sexta-feira, 23 de julho de 2010

Faixa de Pedestres.

Boa Tarde beterrabinhas!!!

Continuando a série, para quê que serve, vamos hoje nos deter nas FAIXAS DE PEDESTRES.

Aqui em Fortaleza, elas servem para a prefeitura ganhar dinheiro junto a empresa que as pinta no asfalto (É nada é? Tem certeza que é no asfalto???) , porque se ela não estiver localizada num sinal ( semáforo, farol) , elas não servem para "bêsolutamente" nada. #abafa

Os motoristas educadíssimos desta capital e aqui eu me incluo ( explicações logo abaixo. ), respeitam pouquíssimas... o que realmente é uma pena.

Por que eu me incluí nessa categoria de motorista?? Logo eu, essa pessoa maravilhosa e encantadora, que vos escrevo???

Juro por God, que tentei diversas vezes obedecer a faixa de pedestre, principalmente quando voltei das minhas primeiras férias na capital do nosso país ( Caso algum argentino ou americano esteja lendo, não, não é nem o Rio, nem SP. Coloca no Google e descobre!). Maaaaaaaaas , como só euzinha respeitava, fui vitíma de alguns "quase" acidentes automobilísticos, já que todos freavam em cima de mim.

Para evitar stress ( pq dá ruga e envelhece ), parei de tomar esses sustos e de ficar ouvindo "elogios delicados" dos outros motoristas.

Mas eu sonho que um dia, chegaremos lá!!!! #sonhaalice.

Beijos e bom final de semana.

By Comadre

6 Comments:

Anônimo said...

Po faixa de pedestre quase ngm respeita. Big Beijos

~*Rebeca*~ said...

Comadre,

Temos que respeitar as leis de trânsito,mas o pior são os diabos dos fotosensores.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca


-

Help said...

Estas faixas que você viu na capital, são perfeitas, todos os motoristas tem que respeitar, se não leva multa. Ai se alguém matar um pedestre na faixa! (Abafa, rs)
Pode não acreditar, mas é um único lugar do Brasil, que a faixa é respeitada, foi copiada da Europa.
Uma amiga que veio do Rio pra capital passear, ela fazia questão de esticar o braço para ver os carros parando pra ela passar, porque ela não acreditava que os motoristas paravam, porque no Rio, os motoristas levam a mão, rs! É mole?

Beijos e se jogue nas flores do meu post.rs!

~*Rebeca*~ said...

Refletem diferentes pessoas através de uma janela.. Fantástico, veja:

http://fondalashay.com/blog/jasper-james-people-places

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Carol said...

aqui em SP só se respeita em farol, pq dá multa... senão, ninguém nem reparava nas faixas, como acontece nos lugares onde não tem farol!

Déia said...

Que tristeza!!!

Seria tão bom se a humanidade se respeitasse.

Nos EUA, qdo tem algum na faixa de pedestre, nãoprecisa nem de semáforo, os carros param!! É fantástico!!

Bj