domingo, 3 de julho de 2011

São João

Bom dia cumpadezinhos!

Todos sabem que aqui no Nordeste é tradição as festas de São João e que as mesmas geralmente recebem o nome de "Arraiá do Cumpadi ... ou da Cumadi ... ". Até aí tudo bem...mas a coisa muda de figura quando uma criatura saída Deus sabe de onde, resolve fazer um Arraiá desse naipe na praça que fica na esquina da minha rosa-pichada casa...

Acabou o resto da minha paz e tranquilidade, o resto dos meus lindos cabelos tingidos ficam cada vez mais brancos, a situação é tão crítica que eles ( meus cabelos) não caem mais, eles se jogam em tentativas latentes de suicídio. E não tem hidratação que dê jeito.

Vocês não tem a menor ideia do que é ter seu portão transformado em privada de uma dúzia de bêbados mal educados ( sim, existem bêbados educados,eu conheço alguns. #abafaa)

De ter a sua garagem compartilhada por ônibus, sim, porque não se dando por satisfeito, ainda tem disputa de quadrilha ( quadrilha de São João, para os leitores menos desavisados) de vááááários bairros cafuçus de Fortaleza,e os participantes vem de ônibus e eles literalmente estacionam na minha garagem, impedindo-nos de entrar em casa. #abafavermelhoraiva

E ainda ter que ter os olhos queimados com a exposição de certas figuras, que tem a cintura no pescoço, mas mesmo assim resolvem usar micro-roupas ( isso eu tenho certeza que é invenção do tinhoso.)

Fora o abuso que esse tal "cumpadi" tem de mandar fechar a minha rua ( minha sim, porque comprei! tá?!) e toda vez que chego em casa ter que ficar dando satisfação pra uma criatura mumística, de que: - meu senhor eu moro aqui nesse quarteirão. E ele ainda ter a ousadia de retrucar: - A sra tem certeza?!

( Eu já pra descer do carro, do salto e da minha educação européia) : Nãããããooo sua múmia, eu não tenho certeza...acho que pode ser ali naquele outro quarteirão...aliás quem sou?? Aaaaaaaaaaahhhhh, poupe-me destino de algumas coisinhas!!!

Sei não, mas acho que sou a única nordestina que tem verdadeiro pavor de São João... #abafa

Boa Semana, beijos da comadre ( e não cumadi!!!!)

2 Comments:

Lulu said...

O que eu não gosto é quando soltam balões. Super perigoso.
Big Beijos

Alê Crol said...

Oie,
Bom dia, na verdade eu gosto das "gostosusras" que a gente pode se dar ao luxo de comer nessa época festiva.

Beijoooo