domingo, 7 de agosto de 2011

Bullying

Boa noite amados!!!

Fiz esse pequeno textinho para a facul e gostei muitcho. #abafa

Portanto, publicarei aqui...huahuahua

Bullying é uma tema moderno? É um problema da nossa sociedade de hoje? Acredito que não.



Acredito que o mesmo só alcançou o patamar, a dimensão de que tem hoje, devido não ter sido considerado como um problema na época da colonização do Brasil e de qualquer outra colônia. Se fizermos uma análise crítica da nossa colonização, os primeiros brasileiros a sofrerem bullying foram os nossos índios, quando lemos ainda hoje nos nossos livros de história que eles foram “trocados” pelos negros africanos porque eram “preguiçosos” .



O tema em questão é uma forma que os mais fortes tem de humilhar os mais fracos, é uma forma agressiva de que os supostos mais fortes tem de mostrar sua superioridade. Pergunto-nos, isso não acontece todos os dias quando os estudinenses acordam e se sentem os donos do mundo? Quando impõem barreiras ao resto do mundo, para provar sua superioridade?



Na minha opinião deveríamos refletir o assunto como algo bem maior do que ele vem sendo discutido. O bullying não é algo circunscrito a área da educação, mas ele é um problema cultural mundial.

Mas e as vítimas? Um dia conseguirão superar seus traumas? Bem, esse assunto é mais complexo ainda. Teríamos que fazer uma análise caso a caso, pois muitos extraem desse comportamento força para superar suas próprias dificuldades, outros não...E quem poderá falar quem é o certo? Talvez Freud, mas quem nos garante que até ele não foi alvo do bullying...

Analisemos esse trecho retirado de http://pt.wikipedia.org/wiki/Sigmund_Freud : "Nascido Sigismund Schlomo Freud, em 1877 abreviou seu nome para Sigmund Freud. Aos quatro anos de idade sua família transferiu-se para Viena por problemas financeiros. Morou em Viena até 1938, quando, com a vinda do nazismo (Freud era judeu), refugia-se na Inglaterra. Era excelente aluno, porém, por ser judeu, só poderia escolher entre os cursos de Direito ou Medicina, optando por este último" ( Grifos Meus). Exclusão não seria uma forma de bullying?

Beijos da comadre

domingo, 10 de julho de 2011

POR QUE CHOCAR?

Boa tarde amados!

Primeiramente, não estou falando de ovos. #fiqueclaro!

A quase uma ano atras no divã de minha psicóloga ( sim, lógico que faço terapia, porque vocês acham que sou tão centrada assim? kkkkk -> bicha máááá! ), chegamos a conclusão de que no alto da minha aborrescência eu fazia tudo ao contrário do que me falavam pra fazer, com o único intuito de querer chocar!

Começamos um trabalho em cima do por que eu queria chocar e pasmem, era porque eu era igual aos meus pais, mas não queria ser... coisa de adolescente que tem quase tudo, uma vida saudável, algumas dúzias de bens materiais, bons colégio, e que mesmo assim se acha injustiçado e incompreendido. Sim, hoje vejo o monte de besteiras que fiz, quantas oportunidades desperdiçadas por birra. Por me considerar a invencível, a imortal, a dona da verdade ( que verdade? ou quais verdades? ). Eu era antimoda, andava de preto, odiava qualquer formalidade, qualquer tipo de autoridade, porque no fundo, e não tão fundo assim o que eu queria era chamar a atenção.

Tudo teria sido bem mais simples se tivesse conversado com meus pais, tudo seria mais simples de eu tivesse aceitado que eles tem suas fragilidades, tudo seria mais simples se eu tivesse aceitado que experência de vida conta mais que qualquer conselho de amiga, de artista de televisão , ou história de vida de certos cantores...tudo seria mais simples se eu tivesse aceitado o amor que a minha família tinha/tem pra me dá. E isso tudo sem perder minha originalidade e personalidade.

Sim, personalidade é importante, mas legitimamente construída, JAMAIS COPIADA.

Beijos da Comadres!!!

domingo, 3 de julho de 2011

São João

Bom dia cumpadezinhos!

Todos sabem que aqui no Nordeste é tradição as festas de São João e que as mesmas geralmente recebem o nome de "Arraiá do Cumpadi ... ou da Cumadi ... ". Até aí tudo bem...mas a coisa muda de figura quando uma criatura saída Deus sabe de onde, resolve fazer um Arraiá desse naipe na praça que fica na esquina da minha rosa-pichada casa...

Acabou o resto da minha paz e tranquilidade, o resto dos meus lindos cabelos tingidos ficam cada vez mais brancos, a situação é tão crítica que eles ( meus cabelos) não caem mais, eles se jogam em tentativas latentes de suicídio. E não tem hidratação que dê jeito.

Vocês não tem a menor ideia do que é ter seu portão transformado em privada de uma dúzia de bêbados mal educados ( sim, existem bêbados educados,eu conheço alguns. #abafaa)

De ter a sua garagem compartilhada por ônibus, sim, porque não se dando por satisfeito, ainda tem disputa de quadrilha ( quadrilha de São João, para os leitores menos desavisados) de vááááários bairros cafuçus de Fortaleza,e os participantes vem de ônibus e eles literalmente estacionam na minha garagem, impedindo-nos de entrar em casa. #abafavermelhoraiva

E ainda ter que ter os olhos queimados com a exposição de certas figuras, que tem a cintura no pescoço, mas mesmo assim resolvem usar micro-roupas ( isso eu tenho certeza que é invenção do tinhoso.)

Fora o abuso que esse tal "cumpadi" tem de mandar fechar a minha rua ( minha sim, porque comprei! tá?!) e toda vez que chego em casa ter que ficar dando satisfação pra uma criatura mumística, de que: - meu senhor eu moro aqui nesse quarteirão. E ele ainda ter a ousadia de retrucar: - A sra tem certeza?!

( Eu já pra descer do carro, do salto e da minha educação européia) : Nãããããooo sua múmia, eu não tenho certeza...acho que pode ser ali naquele outro quarteirão...aliás quem sou?? Aaaaaaaaaaahhhhh, poupe-me destino de algumas coisinhas!!!

Sei não, mas acho que sou a única nordestina que tem verdadeiro pavor de São João... #abafa

Boa Semana, beijos da comadre ( e não cumadi!!!!)

sábado, 25 de junho de 2011

TÁ DECIDIDO!!!

Bom dia feriadozinhos!!!

Então, tá decidido!! #sejoooga

Minha voz é titânica, tipo, quando começo a cantar todo mundo encontra um jeito de sair de perto. Então pensei, se a Suzana Vieira lançou um cd, serei a próxima. #abafaaaa



Depois que eu escolher o repertório, marcar pra ir me apresentar no Faustão , aviso a todos vocês, combinado ?!

Agora juro que prometo, que não esquecerei a letra...kkkkkkkkkkkkkkkk(risada malévica)

Beijos da comadre.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Poder de Adivinhação...

Boa dia astrozinhos...

Sabe aquele dia que o mundo pensa que você é vidente?? Que as pessoas pensam e você tem obrigação de já realizar o pensamento do indivíduo? Não sabe do que eu estou falando? Ótimo!!! Você é feliz e não sabe! #sejoooga

Para aqueles que sabem do que eu estou faland...digo escrevendo #abafa!!!

Ando ultimamente com síndrome de vidente, mãe de santos e outras coisitas...Meu irmão pensa que me falou algo e eu tenho obrigação de saber, as pessoas se zangam com os outros e eu tenho que saber porque está sobrando pra mim, os clientes tem problemas alheios a minha competência e eu tenho que resolver...enfim...macaco não é soin.

Mudando para assuntos mais amenos, mas não tão sem importância, a vizinha da minha mãe encontrou um cachorrinho perdido entre as Ruas Professor Dias da Rocha x Canuto de Aguiar, próximo ao Cocobambu ( Fortaleza/ CE) , se alguém conhecer o dono ou tiver afim de adotar, estamos nas áreas para intermediar tê-u-dê-ó!

Eis o rafinha...



E por hoje é só pessoal!!!

Beijos da comadre.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Formatar

Boa Tarde!!!

Sou tomada de arrepios constantes quanto técnicos de informática viram pra mim e mandam:
-Vai ter que formatar!

#abafageral

Tem coisa mais odienda do que você ter que formatar computador??? Ter que reinstalar todas as suas 1525521 tranqueiras, mas documentos que se perdem, trabalho que atrasa... dou conta não.

E estou aqui, com milhões de coisas pra resolver, e reinstalando tê-u-dê-ó no pc...e pra completar minha "alegria" #abafa, meu back-up das minhas cobranças do Banco do Brasil estão dando pau... mereço ir pra casa e ficar de pernas pro ar, não mereço???

Maaaas como alegria de pobre é pagar carnê, pensei em tirar o fim de semana e pegar emprestado uma casa de praia do alheio, pra vê se tomando um banho de mar as "quizilas" se mandavam, quando o "bunito" do meu filho me fala: Mãããeeee, as provas começam essa semana e eu tou sabendo nada de fração...

Aí já viu né?! Meu coração ficou fracionado e passarei todo o final de semana em casa...

Beijos da Comadre!!!

sábado, 4 de junho de 2011

Caos na saúde!!!

Bom dia amados!!!

Esta é a postagem de número 100!!! #se jooooooga

Mais uma vez estou pássada, lávada e engômada de minha existência com a situação da saúde brasileira, e não estou falando de saúde pública não...

Estou precisando marcar uma consulta com um endocrinologista pediátrico, liguei pra toda a lista do plano de saúde e ouvi a mesma coisa:

- Não estamos marcando para paciente novo.

Confesso que fui ontem dormir pensando pra que pagamos plano de saúde ( diga-se de passagem caríssimo) se não podemos mais utilizá-los ??? Se não seria mais conveniente todo mês guardamos a quantia que pagamos para os planos para quando precisarmos ter a certeza de que iríamos conseguir um serviços descente já que..."tou paganu"...

Sei não, mas sei lá...

Beijos da comadre!!!

domingo, 29 de maio de 2011

Tá ficando difícil...

Boa tarde petiscozinhos!!!

Estou passáda, lávada e engômada de minha existência como anda complicado você sair para relaxar na noite de Fortaleza...

Saimos, ontem, eu, Simpático e compadre para encontrarmos com uma amiga e uma amiga dela...afim de darmos uma relaxada, comer besteira e jogar muita conversa fora.

O stress começa quando saimos de casa. Pleno sábado a noite e engarrafamento, pode?#abafatotal

Depois ficar horas rodando procurando um lugar para estacionar, depois mais um cadin de horas esperando a mesa vagar( sim, poderíamos ter ido a outro lugar, mas seria outra fila #abafa2 ). Pra no final da noite nos estressarmos com o flanelinha.

Sei não, mas sei lá. Você deve está pensando: - Por que não um táxi?

Por que táxi nesta cidade é pela hora da morte!!! Ah, saudades do Rio, lá sim rola andar de táxi e a pé.

Ficando por aqui e por aí.

Beijos da Comadre.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Voltando das crateras alencarinas

Boa noite amados.

Sei que devo tá parecendo político do PT que promete e não cumpre. Tudo bem que não posso colocar a culpa na chuva como algumas prefeitas loiras, maaaas posso por a culpa da minha ausência no trabalho, na faculdade ( yess....inventei mais uma na minha tão calma vida #abafa), nos meus compromissos espirituais e por último nas minhas dores...mas não farei isso , porque estou aprendendo na minha terapia de desorientação #abafa a não culpar nada ou ninguém e tentar ao máximo me responsabilizar pelas coisas que acontecem na minha vida que são causadas por mim mesma. Entendeu não? Pois se junte ao meu grupo de uma pessoa só, que sou eu mesma, porque nem eu entendi o que acabei de escrever. Conclusão: Acho que tou surtando.

Só não sairei correndo nua no meio da rua, porque com advento de que qualquer cafuçu do bem ou do mal, tem acesso a celular com camera e you tube, meu dvd não queimaria, tostaria.

Entretanto, todavia, contudo, porém tentarei atualizar este humilde espaço sempre que possível e visitá-los também.

Novidades mil pra contar pra vocês da minha volta aos bancos escolares, mas esta são cenas para o próximo capítulo.

Beijos da comadre.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ausente...

Boa Noite amados.

Seria redundante falar que ando ausente??? #abafa

Muito trabalho, muitas dores ( "ites" ) e pouco tempo...mas prometo que retornarei, linda como a Fênix...risos.

Enquanto isso deixo esse vídeo que adogo!



domingo, 3 de abril de 2011

MEIO AMBIENTE

Boa noite ecopessoinhas!!!!!!!!!!!!

Essa semana fiquei pensando muito sobre nossa posição no mundo no que concerne a preservação do mesmo e fiquei bem satisfeita em perceber que muito grupos sociais levam esse assunto bem a sério. #sejoga

Fique pensando será que já tá próximo o dia em que substituiremos nossos plásticos por sacos de papel... fico verdadeiramente agoniada quando em dias de vento forte vejo sacos plásticos voando pelos céus alencarinos, ou quando vou almoçar e vejo uma árvore próximo do meu local de escravidão..ops, trabalho cheinha de sacos plásticos nos locais que eram para ser flores....#abafa.

Beijos verdes da comadre!!!

domingo, 27 de março de 2011

Jogos de cartas marcadas?

Boa noite realityshowzinhos!!!!

Gentemmmmmmmmmmm, pense numa semana corrida. Tou tão cansada que mesmo se eu descansar uma semana inteira não vou me recuperar totalmente. #abafa

Mas preciso confessar que ultimamente pra relaxar andava assistindo dois realitys show. Errouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu feio quem pensou BBB ou A Fazenda #abafa. Ando assistindo Top Chef ( um reality de chefs, para saber quem é o melhor) e Ru Paul and drag race ( A corrida das loucas - um reality para saber quem será a estrela drag...babaaaaaado!!!!). Não gosto muito deste tipo de programação onde tem votação do povo, porque a grande maioria vota por simpatia e não por competência, mas isso é problema meu, só meu que não dou pra ninguém...já basta meu dinheiro , minha paciência ser divido com o mundo inteiro, meus problemas não!!!!

Entretanto lendo uma tese de mestrado ( sim, também leio coisas sérias....#abafa) vi todo o jogo de manipulação que existe por trás desses programas e meio que meu encanto acabou...porque já que é um jogo de cartas marcadas, como vou saber que a competência realmente ganhou???

Meio abstrato? Pode ser...mas é assim que me sinto agora, completamente abstrata ao mundo televisivo....

Beijos da comadre!!!

domingo, 20 de março de 2011

Celular.

Boa Noite alôzinhos!!!

#Abafa geral que ontem fui ao Shopping Iguatemi levar filhos e sobrinhos pra uma programação indígena total ( Exploração Discovery Kids), quando parei no meio da C&A ( sim, porque grana é coisa rara aqui em casa e roupas só de muitas, ou seja exclusividade zero! #abafa), quando me dei conta que só poderia estar surtando "brabamente".

Quem em sã consciência vai pro shopping só, com dois aborrecentes e dois santos encapetados? Só a louca aqui ?!

Enquanto os dois mais velhos faziam cara de "que tédio" ou " que mico", os dois mais novos corriam feito loucas criaturas em meio as roupas da loja. Eu , logicamente , não podia descer do salto ( vai que passa alguém conhecido ?#abafa), portanto nada de gritos ou leves cutucões. Tinha que fazer cara de paisagem e pensar, é já que acaba, é já que termina.

Maaas o post da semana não foi sobre esse pequeno "incidente de sanidade mental" de minha tão corrida vida...

Na verdade o post da semana é pra falar como é triste a vida de adolescente nos dias de hoje... fique pássada e engômada de minha existência , quando na praça de alimentação, em meio as filas macdonisticas , deparei-me com 95% dos adolescentes conversando entre si através de sms, detalhe: eles estavam um do lado do outro.

Fiquei me questionando, onde tá a conversa olho-no-olho, os sussurros ao pé-do-ouvido pra confidenciar que aquele gatinho mexe comigo ?

Como se enxuga as lágrimas das amigas que levaram um fora? Mandando smiles pros celulares?

Como eles paqueram? Como, por Deus, eles namoram? Qual o futuro da humanidade?

Sei não...mas sei lá!

Que saudade da minha época.

Beijos da comadre

quinta-feira, 10 de março de 2011

Sites de compra coletiva!!!

Boa noite poupadorizinhos!!!

Que a força esteja conosco. #abafa

Como fala meu compadre ( sim, aquele ingrato que nunca mais deu o ar da graça por aqui.), site de compra coletiva é a cara da pobreza, mas eu adoroamooooooo. #abafa

Estou tentando a oportunidade de ir a lugares nunca antes cogitado por falta de tempo (R$R$R$). #sejoooga

Mas o que acaba acontecendo na real, é que daqui a pouco alguns lugares e produtos vão deixar de ter a qualidade que tinham ( sabe tipo companhia aérea...) por causa do nível de algumas pessoas que andam por lá.

Nesse carnaval, fui a um restaurante para "consumir meu cartão pobreza" #abafa, qual não foi o meu espanto quando vi uma cena ra-re-ri-ro-rível. Um senhor e sua família ( quero acreditar que seja) sem camisa, só de sunga, mostrando sua barriga de tanquinho de 5l, fazendo o maior auê na porta porque o maître ( que acho que ele nem sabe o que é) não permitia a entrada da rapaziada no recinto enquanto eles não colocassem a camisa.

Tenho alguns ataques de frescura como toda boa mortal, e uma coisa que me abala é quando estou em locais públicos ( favor excluir praias e afins) e vejo um monte de marmanjo com o peitoral de fora ( Okeite, se for o Brad Pitt tá liberado!!!). Não gosto e ponto. Acho que um pouco de boa educação e torta da Bibi não fazem mal a seu ninguém.

Beijos da comadre

domingo, 6 de março de 2011

Deus sabe o que faz.

Boa noite foliõezinhos!!!!


Quantas vezes vocês já ouviram essa frase na vida? E quantas vezes vocês ainda irão ouvir? Muitas e muitas vezes não é verdade? #abafa

Então, eu andei ouvindo essa frase nas últimas semanas e fiquei pensando ( não no que Deus sabe o que faz, porque disso tenho certeza!) como quando não temos coragem de falar , fulano, é %$#& mas você vacilou e por isso perdeu a namorada, viramos para a pessoa em questão e falamos, fica assim não, Deus sabe o que faz.

Quando alguém banca o covarde para admitir suas decisões, vira para outro e fala: Eh...você sabe, Deus sabe o que faz.

Quando vamos num enterro e não sabemos o que falar para as pessoas, eh...agora ele tá num lugar melhor, pense positivo, Deus sabe o que faz. ( Detalhe: o defunto em questão bebeu todas, fumou todas e saiu muito doidão por aí e blaft, morreu)

Usamos Deus agora para os nossos desculpismos. #abafa

Como já falei anteriormente, tenho consciência de que sim, Deus sabe o que faz, nós é que não sabemos e o usamos pra livrar as nossas barras.

Portanto, nesse carnaval, cuidado, porque Deus sabe o que faz, mas e você?!

Beijos da comadre.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Não gosto mesmo e ponto.

Boa noite amados !!!

Uma coisa que me irrita profundamente, e olha que sou uma pessoa quase não irritável, é quando alguém se julga espertinho e tenta furar a fila.

Olha isso me faz descer do salto! #abafa

Principalmente quando se fura fila de carros.

Vindo pra minha casa, depois de atravessar o labirinto que virou Fortaleza, com os desvios das obras, burlar 181736353 buracos causados pela chuva ( que segundo a prefeita chove em todas as cidades. Entendeu não? Nem eu! #abafa), fico parada numa rua pequena de mão dupla que normalmente no horário do rush "sofre" um pequeno surto engarrafístico e fico vendo os motoristas que se acham os espertos cortarem a fila, pegar a contra-mão e avançar impunes para frente.

Mas hoje tive a minha vingança!!! Sim sou um ser humano imperfeita, fazer o quê né?! #abafageral. A AMC ( autarquia municipal de trânsito ) numa operação digna de filmes, interditou o lado da rua que os motoristas pegam a contra-mão, colocando motos impedindo os espertinhos de passar e multou toooodos!!!!

Nós que estávamos no lado correto da rua, começamos a aplaudir a AMC. E por um instante fiquei pensando se isso fosse feito com uma maior frequência muita gente se consertaria e eu ficaria tão mais feliz!!!

Beijos da comadre

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O que realmente interessa?

Boa noite empadinhas de camarão.

Tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo agora, que nem sei. #abafa

Sim, estou bem melhor dos meus cálculos renais.

Sim, as comemorações do meu niver foram se #joooooooga.

Mas o que me fez pensar no tema dessa semana é como somos volúveis em muitos sentidos, e hoje escolho a volubilidade das nossas notícias. Como assim?

Tipo, explicando: Antes de acontecer o desastre das serras cariocas, só noticiava-se a violência nas favelas do Rio. Depois do desastre, era só as chuvas e dou um doce pra adivinhar o que virou notícia?

Acertou quem falou os incêndios das escolas de samba.

Não que eu não acredite que seja importante noticiar , maaaas toda hora o tempo todo #abafageral.

Onde estão aquelas reportagens elaboradas, investigativas, de denúncia?

O jornalismo se rendeu as notícias que dão ibope, então tome desgraça na nossa televisão. #abafa

Tem horas e programas que acho que se torcer sai sangue...e tem gente que assiste e almoça ao mesmo tempo, mas aí é uma questão de gosto...eu, particularmente prefiro sentir o gosto da minha comida, deglutir saúde e não desgraça.

Aos colegas jornalistas, fica a dica: precisamos de coisas empolgantes!!!!

Beijos da comadre

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Hospital Lotado!!!

Boa noite chuchuquinhas!!!

Renasci das cinzas, linda e saudável...ou não. #abafa

Gente, juro que nunca pensei que passaria por isso em toda minha vida. Fiquei lávada e engômada de minha existência. #abafa

Sábado uma dor que vinha sentindo desde segunda ( sou brasileira e não desisto nunca!!! Mesmo com dor...risos. ) ficou cada vez maior e mais dolorida. Fui obrigada a pedir com toda gentileza que uma pessoa com dor pode pedir ( tipo: aos gritos ), que o simpático acordasse e levasse-me ao hospital, porque eu não chorava mais de dor, eu urrava!!! ( Quem já passou pela experiência do cálculo renal sabe do que estou falando.#abafa )

Fomos, ele todo gentil ( prefiro pensar assim ) dirigindo lentamente pelo queijo suíço que Fortaleza se encontra e eu literalmente acabando-me de dor ( respirando sempre!!! pra me acalmar e não matar ninguém, porque o sonho de minha mãe, nunca foi ter um filho presidiário. #abafa).

Quando depois de qualquer meia hora chegamos ao hospital, que geralmente não costuma ser lotado. Pensei, morri! Eu nunca vi tanta gente junta num hospital ( Quer ter uma ideia? Imagina um hospital publico distribuindo "de grátis" cirurgia plástica pras pessoas de baixa renda. Visão do inferno? ) ao mesmo tempo agora.

O simpático perguntou se eu queria ir em outro. Nunca!!! Se aquele que não costuma ser tão cheio estava daquele jeito não queria nem imaginar os outros.

Respirei fundo e fui tirar a senha pra poder chegar até a recepção. 104. Número no painel 100. Há, não é tão mal assim!

Meia hora depois , eu em pé, já anestesiada de dor, consegui chegar no guichê.

Atendente: Carteira e Plano de Saúde !

Eu: Aqui.

Atendente: Que médico?

Eu: Legal! Posso escolher?!

Atendente com um olhar de que ia me fuzilar: Não, SENHORA. A especialidade!

Eu com cara de paisagem: Ah...Clínico Geral.

Atendente: O que a sra sente.

Eu: Muita dor na região dos rins.

Atendente: A sra pode ser mais específica?

Eu: Como assim??? Se eu pudesse ser mais específica não estaria aqui, estaria numa farmácia me automedicando ( Depois a classe médica reclama #abafa). Helloooooo não sou médica. A única coisa específica que sei é que estou morrendo de dor.

Atendente: Senha 104.

Eu: A mesma?

Atendente: Isso, agora a sra tenha paciência e espere ser chamada.

Fiquei pensando entre um espasmo de dor e outra...estarei eu no sus? atirei pedra nos rins de Jesus? pra que pago plano de saúde?

Duas horas depois, quando pensei seriamente, em fingir um avc ( tinha que jogar pesado, um desmaio não faria efeito em meio aquela turba de doentes ) fui chamada. Aleluiaaaaaaa

Médico: Boa Noite! A SENHORA sente alguma coisa ( contato visual zero! )?

Eu: Não palhaço, depois de tanta espera, eu fiquei dormente. Não sinto mais nada!!!! - Lógico que não falei isso, mas tive vontade.

Fico impressionada com o cuidado dos médico em emergência. Eles não olham pra você. Se for dor o remédio é o mesmo ( Buscopan Inj e Profenid Inj - Levanta o braço quem nunca tomou essa combinação o/ ) e se não for é virose ( exame de sangue e soro ). Passam um antibiótico e pronto. Missão cumprida! #abafaemdosetripla

Mas dessa vez fiz valer meus direitos. Não me contentei com a falta de contato visual. Perguntei se ele não ia ter pelo menos a dignidade de olhar pra mim. Acabei ganhando um exame táctil, mas a medicação foi a mesma.

Conclusão ? Tenha sempre um médico pra chamar de seu ( os antigos médico de família )!!!

Beijos ( ainda doloridos) da comadre

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tou ficando velha!!!

Bom dia amados!!!

Ontem fui assistir o Zé Colméia com as crianças ( preciso começar a trabalhar isso, eles não são mais crianças assim...#abafa) e percebi que o tempo anda passando pra mim. #abafa2

A escolha desse filme para fechar as férias ( deles :P) foi um dos primeiros motivos que me levaram a perceber o que percebi...levei meus filhos pra assistir um clássico da MINHA infância. #abafa

Depois passeando por aquele local que muitos fortalezenses insistem de chamar de shopping ( na minha concepção classificaria-se como um labirinto recheado de lojas feito meio que nas coxas. ) fiquei olhando meio que estarrecida alguns "adolescentes" que por lá desfilavam. Peguei-me orando a Deus que meus filhos não embarcassem "naquela onda colorida de cabelos esquisitos e óculos que prefiro não comentar". Foi então que o céu se abriu e percebi: - Putz, estou ficando velha!! #abafa

Lembrei-me de meus tempos de rebeldia sem causa, da onda de só andar de preto, de querer todos os móveis do meu quarto preto. Fiquei analisando profundamente ( mais um ponto para caduquice, só quem pensa profundamente é quem já viveu o suficiente para pensar profundamente. #sejoga ) que as pessoas "não-adolescentes" da minha época deveriam ficar horrorizadas com aquilo tudo. Hoje coloco-me no lugar deles ... e fico refletindo, estarei ficando velha ou essa nova moda "colorida" é ridícula mesmo?! #abafaesejoga

Beijos da comadre

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Bó trabalhar prefeita?

Boa Tarde chuvisquinhos!!!

Fico lavada e engomada com o descaso que os governantes de Fortaleza tem com essa cidade. O lema da atual prefeita é "Cidade Bela", que de bela quando chove não tem nada.

Fortaleza, decididamente, não é uma cidade projetada para chuva, apesar que uma chuva de vez em quando é boa, principalmente de madrugada quando estamos dormindo no calor do nosso amado lençolzinho. #sejoga

Mas quando chove aqui a cidade fica um caos, nada funciona, ninguém se entende, o trânsito pára e os pedestres viram nadadores. #abafa

Fortaleza vira a face pobre de Veneza.

E depois de passada a tormenta, as coisas melhoram? --ni--não!!!! Os buracos aparecem , a lama toma conta da cidade e o caos e a destruição pululam em nossas vistas.

Por isso convoco a população fortalezense pra em coro gritar: - trabalhar prefeita!!!!!!!

Beijos da comadre!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Hummmm....Pensando.

Boa Tarde amados!

Estava eu aqui elocubrando com meus inexistentes botões: - decididamente nós não aprendemos, não mesmo.

Todo ano temos desastres causados pelas chuvas, e o que fazemos para nos prevenir? #abafa

Uma das verdades absolutas (#abafa não acredito em verdades absolutas) é que o brasileiro só fecha a porta depois do assalto, mas quando o assunto é de ordem "pública" as portas continuam escancaradas e as janelas também.

#Orando pelos desabrigados.

Em Fortaleza para ajudar com as doações o Corpo de Bombeiros está na Praça do Ferreira.

Beijos da comadre

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Volta das Férias... ;P

Boa Tarde jabuticabazinhas!!!

Sim, voltei de férias.
Sim, estou morrendo de saudades do Rio e das companhias.
Sim, voltei também a trabalhar.
Sim, a sensação de que quando voltamos de trabalho tem mais coisas nos esperando do que o que deixamos me ronda.
Sim, ando matando lentamente as saudades de quem ficou.
Sim, ando correndo feito louca pra colocar tudo em dia.
Sim, já estou contando as horas para as próximas férias.

Destino? Ainda ignorado....#abafa

Beijos da Comadre