ACABEI DE PERDER O PRAZO DO SORTEIO DA NANÁ :(

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Leitura, um vício.

Boa Tarde lovers!!!


Preciso confessar um vício: livros!!!

Acredito que tenho compulsão por comprar e ler ( porque tem gente, eu conheço, que só compra mas não lê. Motivo??? Faço a menor ideia. #abafa )

Estava lendo no blog da Carol sobre os livros da Marian, e imediatamente anotei na minha lista de livros indicados.

Detalhe: Eu tenho uma pilha de livros lidos, outra de livros pra ler ( que garanto, pode até demorar, mas irei ler), outra de livros que me emprestaram e que irei ler ( leio mesmo e depois devolvo, pode até demorar, mas devolvo! ) e uma lista de livros que foram indicados.

Minha "angústia" é que essas pilhas nunca diminuem, acabar então nem em sonho...mas no fundo no fundo eu a-d-o-r-o!!!

Hoje fui numa livraria ( que não vou falar qual é pra não fazer merchan), só pro meu marido olhar dois livros. Ele saiu de lá sem nenhum e eu com #abafa 4. Dois pra mim ( O Efeito da Sombra - Deepak Chopra e Múltipla Escolha - Lya Luft ) e um pra cada filho que possuo ( Bat Pat em a avó do Tutacâmon e O Herdeiro Mago).

Felicidade é saber que meus dois filhotes ( ela - 7 anos e ele - 10 anos ), herdaram dos pais o gosto pela leitura! #sejooooooga

Beijos da comadre

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Coisar

Boa tarde cenourinhas!


Vocês já pararam pra pensar na importância que tem nos dias de hoje o verbo : "coisar" ?

Tudo hoje em dia se coisa, quando esquecemos o que realmente precisamos fazer/falar.

Daqui uns dias falaremos mais coisar do que mãe, e olha que mãe é palavrinha marcante.

Ao quê eu atribuo isso? A duas coisas.

1) O stress do dia-a-dia

2) A nossa crescente falta de vocabulário.

Beijos da comadre!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Imposto.

Boa Tarde lovers!!!

Tem coisa mais revoltante do que você pagar imposto em vão? #abafa

Aqui no Ceará, ainda tem uma modalidade de imposto que se chama ICMS Antecipado. Você paga o imposto antes mesmo da mercadoria chegar à sua loja. #bêsurdo!

Aí me pergunto diariamente, onde pelos céus, onde vai parar meu suado dinheirinho??? Estou começando a achar que é nas bandeiras dos candidatos que ficam poluindo visualmente as esquinas dessa cidade. #abafa.

Beijos da comadre!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Esmalte descascando.

Boa Tarde sweet hearts!!!

Hoje , estava eu linda e loira, pensando em resgatar algo do meu antigo blog ( Opiniões Femininas ). As sextas-feiras, nós comentávamos uma música...tipo vocês falam uma música bem tosca e eu faço o comentário da letra da música...então, já podem ir pensando na música. Maaaas a letra tem que ser de música brasileira, okey?

Voltando ao post de hoje, tem coisa mais a cara da favela do que a unha com esmalte descascando?? Tuuuudo bem, que você goste de ficar se torturando tirando o resto do esmalte com os dentes ou mesmo com as outras unhas...tuuuudo bem, que você goste de ser diferente....tuuuudo bem, que cada uma faz o que quer da vida e das unhas, mas euzinha continuo achando a cara da favela. #prontofalei.

As minhas , hojes estão assim...



Mas já comprei removedor e algodão, e assim que terminar este post vou tirar o esmalte.

Beijos e bom final de semana!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Cartas

Boa noite lovers!

Faz quanto tempo que você não escreve uma carta? Daquelas em que se precisa de papel, caneta, cola e envelope?

Faz quanto tempo que você não recebe uma carta? Daquelas escritas com papel, caneta, cola e envelope.

Faz quanto tempo que seu carteiro não te trás notícias de alguém distante, ou até mesmo próximo?

A internet nos tirou essa espera, essa coisa boa de ter que abrir o envelope, sentir o papel e decifrar a letra que vem do outro lado.

Surpreenda alguém que você gosta, um parente, um amor, um amigo, escreva para ele.

Beijos da comadre.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Calça cintura baixa x Moto

Boa Tarde manjericõezinhos!!!

Estava euzinha vindo para a minha senzala, quando deparei-me com uma visão que quase me tira a vista. Algo traumatizante!!!

Deve ser do conhecimento de todos vocês, que a população de motociclistas tem aumentando vertiginosamente, em verdadeira PG ( Quem não sabe, procura no Seu Google, progressão geométrica. ), portanto a população feminina que vai de carona nas motos ou que até mesmo guia as motos, também aumentou.

Deve ser do conhecimento também de vocês, que existe uma parte da população feminina que adooora usar calça cintura baixa, mas que não sabe usá-las ( ou o pior e mais agravante, não tem silhueta para exibir dentro de uma calça cintura baixa) e mesmo assim insistem.

Agora respirem...acalmem a mente...e tentem fazer a combinação dessas duas informações. A visão do inferno, concordam???

Pois foi justamente isso que quase me deixou sem meus olhinhos azuis comprados a vista. Vinha eu, linda e loira, cantarolando , pensando nas duas mil e duas coisas que eu tinha pra resolver durante meu extenuante dia, quando dou de cara com uma criatura na garupa de uma moto com toda a extensão do seu cofrinho ( que estava mais para um cofrão, tipo Banco do Brasil ) do lado de fora.

A vontade que eu tive foi de baixar o vidro e perguntar onde estava a compostura da moça...mas desisti, fiquei com medo de ela não ter compostura mesmo e começar uma sessão favela. #abafa

Beijos da comadre

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Médico

Boa Tarde amados!

Saudades! #sejoga

Estive , literalmente, interditada essa semana, sem comparecer ao nosso cantinho, porque estava com o ombro me matando. #abafa

Quando sentimos dor, onde vamos?? Ao médico! Exatamente o que minha pessoa fez.

Fui ao meu médico. Fui devidamente examinada. Fui devidamente medicada.

Na hora da entrega da receita...tan-tan-tan...

EU: - Dr. , esse remédio que o sr está passando pra minha pessoa, por acaso é os olhos da cara, como o da vez passada. Por que se for prefiro ficar enxergando a ficar sem meus olhos.

DR ( meio envergonhado): Veja bem, ele é um pouco caro, porque é uma geração nova de medicamentos.

EU: Minha mãe me ensinou que os antigos sempre tem muito a nos ensinar, então, se a sua pessoa grisalha não se incomodar, por favor, prescreva algum medicamento da antiga geração...( cara de pobre #abafa)

DR: Façamos assim, leve essas amostras grátis do tratamento completo...

Tá vendo, quem não chora, não ganha amostra grátis. #abafa

Fica a dica ;)

Beijos da comadre

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Uma visão do inferno!

Boa Tarde acelgazinhas!

Tem coisa mais chata do que campanha política ? #abafa

Tem coisa, que mais queima a retina, que ver aquelas "porta-bandeiras" no sinal, chacoalhando a bandeira do partido e/ou do candidato ( que são na sua grande maioria feios, pelo menos os cearenses), vestindo micro blusas mostrando suas macro barrigas? #abafa

Eu acho, que pelo menos na forma de vestir, as pessoas poderiam ter bom senso. Como irei esconder cena tão chocante e deprimente dos meus filhos?? Como provar para o meu marido, que sim, pode existir vida bonita além dos nossos muros, se quando eu consigo arrancar ele de casa, paro num sinal e ficamos vendo essas formas disformes nos atacando com suas bandeiras? Como, por Deus, como, não nos traumatizar!

E confesso, nem me ligo muito em aparências, mas para aberrações é difícil não virar a cabeça.

Deus nos proteja, até porque as campanhas estão apenas no começo...ainda teremos que enfrentar o horário televisivo. #Deusnosajude

Beijos da comadre!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Desvendando o mistério.



Boa Tarde amados!!!

Nunca pensei que um post inocente como o passado, fosse causar tantas dúvidas...risos.

Esclarecendo, eis nossa emoção tricolor...Apresento-vos, Amélie.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Uma emoção tricolor.

Boa Tarde couvezinhas.



Hoje tive uma emoção tricolor. Não , meu time não venceu. E meu time também não é tricolor, de passagem nem sei que cor é meu time. #abafa

Fomos conquistados em marrom, preto e branco...

Completamente descombinante, mas inteiramente inebriante!

Já a nomeamos, Amélie. Uma homenagem a Poulain.

Se já fomos nomeados, provavelmente não. Somos muitos para uma apenas. Mas seremos, é uma questão de tempo.

Beijos da comadre!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Enfrentei o monstro!

Boa Tarde melanciazinhas!!!!

Ontem enfrentei um monstro e...venci!!!#sejoga

Sabe aquelas pessoas que te metem medo só no olhar? Bem, essa pessoa a quem precisei pedir uma autorização é assim.

Mas eu saí vencedora, saí com uma gastrite mas saí vencedora! Venci meu medo. Vi que o monstro não é tão mal assim ( porque feio ele é! #abafa ) e vi também que não vale morrer de véspera, até porque não conheço peru lindo e loiro. #abafa

Fica a dica!

Beijos da comadre!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Silêncio

Boa Tarde amados!

Ontem tive a oportunidade de ir a uma feira de chocolates, café e flores em uma cidade chamada Pacoti / CE.

E estando lá, aproveitei para dá uma passadinha em Guaramiranga ( cidade bem próxima ) e subir ao pico alto ( maiores informações favor perguntar ao Sr. Google ).

No pico alto, por breves momentos consegui ouvir o silêncio. Nesse minuto agradeci muito a Deus tudo que a vida me proporcionou, me proporciona e me proporcionará!

Lá tive o espírito alimentado, por coisas ligths, óbévio, porque até meu espírito vive de dieta! #abafa

Lá tive o espírito recarregado de suplementos energéticos, porque viver é bom demais!!!

Lá tive o coração rejuvenecido, pois fui tomada por descargas de adrenalina, tanto na subida quanto na descida, porque ir até lá já é perigoso e enfrentar os buracos fez tudo ficar mais emocio-gritante. #abafa

Mas valeu a pena, voltei com a mente em paz e o carro cheio de plantas liiiindas. #sejooga.

Beijos da comadre!!!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Faixa de Pedestres.

Boa Tarde beterrabinhas!!!

Continuando a série, para quê que serve, vamos hoje nos deter nas FAIXAS DE PEDESTRES.

Aqui em Fortaleza, elas servem para a prefeitura ganhar dinheiro junto a empresa que as pinta no asfalto (É nada é? Tem certeza que é no asfalto???) , porque se ela não estiver localizada num sinal ( semáforo, farol) , elas não servem para "bêsolutamente" nada. #abafa

Os motoristas educadíssimos desta capital e aqui eu me incluo ( explicações logo abaixo. ), respeitam pouquíssimas... o que realmente é uma pena.

Por que eu me incluí nessa categoria de motorista?? Logo eu, essa pessoa maravilhosa e encantadora, que vos escrevo???

Juro por God, que tentei diversas vezes obedecer a faixa de pedestre, principalmente quando voltei das minhas primeiras férias na capital do nosso país ( Caso algum argentino ou americano esteja lendo, não, não é nem o Rio, nem SP. Coloca no Google e descobre!). Maaaaaaaaas , como só euzinha respeitava, fui vitíma de alguns "quase" acidentes automobilísticos, já que todos freavam em cima de mim.

Para evitar stress ( pq dá ruga e envelhece ), parei de tomar esses sustos e de ficar ouvindo "elogios delicados" dos outros motoristas.

Mas eu sonho que um dia, chegaremos lá!!!! #sonhaalice.

Beijos e bom final de semana.

By Comadre

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Aborrecentes.

Boa tarde lovers!!!

Pré-aborrecentes, aborrecentes. Se você não tem um, provavelmente conhece alguém que tenha...ou pelo menos você já ouviu falar dessa espécime, que tira o juízo de qualquer pai e mãe ou na pior hipótese da tia, ou seja, euzinha que vos escrevo.

Agora imagine quando se junta uma espécime de pré-aborrecente ( filho ) com aborrecente (sobrinha) debaixo do seu teto...a morte, concorda? #abafa

Se não surtar até o final da semana, já que estou com os dois, + minha filha pequena, um sobrinho menor ainda, uma cachorra e um jabuti-fêmea. Juro por God, que não surto nunca mais. #sejoooooga

De qualquer forma já fiz minha reserva no hospício local. Afinal nunca se sabe o dia de amanhã, não é verdade? E como sou uma pessoa prevenida, fica a dica ;)

Beijos da comadre.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Acordar!

Bom dia cenourinhas!!!

Gente, preciso me organizar, sou muito desorganizada...acho que um dia vou abrir minha gaveta e vai sair algo vivo de dentro...sim, mas por que estou falando isso mesmo?? #abafa

Hoje, vou falar da importância de como você acorda pela manhã. Isso irá influenciar as outras 23 horas do dia...

Eu, por exemplo, acordo sempre feliz. Agradecendo a Deus por ele ter surtado e me concedido mais um dia de vida, para assombrar e terrificar ( existe esse verbo? #abafa) todos ao meu redor.

Assim que acordo vou logo tomar banho, e no meu banheiro sempre tem música. Sim, sou chique, com licença! #sejoga

Dependendo da música que escuto na hora do banho, vai depender todo o resto do meu dia.

Exemplo: Se escuto uma música mais animada, meu dia é elétrico. Se escuto algo mais romântico ( independente se é brega ou não) meu dia é meio melancólico , viro um grude em pessoa. Se escuto forró...oh...com certeza será um dia cheio de problemas.

Cheguei a essa conclusão hoje, quando estava lavando meu cabelo com meu shampoo francês, que custou os olhos, mas tá deixando meu cabelo lindo de viver #sejoga!!!

Então, é isso...cuidado a escolher o estilo musical. Ele pode e vai influenciar sua vida, assim como a previsão do zodíaco.

Beijocas da comadre.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Calçadas!

Boa tarde amados!!!

Calçadas...para que elas servem mesmo?

Aqui em Fortaleza, elas tem mil e uma utilidades, menos o tráfego de pedestres ( aquelas pessoas que andam a pé, tipo. ).

Elas enfeitam a cidade, dependendo do bairro. #sejoga

Elas fazem neguinho tropeçar, dependendo do bairro. #abafacompadre ( Vê primeiros posts)

Elas servem de ponto comercial para camelô, dependendo do bairro. ( Adivinha qual?? #abafa!)

Elas servem para estacionamento de motorista mal-educado. #abafa

Elas servem de fofocódromo. Tipo aquelas senhorinhas que colocam a cadeira na calçada, fingindo que estão tomando a fresca, mas #abafa que elas estão com quase absoluta certeza falando de você!

Elas servem para sermos chamados de vagabundos na hora que somos encostados na parede e "gentilmente" assaltados. #abafaechamaoronda

E milhares de outras utilidades... e na sua cidade, elas servem pra quê?

Beijos da comadre!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Carroceiros

Boa noite chuchuzinhos!

Quem gosta daqueles carroceiros que catam lixo para reciclar levanta a mão?

A-ha, foi o que pensei!!! O que eu pensei??Ah, você sabe...sabe sim! #abafa

Eu, não tenho nada contra eles, maaaas que eles atrapalham o trânsito, ah eles atrapalham.

Não quero ser hitleana, até porque não combinaria com minha pessoa linda e loira ( Se eu me acho? Não, que eu não tou me procurando...hehehe), mas precisamos de regras para que eles andem por aí com suas carroças fora de moda. #abafa

O trânsito de Fortaleza já tá uma zona ( literalmente e principalmente se você sair a noite...tem cada silicone nas esquinas, mas #abafa.) e com as carroças andando por aí, só complica a situação. Por causa dela já vi muita batida ( sem ser de limão. ) besta acontecendo e quem paga o pato não é a Stephany Brito ( é assim que escreve? ), somos nós pobres motoristas que ficamos horas a fio ( outra expressão que não compreendo...alguém já viu relógio em fio? ) presos em engarrafamentos ( bem que podia ser de cerveja né?! #sejoga) enoooormes.

Então convido todos a pensar numa solução para os carroceiros, afinal eles tem que ganhar o deles e nós temos que ganhar o nosso, e ficar parado em engarrafamento não rola.

Bj bj bj...fui!!!

By Comadre

terça-feira, 13 de julho de 2010

Idade!

Bom dia amados!!!!

Vocês já tiveram oportunidade de olhar uma casca de melancia deixada ao sol? Pois bem...eu estava igualzinha. #abafa

Minhas "ites" e "gias" atacaram-me com gosto de gás ( nunca entendi essa expressão, afinal alguém já provou gás? Se já, que gosto que tem? #abafa). Fiquei entrevadinha, parecia aquelas vovós decrepitas.

Mas já passou, já voltei a ficar linda e loira! #sejoga

Essa semana fiquei muito feliz.

Felicidade parte 1 - meu marceneiro entregou minha bancada ( falta só um puxador, que ele quebrou o parafuso, mas que se ele não vier, eu mesmo coloco).

Felicidade parte 2 - uma amiga cangaceira ligou pra falar que nos amava! #sejogaqueomundotem salvação

Felicidade parte 3 - alguém que loveio de paixão arrumou emprego! # se jooooooga

Agora é só esperar o primeiro salário e torrar em faaaaaarra!!! #sejogacomodinheirodoalheio

Beijos da comadre

terça-feira, 6 de julho de 2010

Marceneiro

Boa Noite lovers!!!

Tem coisa mais estressante que o seu marceneiro "diconfiança" prometer te entregar um móvel na semana passada e até uma data dessas nada?

Tem coisa mais estressante do que você ligar pra ele e o mesmo informar que não cumpriu os prazos porque o ajudante estava "bebo"?

Tem coisa mais estressante do que além de ele tá atrasado nos prazos ainda te pedir adiantamento?

Tem coisa mais estressante do que você não encontrar um marceneiro que trabalhe tão bem quanto ele e que cobre tão dentro da minha realidade financeira?

#abafaporqueprecisodepaciência!!!

Beijos da comadre!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Blitz

Amaaaaados!!!!

Saudades. Como passaram o fim de semana? Euzinha, passei super mega blaster bem!

Maaaas um pequeno incidente ( nada grave ) marcou meu weekend. Fui parada na blitz, tipo "blitz documento, só temos instrumento". Levantou voo? Corre para os e-mail da década de 80 amado.

Voltando ao assunto, fui parada por um senhorzinho simpático, que devia assim de olho pesar uns trezentos e dez e dois quilos...uma cena dantesca, aquele guarda lá parado na janelinha do meu carro, com os botões em ponto de estourar ( e eu pensando, se o botão voar da camisa dele, e por acaso me atingir, quem eu poderia processar? #abafa) .

Então ele chega e fala:

- Boa noite. Documento do veículo.

Entreguei, pois sou uma pessoa muito "obdiente" e ele ficou lá parado me olhando. Tipo pensei, será que ele tá tendo a cara de pau de me paquerar? Então dei um jeito aeróbico ( Obrigada Santa Briguilina pelas minhas aulas de dança ) de ficar mostrando minha aliança...mas não adiantou, ele continuou me encarando. Entrei na brincadeira e fiquei disputando quem pisca primeiro.

Acho que o senhorzinho não gostou, por que rispidamente ele perguntou se eu tava tirando onda com a cara dele...tipo, como assim? Ele não é nem o mar.

Fiz minha cara de loira inocente e mandei: -Desculpa seu guarda, mas não tou entendendo.

- Cadê os documentos da sra?
- Ah...o sr só havia pedido o do carro.
- Quer ser presa?
- De forma alguma maneira. Preso nem passarinho, quem dirá eu...

Dei meu documento, ele ficou tipo cará-crachá uns 10 minutos, me mandou dá um monte de seta pra direita, pra esquerda, pisar no freio ( Coitado, acho que tomou ecstase e pensou que tava numa rave ) e liberou minha pessoinha.

Mas isso foi motivo suficiente para me traumatizar ( ainda bem que faço análise, pois senão , minha pessoinha tava pior que o Dunga). Ainda hoje sonho com aquela barriga tentando disputar espaço com a camisa...ra-re-ri-ro-rrível!

Vou ter que fazer terapia de choque, adentrar no São Google e colocar fotinhas de Brad Pitt, de Richad Gere ( no auge dele, lóóóógico ), de Antonio Bandeiras e outras figurinhas pra desintoxicar minha mentezinha linda de mamãe.

Beijos, beijos, beijos, fuuuui!

By Comadre

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Fisioterapia

Boa Tarde lovers!!!

E as novidades? As minhas, é que ontem fui bater na emergência com mais um ataque das minhas crises de fibromialgia. #abafa

Conversa vai, conversa vem, o médico passa a dita fisioterapia, que confesso: ODEIO! Mas fazer o quê? #abafa

Fui fazer a infeliz hoje, fui pensando positivo, pensando que como fazia tempo que não fazia, talvez nem me lembrasse mais o por quê de eu detestar tanto. Fui contente, cantando amor febril.

Chego! Começa logo na atendente que "me fazendo" um favor preenche minha ficha...ainda não entendi porque ela tava "me fazendo" um favor já que eu estava com todos os documentos necessário, Brasil né?! Deve ser...prefiro pensar que seja.

Espero um bocadinho e entro pra começar minha primeria sessão de dez. Quando estou deitada na maca, esperando a boa vontade da fisioterapeuta lembro-me porque não gosto de fisioterapia.

1) Todos se acham médicos.
2) Ninguém te responde nada.
3) Você sempre espera uma eternidade ( mas isso não é mais privilégio das clínicas de fisioterapia, os médicos copiaram isso. )
4) Você fica sabendo absolutamente da vida de todo mundo, mais a vida dos filhos e em alguns casos do neto.

O livro que levei pra ler??? Não me faça rir, não deu né?! Por que paciente de fisioterapia fala tudo alto.

Mas vou andando, fisioterapiando e pensando positivo, sem esquecer jamais de respirar.

Beijos da comadre!

terça-feira, 29 de junho de 2010

AMIZADE

Boa Tarde amados!!!

Diz aí, que a melhor coisa do mundo, não é ter amigos VERDADEIROS?

Daqueles que estão com você para o mundo, mas quando estão com você cara-a-cara dizem que você pisou na bola.

Daqueles que a kilometros de distãncia sempre te ajudam.

Daqueles que sabem como te fazer rir, chorar e pensar, sem em momento algum te colocar pra baixo.

Daqueles que estão a postos pra qualquer emergência, seja ela de dia ou de noite, e seja qual for a "emergência".

Daqueles que compram a briga por você e que no fim te entregam o troféu.

Daqueles que te fazem sorrir, só de pensar neles.

Daqueles que te fazem ser criança e te fazem ser adulto.

Ah, vai bem me falar, que você não gosta de ter pessoas assim no seu círculo?

Beijos da comadre.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Tipo assim...

Helloooooo lovers!!!

Sextaaaa...se o Brasil tivesse ganho, muitos estaríamos pra lá de Bagdá #abafa, mas como tivemos um apático 0x0, muitos baixaram as cabecinhas verde-amarelas e voltaram para seus trabalhos. O que não foi meu caso. #abafacompletamente.

Mas, com empate ou sem empate, hoje é sexta, dia de....#sejogartotalmente!

Então, vamos nos jogar, nos jogar com responsabilidade, mas nos jogar. Deixar de lado aquele nosso lado tímido que não nos permite ir falar com "aquela pessoa", ou recolhermos nosso lado espalhafatoso e bancarmos hoje os tímidos, talvez seja uma pequena mudança no dia, ou melhor na noite de hoje que vá colher frutos para all weekend.

Por que estou falando isso? Intuição, meu caro. Intuição!

Vá ser feliz e bom final de semana!

Beijos da comadre.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Decepção

Boa Tarde amados!

Sabe como é ruim quando nos decepcionamos com alguém?

Então vamos inverter? Fazer um exercício? Vamos nos colocar no lugar do outro e imaginar que o estamos decepcionando. Como ficaremos?

Amanhã tem jogo, então fica para reflexão...

E não, não estou jogando zica!

Beijos da comadre!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tou "tiste".

Oi pessoas!!!

Estou muito chateada, diria que até mesmo revoltada! O que o Maradona fez não tem perdão...como, por Deus, como ele desclassifica a Grécia???

Como ficaremos sem ver este , literalmente, deus-grego?? #abafa

Fiquei com uma dó danada quando ele saiu de campo todo desolado...#abafa

Não dá vontade de ir lá e consolar? #sejoooogatotalmente



Beijos da comadre.

UPDATE: Como estamos reaprendendo a "bulir" num blog, adicionamos hoje essa coisinha que aparece depois dos nossos milhares de milhões de seguidores...risos.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cumbucoooo!!!





Lovers, boa semana!!!

Simplesmente amo essa praia que faz parte do litoral cearense.

Alguns afirmam categoricamente que ela foi tomada pelos turistas. #abafa E foi mesmo, mas e daí??? Sinceramente, não me importo muito desse acontecido, porque #abafa o cearense não valoriza o que tem. Veja por exemplo as praias populares, são na sua grande maioria imundas e cheia de pessoas mal-educadas.

Mas quem falou que o turista também não é mal educado? Pode até ser. #abafa. Mas os donos de barraca preocupados com sua imagem, limpam sempre a "lambança" dos turistas, deixando o Cumbuco sempre muito limpo.

Ah...mas você paga mais caro. Pago! Essa é a parte chata da história...maaaaas o que faço? Nunca vou para essa praia com meus companheiros gastadores, escolho a dedo as companhias que arrasto pra lá e já saio de casa devidamente alimentada. #Sejoga

Além da beleza natural da praia, da limpeza, ainda podemos contar com o "plus" de ficar apreciando as velas dos kitesurf. #sejoga Esporte que um dia pretendo praticar.

Beijos da comadre

Crédito da foto: Jamille Medeiros

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Saudades...

Bon Jour!!!

Hoje acordei com uma saudade danada, daquelas que apertam o peito até não poder mais.

Saudades de duas figurinhas, que ajudam a completar o álbum da minha vida.

Duas figurinhas que estão distantes em km rodados ( em qual sentido?? Fica por conta...risos. #abafa), mas estão sempre aqui pertinho.

Tão perto, que chego a imaginar que se eu me virar elas estarão aqui ao meu lado, pra me fazerem rir e secarem minhas lágrimas.

Com uma falo quase que todos os dias...bendita internet. #sejoga! Com outra, só de quando em vez, mas é como se falasse todos os dias.

Escrevo pras duas à moda antiga, caneta papel e correios. ( Carta Social...#abafa )E as respostas chegam por e-mail ou por sms, mas sempre chegam.

Mas as saudades não se acabam assim, tem dias que vem mais forte ( hoje, por exemplo ) e tem dias que tá mais fraquinha, mas essa danada sempre tá presente.

Queria poder ir agora ali no RJ ou mais pertinho ainda, nos EUA, mas não dá, tenho que trabalhar, ser mãe, ser eu, ser outra e ser tantas. E esse sentimento infeliz vai aumentando, aumentando...mas é bom, porque quando o extirpamos, ficamos com gosto de quero mais.

Bom final de semana!!!

Beijos da comadre!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Minha saga no posto de saúde.

Misericórdia!!!

Hoje tive uma experiência que posso chamar de no mínimo ... não tenho palavras. #abafa

Fui levar os kids pra vacinar, na verdade, o mais velho, pra tomar a antitetânica e aí com o velho "jeitin" brasileiro, tentar aplicar a dita da H1N1 nos dois.

Como eles estão em prova, saem mais cedo do colégio. Combinei que os pegaria e levaria pra tomar a vacina, aí "sabecomué"...a caristia das coisas, o salário "diminuino", vacina é tudo cara mesmo, apela pro .... posto de saúde. #abafa

Chego no posto, linda e loira e sou logo muito bem recepcionada por um sr no auge dos seus milhões de anos, que me lembrou o esqueleto do He-mam ( o da old version ), que educadamente: - É o que mesmo?

Eu: O que o que?

A múmia...ops, segurança: Que vc quer?

Eu, educadamente em cima do salto: Ah...sim...vacinar meu filho.

A múmia: Pra que?

Pensei, pra que que eu quero vacinar??? Porque não tenho nada pra fazer da minha vida, porque a praia deve tá entediante e como brasileira adoooooro pegar fila em posto de saúde...ou seja, just for fun ( só por diversão ).

Eu, mais educadamente possível: - Ele veio tomar a antitetânica.

Ele: Por que num veio mais cedo?

Pensei novamente: Deus dai-me paciência!!! Em containers por favor.

Eu: Porque eles estudam pela manhã.

Ele: E o que eles estão fazendo aqui agora?

Eu, já embaixo do salto: O sr me dá licença, porque até onde eu sei, não sou obrigada e ser entrevistada. Com licença. Encarnei a travesti, dei um bate cabelo e saí.

Quando depois de muito procurar encontro a sala da vacina, porque ninguém sabe explicar as coisas direito. Uma fila gigantesca me aguardava.

Como levei os meninos direto do colégio para o matadouro...ops, digo posto de saúde, eles foram fardados. Fomos literalmente examinados váááááárias vezes dos pés a cabeça. Pensei: Tamo fu.

As piadas começaram a surgir, de como diria meu compadre, daqueles seres ra-re-ri-ro-rríveis, vão bem furar a fila.

Respirei...respirei...e respirei...esperei...esperei e...não fomos atendidos. Por que?? Tirem suas próprias conclusões.

Beijos da comadre!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Livros.

Amados!!!

Não que eu tenha nada contra livros para ouvir. Quanto mais cultura melhor, independente se ela te "emprenha" a alma ou ouvido. Mas confesso que não me desvencilho dos livros de papel, do prazer de folheá-los, de senti-los pelos dedos, de acariciar a capa.

Sim, sou viciada em livros. Compro sem saber ao certo quando irei lê-los, mas irei. E eles se acumulam nas minhas prateleiras, tanto as do quarto como as da alma. Deprime o fato de saber que terminei um livro e não terei outro pra ler.

Livros bons são sempre excelentes, e os ruim tem também seu valor. Desenvolve nosso senso crítico.


Na bolsa sempre carrego um, no carro também. Só pra não correr o risco de não ter o que ler.

Leiamos!!! Sempre ou quando nos surgir uma oportunidade.

Beijos da Comadre.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Vilarejo

Olhando agora para um quadro
Vejo casinhas e um rio, que poderia ser uma estrada
Vejo calma, vejo paz
Ao fundo o sino da igreja
Não sou católica
Flores muitas e variadas
Queria ser pólem
Queria apenas ser
Sem urgências
Sem pressão
Apenas ser.

Beijos da comadre

PS: A respiração de ontem não deu certo, pq a dor do ouvido estava sendo provocada pela garganta... vivendo e me conhecendo.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Fica a dica!!!

Boa segunda, amores!

Que nossa semana seja perfeita, uma semana para nos jogarmos mais e abafarmos menos!

Hoje vou compartilhar uma dica que recebi da minha psico e que juntei com um livro que li ( É nada??? Leu mesmo??? Li sim, pq ainda não fui tomada dessa onda de "escutar" livros. Mas isso é outro post.). O livro chama "Enxaqueca Depressão - se eu consegui...você também pode. Escrito por: SAARA NOUSIAINEN" Detalhe pequeno: ainda não aprendi a colocar links, então não vai aparecer o "compre aqui".

Minha psico ensinou a importância de respirar e o livro ensinou a técnica de respirar na dor. Resumindo: Você por exemplo tá com dor no punho, então você inspira imaginando que o ar que entra vai até o punho levando o alívio da dor e quando você expira imagina que o ar tá levando a dor. Consegui enormes progressos no que diz respeito as minhas dores de "sempre", até por que as conheço de todos os ângulos #abafa

Maaaas hoje amanheci com um dor estranha no ouvido ( dor que não é habitueè ) e desde cedo estou usando a técnica, alivia, mas não passa. #abafa

Então começo a concluir que essa técnica basic, que pode destruir a indústria farmacêutica, só funciona quando ou você conhece o mecanismo da dor naquele local específico ou quando você conhece o órgão. Mas como sou brasileira e não desisto nunca, e "ex-hipocondríaca", vou continuar respirando.

Beijos da comadre!

PS: Ontem amigos comemoraram...parabéns sempre!!!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Bolsas

O tema hoje é
... abertura da copa? Não!!!
... desempenho do Brasil? Não!!!
... clip da Lady Gaga? Não!!!
... minhas contas pra pagar? Não!!!
... bolsas? Yeeeees!!!!!!

Ontem tive que trocar minha bolsa...o que para muitas mulheres seria sensacional, mas para mim sempre é um suplício. #abafa!

Trabalho num ramo que constantemente tenho que trocar de bolsa e de sapato, nunca uso os ideais do padrão moda, pois primo muito pelo conforto. E no que diz respeito a nós mulheres as industrias nunca conseguem ( falo de calçados )casar beleza com conforto. #abafa!

E com as bolsas não são diferentes, ou elas saem bonitas ou elas saem praticas, muito dificilmente as duas ao mesmo tempo agora. E digo mais, quando você encontrar uma assim, compre i-me-di-a-ta-men-te e use até ela não aguentar mais. #sejogueeeee

Ontem peguei uma bolsa ( Como assim peguei? Você roubou? Nunca!!! Uma pessoa linda e loira como eu jamais faria isso. Peguei porque ganho bolsas e sapatos. E não, não sou atriz da Globo. ) porque achei que ela poderia ser muito pratica...ledo engano. #abafa. Descobri que ela tem um bolso mágico que leva a um mundo encantado onde meus celulares amam e não querem sair de lá. #abafa.

E como eu fico??? Com cara de perua, no meio da rua, procurando desesperadamente um celular que quer brincar de esconde-esconde. God dê-me paciência.

Beijos da comadre!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Poesia do Forró

Morar perto de duas oficinas é um teste de paciência. Carros em cima da calçada, homens ra-re-ro-rríveis, gritos de "Ei Ma, bé isso aí" e o pior de todos o som automotivo, também conhecido como paredão, são exemplos de que o inferno é aqui.
O forró ouvido por eles me maltrata D+. Então resolvi compartilhar com vocês um pouco de minha dor em cinco poesias forrozeiras.

1°.Cavaleiros do Forró - Cachaça, mulher e galha.

Manda esse corno passear
Manda esse corno se divertir
Bote tira gosto na mesa
Traga mais uma cerveja
Bote esse corno pra fora de casa
Hoje eu vou dormir aí.

2°.Aviões do Forró - Feito Capim

O amor é feito capim
Mas veja que absurdo
A gente planta
Ele cresçe
Aí vem uma vaca e acaba tudo.

3°.Máfia do Forró - Gatinha Angora

Vou te lamber todinha meu amor
Eu sou o seu gato
E você é minha gatinha.

4°. Forró Moral - Vagabundo

Liga o som do carro
Prepara o paredão
Chame a galera
Pra curtir o Felipão
Whiske, Red Bull, Cerveja Gelada
Chega Vagabundo
Pra curtir a mulherada.

5°. Forró Real - A Periquita

Quem vai querer a minha periquita
A muito tempo eu tô doida pra dá
Se ninguém quiser
Eu vou dá pro primeiro que pintá.

Burp...Afff!!! Descupem-me mais tenho que vomitar.

Bjs, Bjs, Bjs...Gofei!!! By Compadre!!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Alejandro - Lady Gaga

Ontem foi a estréia do tão aguardado videoclipe da Lady Gaga...Alejandro. Confesso que a última vez que tinha ficado tão excitado assim com um videoclipe, foi na época em que Angélica apresentava o programa Milk Shake na extinta TV Manchete. Não perdia um sábado sequer só esperando o clipe do Duran Duran, Sigue Sigue Sputinik e outras coisitas que só quem é do tempo do chocolate Lollo lembra.
Pois bem, Alejandro foi uma das maiores decepções que já tive nos últimos 15 minutos (dá pra perceber que ando meio decepcionado ultimamente, abafa).
Nos quase 9 minutos de clipe, aparece uma Lady Gaga meio apagada, sem o brilho anterior de Bad Romance e Telephone. Fica evidente o plágio de clipes de Madonna (La Isla Bonita, Vogue e Like a Virgin)onde o figurino e até mesmo parte da coreografia são réplicas adaptadas para o século XXI, ou seja, muita sexualidade e pouca sensualidade.
E fala sério quem foi a bicha que fez a maquiagem dela? Sem querer ser agressivo, mas desculpem-me, ela estava parecida com uma barata albina descascada. Que cabelo era aquele? Pelo Amor de Dadá!!!
A música é babado, dá pra se jogar legal, mas o clipe amassa, rasga e joga fora no lixo!!! Com toda certeza não vou postá-lo no meu Orkut.

Beijos, Beijos, Beijos...fui!!! by Compadre!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Renascido da purpurina!!!

Surpresa...voltei de um longo e tenebroso inverno limpando meu humilde casebre. Estava com saudades de minhas fofoletes e confesso sem muita inspiração para postar alguma coisa(abafa).
Mais ontem foi dia de parada e eu não poderia deixar de fazer algumas considerações. Para quem vive neste planeta deve estar ciente de que São Paulo ferveu com mais de 3 milhões de viados, baitolas, sapinhos e dezenas de outras criaturas não catálogados pelo Ibama. Fiquei azul avatar, scandal!!!
Pela TV, enquanto passava uma trouxa de roupas, pude observar milhares de travecos ensandecidos fazendo concurso de "Bate Cabelo". Imagina quantas pessoas podem ter perdido a visão com uma cabelada nos olhos.
Sem contar os casos de dedadas desconhecidas e ladrões dando a "Elza" nas carteiras, câmeras e celulares das bichas desavisadas. Ô mermã nessas horas é melhor mesmo ver pela TV e ainda ficar mangando da desgraça dos outros de camarote(Faz de conta que não falei isso, abafa pelo amor de Tânia Alves).
Enfim, no final de tudo vejo a parada gay como algo totalmente desnecessário do ponto de vista político, uma vez que o palanque que deveria servir pra protestar contra o preconceito, torna-se apenas um show business pra políticos oportunistas em época de eleição e gogo boys desesperados por 15 minutos de fama.
É triste ver como tudo no Brasil funciona na base do Pão e Circo. Mas tenho fé que um dia todos nós(gays,negros,excluídos, incluídos)tenhamos um pouco mais de compromisso com nossa cidadania. Talvez nesse dia possamos nos jogar realmente na Paulista comemorando a vitória da razão.

Beijos, beijos, beijos, fui...by compadre!!!

Muitas coisas ao mesmo tempo agora.

Primeiro...meu compadre cadê você?? Pelo amor de Tânia Alves, desiste de ser o primeiro a postar o clip Alejandro da Lady Gaga no teu orkut e vem tirar a poeira daqui.

Segundo...uia já temos 5 seguidores, sendo que 1 somos nós mesmos...kkkk #abafa

Terceiro...fomos linkados no blog da Lulu ( http://luluonthesky.blogspot.com )#sejoooooooga!!!! \o/

Quarto...nossa brincadeira tá ficando séria.

Quinto...adogo reticências, elas sempre falam taaaaantas coisas e ao mesmo tempo nos deixam com taaaantas dúvidas. #abafa

Sexto...não me acostumo que ideia não tem mais acento. Aí questiono-me serei aquelas pessoas que ainda escrevem voçê??? Melivre! #abafatotalmente!

Sétimo...vamos agitar, nos jogar e nos permitir???

Oitavo...esse espaço é mais de vocês do que nosso, então #sejoga #enjoyit

Nono...tou pensando no décimo.

Décimo...bom tudo para vocês. Vamos rodar esse planeta e emitir energias positivas sempre. #abafaEsejoga.

Beijos da Comadre

domingo, 6 de junho de 2010

Nós

Quando eu te tiver, eu me terei. E quando eu me tiver de ti não mais necessitarei. Porque para mim me ter me basta.

Então espero que tu já tenhas a ti, pois quando tu tiveres a ti de ninguém mais necessitarás. Porque para ti já és o bastante.

E seremos plenos quando nos tivermos, pois eu terei a ti e tendo a ti me terei, e tu me terás e tendo a mim tu te terás.

Não é complexo ou complicado, é uma questão de sermos unos e na nossa unicidade sermos duo. Eu sendo você e através de você sendo eu e tu sendo eu e através de mim sendo você.

Então sejamos!!!

Beijos da comadre.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Você é brasileiro?

Tem certeza???

Não, eu não enlouqueci. Mas confesso que sinto-me incomodada com essa explosão de civilidade em época de copa do mundo. Será que só temos orgulho de ser brasileiro nessa época??

Por que o verde e amarelo só é comercializado nessa época? Por que só se vende bandeiras nessa época? Ao que me consta sou brasileira 365 dias no ano, então por que só demonstro isso nessa data ( okay...demonstra-se também no 7 de setembro, caso você seja estudante ou trabalhe nas forças armadas) ? #abafatotal!

Por isso, tá decidido! Vou torcer para o Brasil, não para o Brasil que vai entrar em campo, vou torcer para o Brasil que precisa vencer a corrupção, a miséria, a falta de educação, a precariedade na saúde e na educação. É para esse Brasil que vou me enfeitar, é para esse Brasil que vou colocar um bandeira no meu carro. É esse jogo que vou torcer muuuito para ganharmos. #sejoga!

Beijos da comadre.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Meia para todos.

Não, não estou falando de meias pra por nos pés. Ficaram animados, né? Afinal, quem não gosta de ganhar coisas de graça, quem não gosta de promoção, quem nunca juntou tampa de coca-cola (R$) pra ganhar alguma coisa?

A meia que me refiro, é a meia entrada. Depois que virou lei em eventos públicos os empresários usam essa técnica pra não deixar de lucrar com nada: - aumentam o preço do ingresso e fazem a mega promotion: MEIA PARA TODOS. #abafa

Não sei se gosto ou não. Porque acaba que todos pagamos o que eles querem que paguemos, tudo bem que essa é a lei de mercado, maaaas não sei, não sei mesmo. Aí você deve tá se perguntando: E quem sabe? #abafa

Mas confesso que nos eventos que não rolam essas promoções eu fico azul avatar de inveja ( by compadre )por não ter carteira de estudante, mas meu alter ego fica feliz em saber que já passei da fase dureza/liseira de ser estudante. Entenderam agora por que eu não sei se gosto ou não? #abafa

Tou confusa hoje? Descobriu a América, eu sou confusa por natureza, então #sejoga

Beijos da comadre.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Intolerância

Ufaaaaa...acho que vou surtar ( #abafa ), meu dia de 24 horas precisa urgente de um plus de pelo menos umas 10 horas, porque senão não vai rolar #mejogar em nada, em nadica mesmo.

A vida anda muito apressada, já pedi pra reduzir que eu me jogo, mas a danada é surda e continua em 100km/h ( velocidade máxima permitida na high way de my life. Desculpa tá?! Eu obedeço a lei..ou não.)

Maaaaas, espremendo 5 minutos daqui, 5 minutos dali, vim hoje só para falar das minhas intolerâncias (pensou que eu era perfeita? #abafaeliteralmentesejoganomundodafantasia). Não suporto e quando falo não suporto , é porque até coceira eu tenho, de perguntas e repostas óbvias. Tipo Seu Lunga total!!!

No meio das minhas crises dessa semana ligo para alguém:

-Alô, é a Lepréutica ? ( Okay, depois pago os direitos, desconta nos dólares! )
-É sim. Você quer falar comigo?

Não, quero conhecer Paris. Pelo amordi, cara se eu liguei pra vc, é ó-bê-vê-i-o que eu quero falar, senão mandava um e-mail.

Aí te pergunto: - Certos indivíduos da humaninadade tem jeito? Como diria Rick Du Boiol, rasga - amassa - joga no lixo. Flush the toilet TOTAL!!!!

Beijos da comadre.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Experiências Hospitalares

Gentemmmmm, cheguei!

Quem já teve oportunidade de passar a noite de acompanhante em hospital sabe que se o paciente não te der trabalho ( e isso sempre é o esperado #abafa ), você não tem nada, absolutamente nada para fazer. Ler? Uma hora cansa. Televisão? Uma hora cansa. Fazer palavras cruzadas? Uma hora cansa. Dormir? Nem pensar, precisamos ficar alerta, apesar de que os cochilos são inevitáveis. #abafa

Maaaas qual gratificante é, quando o seu acompanhante é "obrigado" a ficar monitorado 24HS por um enfermeiro, e mais gratificante ainda é quando esse enfermeiro é fofoqueiro. #sejoga

Babado! Eu vivi ontem essa experiência e posso te contar "têudêo" sobre as celebridades alencarinas ( tudo bem, não são globais, nem americanas, mas já quebra em galho. #abafa ) que fizeram cirurgia plástica, onde, quando e porquê. As que deram complicações, ( always acrescentado de um bem feito, com cara de desdém, tipo eu quero, mas não posso.) enfim, estou mega-power-ultra-blaster atualizada sobre os "pôdi" da high society alencarina.

Abafa total, por que não sou fofoqueira. Longeeeeee de mim, risos.

Beijos da Comadre

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Acho que vi um cadáver.

Como diz uma amiga minha: - Pela Hóstia Consagrada !!! (Merchan feito! De nada. )

Voltando a pouco de minhas caminhadas matinais, deparei-me com uma cena que me deixou sem prumo. Caminho numa lagoa próxima de meu casebre e lá sempre costuma ter muitos gatos, refiro-me a espécie felina mesmo, por que esse outro tipo de gato não acontece por lá. Nem com pó de pir-lim-pim-pim!

Bem, estava andando linda, loira, magra e poderosa ( Acreditou? Coitado...fica só o linda e loira...kkkk ) quando resolvi olhar pra água, momento reflexão total...aqueles de agradecer a Deus, pela vida concedida, de pensar como somos felizes, blá blá blá...STOP!!!! Pra que que eu fui olhar pra água??? Deparei-me com um corpo boiando, um corpo felino, mas um corpo. Fiquei past de minha existência. Fiquei pensando que tipo de pessoa tem coragem de fazer aquela maldade com um indefeso animal. Fiquei com ódio que até esqueci que era linda e loira. Puta sacanagem!!!

Então voltei todas as minhas relexões para que tipo de assassino frio e calculista pega um gatinho e afoga??? E fui mais fundo ainda nas minhas reflexões: Que tipo de ser humano pega um filhotinho e simplesmente abandona no meio de uma lagoa, sabendo que pobre criatura não tem a menor condição de sobrevivência longe de sua genitora, por ainda ser muito novo. Será que estse infelizes que fazem isso com os bichanos teriam sobrevivido se com alguns dias de vida suas mães o tivessem abandonado a própria sorte?

Não tem condições de criar os gatinhos? Estereliza as fêmeas e machos que tiver, só não vale é ser mal. Ser mal it´s over! Rasga - Amassa - Joga no lixo - Flush the toilet pra você, nada querido assassino.

Me joguei, pronto!

Beijos da Comadre.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

10 reais

Hoje recebi uma missão de meus pais que a primeira vista parecia um tanto banal. Tinha de pegar duas guias de exames. A clínica ficava próxima à avenida Pontes Vieira, então na parada de ônibus tive a brilhante idéia de economizar míseros 10 reais. Ora pra que pegar um ônibus fetido, cheio de pessoas ra,re,ro,rríveis ou seja a verdadeira visão do inferno e o que é pior, pago...se eu posso ir andando tranquilamente até lá.
Fui, muitos quarteirões depois levei uma topada que literalmente assassinou minha pobre havaianas. Lá estava eu de pés descalços, pensando que as calçadas do Afeganistão devem ser menos esburacadas do que essas bostas daqui. Andar por nossas calçadas é uma prova de obstáculos. Quando voce não cai num buraco, pisa na bosta de cachorro de madame ou então simplesmente não pode andar por elas porque estão abarrotadas de lixo, mais parecem filiais do aterro do Jangurussu. É a Treva!!!
Tive que ir o resto do caminho com o pé esquerdo no chão. Se tem uma coisa que me causa aflição é andar de pés descalços. Quando cheguei à clínica, peguei o finado pé esquerdo de minha havaianas e calçei tentando segurá-la nos dedos.Ô pobreza!!! Entrei no diabo daquela clínica arrastando o pé e rezando pra que ninguém notasse. Tenho certeza que a única pessoa enganada ali era eu mesmo. Pelo amor de Tânia Alves!!!
Quando saí da lá rebolei o finado par de havaianas no telhado da clínica e disse pra mim mesmo - quem quiser exame que venha pegar, mais não eu.
Voltei pra casa com ódio e morrendo de medo do ronda me encontar. Vinha pensando, se voce tiver somente 10 reais na carteira pra gastar, gaste!!! Sai mais barato do que comprar uma chinela nova que custa R$ 12,90.
Abafa, se joga ou se mata. Eu vou tomar um banho que eu tô pôdi a sol.

by cumpadi.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

H1N1

Vida dura essa nossa. Hoje fui rebocada literalmente da cama pra ir fazer minhas caminhadas matinais. Malditos remédios que estou tomando, potencializam meu sono e aumentam minhas dificuldades de acordar muito cedo. E ainda acho que o médico poderia ter prescrito menos coisas, mas ele precisa ganhar as coisinhas dele, os "presentinhos" dos laboratórios farmacêuticos. Pior é que eles nem dividem. Abafa!

Levei carão no trabalho hoje. Sabe aqueles gerentes que acham que nós não estamos vendendo porque não queremos? Porque eu realmente devo ter muuuuito dinheiro e estou trabalhando "a passeio".

Pra completar, como boa brasileira que sou, que deixa tudo para a última hora fui tomar a vacina do H1N1 ( que pra mim, parece nome de qualquer coisa, menos de gripe), peguei uma fila enorme e fui entrevistada. Amanhã estarei nos jornais. Abafa!

E assim continuo meu dia, tentando encontrar algo hoje que eu possa me jogar.

Beijos da comadre!!!