domingo, 10 de julho de 2011

POR QUE CHOCAR?

Boa tarde amados!

Primeiramente, não estou falando de ovos. #fiqueclaro!

A quase uma ano atras no divã de minha psicóloga ( sim, lógico que faço terapia, porque vocês acham que sou tão centrada assim? kkkkk -> bicha máááá! ), chegamos a conclusão de que no alto da minha aborrescência eu fazia tudo ao contrário do que me falavam pra fazer, com o único intuito de querer chocar!

Começamos um trabalho em cima do por que eu queria chocar e pasmem, era porque eu era igual aos meus pais, mas não queria ser... coisa de adolescente que tem quase tudo, uma vida saudável, algumas dúzias de bens materiais, bons colégio, e que mesmo assim se acha injustiçado e incompreendido. Sim, hoje vejo o monte de besteiras que fiz, quantas oportunidades desperdiçadas por birra. Por me considerar a invencível, a imortal, a dona da verdade ( que verdade? ou quais verdades? ). Eu era antimoda, andava de preto, odiava qualquer formalidade, qualquer tipo de autoridade, porque no fundo, e não tão fundo assim o que eu queria era chamar a atenção.

Tudo teria sido bem mais simples se tivesse conversado com meus pais, tudo seria mais simples de eu tivesse aceitado que eles tem suas fragilidades, tudo seria mais simples se eu tivesse aceitado que experência de vida conta mais que qualquer conselho de amiga, de artista de televisão , ou história de vida de certos cantores...tudo seria mais simples se eu tivesse aceitado o amor que a minha família tinha/tem pra me dá. E isso tudo sem perder minha originalidade e personalidade.

Sim, personalidade é importante, mas legitimamente construída, JAMAIS COPIADA.

Beijos da Comadres!!!

domingo, 3 de julho de 2011

São João

Bom dia cumpadezinhos!

Todos sabem que aqui no Nordeste é tradição as festas de São João e que as mesmas geralmente recebem o nome de "Arraiá do Cumpadi ... ou da Cumadi ... ". Até aí tudo bem...mas a coisa muda de figura quando uma criatura saída Deus sabe de onde, resolve fazer um Arraiá desse naipe na praça que fica na esquina da minha rosa-pichada casa...

Acabou o resto da minha paz e tranquilidade, o resto dos meus lindos cabelos tingidos ficam cada vez mais brancos, a situação é tão crítica que eles ( meus cabelos) não caem mais, eles se jogam em tentativas latentes de suicídio. E não tem hidratação que dê jeito.

Vocês não tem a menor ideia do que é ter seu portão transformado em privada de uma dúzia de bêbados mal educados ( sim, existem bêbados educados,eu conheço alguns. #abafaa)

De ter a sua garagem compartilhada por ônibus, sim, porque não se dando por satisfeito, ainda tem disputa de quadrilha ( quadrilha de São João, para os leitores menos desavisados) de vááááários bairros cafuçus de Fortaleza,e os participantes vem de ônibus e eles literalmente estacionam na minha garagem, impedindo-nos de entrar em casa. #abafavermelhoraiva

E ainda ter que ter os olhos queimados com a exposição de certas figuras, que tem a cintura no pescoço, mas mesmo assim resolvem usar micro-roupas ( isso eu tenho certeza que é invenção do tinhoso.)

Fora o abuso que esse tal "cumpadi" tem de mandar fechar a minha rua ( minha sim, porque comprei! tá?!) e toda vez que chego em casa ter que ficar dando satisfação pra uma criatura mumística, de que: - meu senhor eu moro aqui nesse quarteirão. E ele ainda ter a ousadia de retrucar: - A sra tem certeza?!

( Eu já pra descer do carro, do salto e da minha educação européia) : Nãããããooo sua múmia, eu não tenho certeza...acho que pode ser ali naquele outro quarteirão...aliás quem sou?? Aaaaaaaaaaahhhhh, poupe-me destino de algumas coisinhas!!!

Sei não, mas acho que sou a única nordestina que tem verdadeiro pavor de São João... #abafa

Boa Semana, beijos da comadre ( e não cumadi!!!!)