sexta-feira, 21 de maio de 2010

10 reais

Hoje recebi uma missão de meus pais que a primeira vista parecia um tanto banal. Tinha de pegar duas guias de exames. A clínica ficava próxima à avenida Pontes Vieira, então na parada de ônibus tive a brilhante idéia de economizar míseros 10 reais. Ora pra que pegar um ônibus fetido, cheio de pessoas ra,re,ro,rríveis ou seja a verdadeira visão do inferno e o que é pior, pago...se eu posso ir andando tranquilamente até lá.
Fui, muitos quarteirões depois levei uma topada que literalmente assassinou minha pobre havaianas. Lá estava eu de pés descalços, pensando que as calçadas do Afeganistão devem ser menos esburacadas do que essas bostas daqui. Andar por nossas calçadas é uma prova de obstáculos. Quando voce não cai num buraco, pisa na bosta de cachorro de madame ou então simplesmente não pode andar por elas porque estão abarrotadas de lixo, mais parecem filiais do aterro do Jangurussu. É a Treva!!!
Tive que ir o resto do caminho com o pé esquerdo no chão. Se tem uma coisa que me causa aflição é andar de pés descalços. Quando cheguei à clínica, peguei o finado pé esquerdo de minha havaianas e calçei tentando segurá-la nos dedos.Ô pobreza!!! Entrei no diabo daquela clínica arrastando o pé e rezando pra que ninguém notasse. Tenho certeza que a única pessoa enganada ali era eu mesmo. Pelo amor de Tânia Alves!!!
Quando saí da lá rebolei o finado par de havaianas no telhado da clínica e disse pra mim mesmo - quem quiser exame que venha pegar, mais não eu.
Voltei pra casa com ódio e morrendo de medo do ronda me encontar. Vinha pensando, se voce tiver somente 10 reais na carteira pra gastar, gaste!!! Sai mais barato do que comprar uma chinela nova que custa R$ 12,90.
Abafa, se joga ou se mata. Eu vou tomar um banho que eu tô pôdi a sol.

by cumpadi.

4 Comments:

My said...

Tentei não rir da desgraça alheia, mas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ops

Comadre said...

Pela Hostia...tu não ia antes???? Bem feito pra não deixar as coisas pra última hora!!!

Bjs

Vih . said...

pelo amor de Deus que diacho e isso




gab

Cristiano Ripardo said...

Egua, rapaz, nem a Tania Alves iria ter amor pela cena dantesca e podreira que tu passou. Isso so me lembra o Chico Anysio falando na propaganda das havaianas... hehehehehehe... proxima vez vai de pes descalços mesmo e diz que é a nova moda paris, milao nova york... surrender... surrender... flush the toilet!!!!! hehehehehehe...