terça-feira, 12 de outubro de 2010

ESTADO LAICO

Boa Madrugada Peixinhos Fritos à Beira da Praia!!!

Sabia que o Brasil é um estado laico? Sim!!! Laico...

Não sabe o que é um estado laico?? Okey, #abafa e #sejoga, estado laico é aquele onde ele é oficialmente neutro em relação a toda e qualquer questão religiosa.

Oficialmente ou melhor teoricamente, nosso País canarinho, não é nem católico, nem protestante, nem espírita, nem budista, nem umbandista...nada, o Brasil não tem religião.

Agora, #abafa, que lá vem a reflexão. Já que somos laicos, por que a maioria dos nossos feriados são religiosos ?

Por que quando você chega nas repartições públicas, encontramos várias imagens de santos ou bíblias abertas ?

Por que tem juiz por aí inocentando réus por que eles "se entregaram" a Jesus ?

Sim, eu tenho e professo uma religião, mas em respeito às outras crenças tento ao máximo que ela não influenciem minhas decisões profissionais. E nem tenho a necessidade de sair por aí convocando quem não é da minha religião ( minha porque comprei, tá?! #abafa), cada um caminha para Deus ou uma divindade superior da maneira que achar mais conveniente. #prontofalei

Beijos da comadre e bom feriado!

10 Comments:

Anne said...

Concordo contigo, cada um acredita naquilo que mais lhe convém. Nada de ficar forçando os outros a acreditarem em algo.
Brasil tem de tudo mesmo...
Bom feriado pra ti!!!

Carol said...

não faço a cabeça de ninguem, como não gosto quando tentam fazer a minha cabeça. Claro que sendo espirita, leio e vejo filmes relacionados ao tema, e indico às pessoas que gostem de filmes e livros de qq especie, mas não quero carregar ninguem à força para um centro. Mas quanto à essa questão de estado laico, sempre achei que o Brasil fosse um pais catolico.

Anônimo said...

Na boa, detesto pessoas q tentam levar vc pra religião delas. Cada um tem a sua e respeito tem q existir.
Big Beijos

Teresa Cristina said...

Cada um no seu quadrado....é absurdo, mas tá cheio de sem noção na área....e eu saindo pela tangente.
Bjss

~*Rebeca*~ said...

Na prática é tudo a mesma coisa.

JC

Lady Dai said...

Oi flor!
concordo com vc em gênero numero e grau!

Beijos

Ma Albergarias said...

#abafa porque é uma rematada potoca(mentira) como diria meu avô...
Pois sim.
Cada um usa a religião a seu bel prazer, comadr, não acredite neles não!

daulis said...

apoiada !! morraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Lady Dai said...

Oie!
Tem alguem ai?!

Sentindo seu falta. esta td bem?
Mande notícias!

Beijoks

Naná Jacob said...

acho que o importante é o respeito aos outros acima de tudo....

cada um é livre para adorar quem quiser né....

mas tem alguns tipos que eu evito #abafa...rsrs

beijos