quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Não gosto mesmo e ponto.

Boa noite amados !!!

Uma coisa que me irrita profundamente, e olha que sou uma pessoa quase não irritável, é quando alguém se julga espertinho e tenta furar a fila.

Olha isso me faz descer do salto! #abafa

Principalmente quando se fura fila de carros.

Vindo pra minha casa, depois de atravessar o labirinto que virou Fortaleza, com os desvios das obras, burlar 181736353 buracos causados pela chuva ( que segundo a prefeita chove em todas as cidades. Entendeu não? Nem eu! #abafa), fico parada numa rua pequena de mão dupla que normalmente no horário do rush "sofre" um pequeno surto engarrafístico e fico vendo os motoristas que se acham os espertos cortarem a fila, pegar a contra-mão e avançar impunes para frente.

Mas hoje tive a minha vingança!!! Sim sou um ser humano imperfeita, fazer o quê né?! #abafageral. A AMC ( autarquia municipal de trânsito ) numa operação digna de filmes, interditou o lado da rua que os motoristas pegam a contra-mão, colocando motos impedindo os espertinhos de passar e multou toooodos!!!!

Nós que estávamos no lado correto da rua, começamos a aplaudir a AMC. E por um instante fiquei pensando se isso fosse feito com uma maior frequência muita gente se consertaria e eu ficaria tão mais feliz!!!

Beijos da comadre

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O que realmente interessa?

Boa noite empadinhas de camarão.

Tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo agora, que nem sei. #abafa

Sim, estou bem melhor dos meus cálculos renais.

Sim, as comemorações do meu niver foram se #joooooooga.

Mas o que me fez pensar no tema dessa semana é como somos volúveis em muitos sentidos, e hoje escolho a volubilidade das nossas notícias. Como assim?

Tipo, explicando: Antes de acontecer o desastre das serras cariocas, só noticiava-se a violência nas favelas do Rio. Depois do desastre, era só as chuvas e dou um doce pra adivinhar o que virou notícia?

Acertou quem falou os incêndios das escolas de samba.

Não que eu não acredite que seja importante noticiar , maaaas toda hora o tempo todo #abafageral.

Onde estão aquelas reportagens elaboradas, investigativas, de denúncia?

O jornalismo se rendeu as notícias que dão ibope, então tome desgraça na nossa televisão. #abafa

Tem horas e programas que acho que se torcer sai sangue...e tem gente que assiste e almoça ao mesmo tempo, mas aí é uma questão de gosto...eu, particularmente prefiro sentir o gosto da minha comida, deglutir saúde e não desgraça.

Aos colegas jornalistas, fica a dica: precisamos de coisas empolgantes!!!!

Beijos da comadre

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Hospital Lotado!!!

Boa noite chuchuquinhas!!!

Renasci das cinzas, linda e saudável...ou não. #abafa

Gente, juro que nunca pensei que passaria por isso em toda minha vida. Fiquei lávada e engômada de minha existência. #abafa

Sábado uma dor que vinha sentindo desde segunda ( sou brasileira e não desisto nunca!!! Mesmo com dor...risos. ) ficou cada vez maior e mais dolorida. Fui obrigada a pedir com toda gentileza que uma pessoa com dor pode pedir ( tipo: aos gritos ), que o simpático acordasse e levasse-me ao hospital, porque eu não chorava mais de dor, eu urrava!!! ( Quem já passou pela experiência do cálculo renal sabe do que estou falando.#abafa )

Fomos, ele todo gentil ( prefiro pensar assim ) dirigindo lentamente pelo queijo suíço que Fortaleza se encontra e eu literalmente acabando-me de dor ( respirando sempre!!! pra me acalmar e não matar ninguém, porque o sonho de minha mãe, nunca foi ter um filho presidiário. #abafa).

Quando depois de qualquer meia hora chegamos ao hospital, que geralmente não costuma ser lotado. Pensei, morri! Eu nunca vi tanta gente junta num hospital ( Quer ter uma ideia? Imagina um hospital publico distribuindo "de grátis" cirurgia plástica pras pessoas de baixa renda. Visão do inferno? ) ao mesmo tempo agora.

O simpático perguntou se eu queria ir em outro. Nunca!!! Se aquele que não costuma ser tão cheio estava daquele jeito não queria nem imaginar os outros.

Respirei fundo e fui tirar a senha pra poder chegar até a recepção. 104. Número no painel 100. Há, não é tão mal assim!

Meia hora depois , eu em pé, já anestesiada de dor, consegui chegar no guichê.

Atendente: Carteira e Plano de Saúde !

Eu: Aqui.

Atendente: Que médico?

Eu: Legal! Posso escolher?!

Atendente com um olhar de que ia me fuzilar: Não, SENHORA. A especialidade!

Eu com cara de paisagem: Ah...Clínico Geral.

Atendente: O que a sra sente.

Eu: Muita dor na região dos rins.

Atendente: A sra pode ser mais específica?

Eu: Como assim??? Se eu pudesse ser mais específica não estaria aqui, estaria numa farmácia me automedicando ( Depois a classe médica reclama #abafa). Helloooooo não sou médica. A única coisa específica que sei é que estou morrendo de dor.

Atendente: Senha 104.

Eu: A mesma?

Atendente: Isso, agora a sra tenha paciência e espere ser chamada.

Fiquei pensando entre um espasmo de dor e outra...estarei eu no sus? atirei pedra nos rins de Jesus? pra que pago plano de saúde?

Duas horas depois, quando pensei seriamente, em fingir um avc ( tinha que jogar pesado, um desmaio não faria efeito em meio aquela turba de doentes ) fui chamada. Aleluiaaaaaaa

Médico: Boa Noite! A SENHORA sente alguma coisa ( contato visual zero! )?

Eu: Não palhaço, depois de tanta espera, eu fiquei dormente. Não sinto mais nada!!!! - Lógico que não falei isso, mas tive vontade.

Fico impressionada com o cuidado dos médico em emergência. Eles não olham pra você. Se for dor o remédio é o mesmo ( Buscopan Inj e Profenid Inj - Levanta o braço quem nunca tomou essa combinação o/ ) e se não for é virose ( exame de sangue e soro ). Passam um antibiótico e pronto. Missão cumprida! #abafaemdosetripla

Mas dessa vez fiz valer meus direitos. Não me contentei com a falta de contato visual. Perguntei se ele não ia ter pelo menos a dignidade de olhar pra mim. Acabei ganhando um exame táctil, mas a medicação foi a mesma.

Conclusão ? Tenha sempre um médico pra chamar de seu ( os antigos médico de família )!!!

Beijos ( ainda doloridos) da comadre