quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Compras.

Bom dia amados!

Ontem não passeamos, até porque tem uma hora que cansa... então resolvi sair as compras, as boas e velhas lembrancinhas de viagem para amigos e família. Aquelas que você dá e pouco tempo depois elas estão no lixo. #abafa

Estava meio sem saco de me arrumar, então como estava com uma roupichta mais ou menos, calcei minhas novíssimas havaianas ( esqueci de trazer as minhas e tive que comprar aqui, mas afinal quem nunca esqueceu algo antes de viajar, principalmente quando você é responsável pela mala de 3? ) e saí pelas redondezas, entenda-se Largo do Machado.

No primeiro local que parei me senti um lixo total, ninguém me olhava e mal respondia as minhas perguntas de quanto custa? #abafa

Entretanto não desisti, ao contrário de Fortaleza, apostava no bom senso dos cariocas de não se deixar levar pelas aparências e continuei minha busca pelos souvenirs. Não sei se por teste, mas depois da primeira experiência tudo tomou outra dimensão, comecei a ser bem tratada em todas as lojas/quiosques/banquinhas que parava, "apenas para olhar".

Então me apaixonei mais uma vez pelo Rio ( aqui você vive se apaixonando e reapaixonando-se) e pelo jeito despreocupado do carioca, um jeito de não é como você se veste e que vai me impressionar ou me fazer te tratar diferente. Sem sectarismo, sem segregação...coisa que ainda existe #abafa em Fortaleza.

Pode ser que eu tenha essa imagem do Rio pelos locais onde vou e onde estou hospedada ( Flamengo ), pode até ser e deve existir um outro Rio que não conheço, mas não vou me preocupar com isso, vou curtir esse Rio que me está sendo proporcionado e deixar pra me preocupar com a natureza do ser humano quando chegar em Fortaleza.

Beijos da comadre!

PS: Apesar de todas as críticas que ando fazendo a Fortaleza, recomendo a visita. É uma cidade belíssima , de praias maravilhosas e com uma cultura que vale a pena conhecer, isso sem falar na gastronomia!

12 Comments:

Déia said...

Eu acho que no Rio não tem preconceito, todo mundo é bem tratado, com aquele jeito desbocado e acolhedor do carioca.
Adoro o Rio!
Aproveite bastante!
bj

Carol said...

não vou falar de novo que AMO o Rio e os cariocas, tá? Mas sobre seu post anterior, sou louca para conhecer Paqueta, mas nunca fui... quando era mais nova, e entrava nos chats da vida, meu nick era "A Moreninha" por causa dessa personagem hahahahhahaha #Abafa. Adoro esse livro

Help said...

Amiga, com certeza existe um outro Rio que você não conhece, rsss... Fica por ai mesmo!

E saiba que conheço Fortaleza, a Praia de Iracema e outras. Mas não gostei da cidade, talvez seja porque as companhias não foram agradáveis. Ou melhor, não souberam me conduzir. Voltei frustadíssima.

Beijos e curta o Rio.
Feliz 2011.

Carioca said...

Fortaleza é TDM=Tudo de Bom!!!

pq nao respondeu minha pergunta no post passado?? gente loucaaaaaaa!! rsrsr

e voltam a Fortal quando???
saudades daquelelugar#

Abafa e Se Joga. said...

CARIOCA: Posso responder nesse? Somos um casal, uma heterossexual (comadre) e um homossexual (compadre).

E o Rio? Amooooooo!!!

Comadre

Carioca said...

****Comadre & Compadre!!
Feliz Ano Novo!!!
Abafa e se joooooooooooooooooga! rsrsrsrsrsrsrsrs

q tal marcarmos uma visitinha? onde vcs estão?moro no Flamengo,já conhecem? vão embora quando? seria bom conhecerem minha filha,marido e cachorrinho maltês(um fofo). Q tal próximo sábado de janeiro dia 08? ou preferem ualgum restaurante? tanto faz...espro confirmação

Abafa e Se Joga. said...

Carioca: Estamos hospedados no Flamengo, mas já iremos embora agora dia 03... E o compadre não veio...só eu e minha família. Mas quem sabe...sempre tem a pça São Salvador...Feliz 2011!!!

Anne said...

Adoro o Rio!

Desejo pra ti um lindo 2011, só com coisas boas!

Deus abençoe sempre mais!

Beijos

Carioca said...

Olá!!! Vim desejar Boa viagem e q Deus acompanhe vcs!!! saúde e paz sempre!!!! aqui no Rio,muita chuva né???? mas o Flamengo(bairro)continua lindooooo!Pena nao nos conhecermos pessoalmente...quem sabe da vez q eu for a Fortaleza??!! *-*

Eu volto aqui...gostei! rs

Unknown said...

Que bom que gostou do Rio! Seja bem vinda e volte sempre =)

Naná Jacob said...

o Rio deve ser ótimo mesmo... de havaianas vc está pronta e chiq pra quase todo lugar..rsrs

havaianas são vendidas a preço de ouro aqui em goiânia.. e vc ainda fica com aquela pinta de turista...hehe

beijooss

CARIOCA said...

CHEGARAM BEM EM CASA???? ESPRO Q NAO DEIXEM O BLOG E VENHAM SEMPRE POSTAR COOISAS NOVAS!!!
SAÚDE E PAZ SEMPRE