terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pááááára mundo, eu quero descer.

Bom dia tomatezinhos!

Gente, e esse agosto que finalmente acaba hoje? ThanksGod!!!!

Estou pensando se acrescentarei mais alguns itens a minha lista de coisas que me acontecem em agosto ou se escreverei sobre o trânsito caótico que vivemos na terra de José de Alencar ( Fortaleza...dããããã) ou ainda se escrevo sobre como ser mãe em jogo de filho...

****processando***processando***processando***

Depois de muito refletir irei falar de minha experiência no jogo da filhota.

Sábado, 6 da matina, nos levantamos pra ir pro jogo deles ( sim, pq os dois resolveram participar do interclasse). Nos arrumamos e saímos.

Até aqui tudo tranquilo. A filha joga primeiro. Detalhe: Precisava assistir o jogo, arrumar tempo pra fazer a unha e depois ir para o salão ( Faço as unhas em casa, não abandono minha manicure por nada desse mundo). Então, como fazer??? Relaxar, pensei.

Começa o jogo. Idade média: 7 anos. Altura média : melhor não comentar. Rede: Quase no chão.

Minha filha começa nos saques, acerta o primeiro, o segundo, o terceiro. Pontos corridos.

Nessa hora, já estava querendo ficar rouca...ela perde o quarto saque, beleza, afinal ninguém acerta todas.

O time adversário saca...cadê a bola, de repente ponto. Saca novamente, erro. O time da filhota volta a sacar e ...erro. O outro time e ...erro. Nosso time...erro.

Eu já estava praticamente sem voz e concluindo vai ser o jogo de quem errar menos, literalmente e tiver a melhor sacadora ( minha filhaaaaaaaaa....yes!!!!!)

Enquanto eu gritava, incentivava o time, interagia com as outras mães, tinha que ficar atenta ao celular pra quando minha manicure ligasse eu ir correndo pra casa, porque ela não espera por cliente. ( Os profissionais que me cercam são todos assim...acho que é carma.)

Confesso que teve horas que a vontade que eu tinha era de entrar na quadra e jogar. Pra quem me conhece sabe que sou uma exímia jogadora de volley. #sonhaalice

Até o presente momento, tudo tranquilo, nosso time ganhando...mas os pais do outro time não estavam muito satisfeito com o desempenho saquistico ( gostaram dessa palavra que acabei de inventar? #abafa) do nosso time e de minha filhota, e começaram a gritar :- Erra, erra, erra.

Gente, eu linda e loira desci do meu salto. Fiquei indignada!!! Ora mais carola, será que eles não lembram que tudo aquilo era pra ser uma grande diversão???

Depois subi no salto de novo e pensei, não vou descer nesse nível, vou continuar apenas incentivando o nosso lado. E fiz mesmo. Quando elas acertavam, eu gritava...u-hu valeu. Quando elas erravam eu girtava: u-huuu valeu gente, vamos nos divertir.

Ganhamos. Dois sets a zero. Sem pressão é sempre muito melhor.

Infelizmente não deu pra assisitir o segundo jogo ( que também ganhamos )e nem deu pra assistir o jogo do filhote, porque ainda tive que fazer a unha e depois arrumar o cabelo, afinal o sábado é o único dia que tenho pra resolver esses detalhes femininos que fazem toda a diferença.

Beijos da comadre

6 Comments:

Maisa Torquato said...

rsrsrs, eu acho um máximo esse negócio de acompanhar filhotes nos jogos e tals...parece até coisa de filme (Um dia especial com George Cloney) rsrs... Deve ter sido massa o jogo hein..rsrs..Ai amiga, reprovei feio na autoescola..como diz vc, #abafa!
mas q tô triste, tô!

Anne said...

Uia, adorei aqui! Super divertida a partida, pelo que percebi! E nós mulheres né, sempre nos virando em mil pra dar conta de tudo! Já penso quando tiver meus filhos, rsrs #abafa, né?
Bjooo, seguindo!

Anne said...

Uia, adorei aqui! Super divertida a partida, pelo que percebi! E nós mulheres né, sempre nos virando em mil pra dar conta de tudo! Já penso quando tiver meus filhos, rsrs #abafa, né?
Bjooo, seguindo!

Carol said...

eu vejo pelo jogo dos meus sobrinhos, os pais ficam mais doidos na arquibancada que a galerinha que está jogando...

Anônimo said...

Nunca fui muito boa mãe nesse sentido - me cobro por isso (mas não muito!).
bjO*

Luma Rosa said...

Tem que se dividir, tem que se dedicar e ainda tem que ficar linda, loura e maravilhosa!! (rs*)
Um sábado cheio e feliz!! Isto é viver, né? Bom fim de semana! Beijus,