segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Andamos escrevendo mal.

Boa Tarde lovers!!!


Andei pensando nesse final de semana, enquanto assistia um filme piratex, que de tanto lermos coisas escritas erradas na web, de lermos legendas erradas nos piratex, acabamos introduzindo e interiorizando as escritas erradas no nosso cotidiano.

Peguei-me pensando, ansioso escreve com "s" ou com "c"? Preocupante ?! Pois é.

Gosto de primar pela escrita correta, não que eu escreva 100% correto ( mas bem que eu queria...riso), mas preciso servir de exemplos aos meus filhos e sobrinhos.

Custa nada fazer uma forcinha e lermos mais, estudarmos mais, para cometermos menos erros.

Beijos da comadre e uma semana iluminada pra "noize" #abaaaafa

9 Comments:

Anne said...

Verdade, viu? De tanto ler coisas escritas erradas, a gente acaba ficando na dúvida...
Eu tbm tento escrever certinho, rsrs No meu trabalho é fundamental!
E o exemplo tem que ser dado!
Beijos, querida!

Lady Dai said...

Ola!
Nossaaaaa...
Adorei isso...
Abafa e se joga!
Perfeito!

vc esta certa a leitura é imprescindível para quem quer ter uma boa escrita...
Como dizia uma professor meu ´Quem lê bem, escreve melhor ainda`

Ah!

Já estou seguindo!
Quandopuder me faça uma visitinha...

bjks

Maisa Torquato said...

nem me fale..eu que falo tanto nisso, devo ter escrito umas 100x errado...mas sei q o correto é anSiedade..rsrs
MAs direto me confundo e troco tudinho....

boa semana..beijinhos

Ma Albergarias said...

Comadre
Imagina, para mim, que sou professora, ver enão poder fazer nada pelo meu idioma???
Frustrante!!

Lulu said...

Vc faz bem em querer escrever corretamente. Me irrito se vejo grafia errada sabia?
Big Beijos

~*Rebeca*~ said...

Esses dias estava brincando com o Jota Cê na piscina e disse: Bigodudo, se eu falasse "arrupiar", ainda me queria? ahahaha

Temos que ler, ler engrandece sempre.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Carol said...

faz um tempinho que não leio nada, preciso pegar um livrinho, meu vicio... com essa história de escrever tudo tão abreviado na internet, ninguém sabe escrever mais nada, viu? E salve o santo corretor do word!

Poupée Amélie™ said...

Tive um professor que dizia que temos a obrigação de escrever corretamente o nosso idioma.
Procuro escrever da melhor maneira possível, mas vira e mexe surgem algumas dúvidas e eu corro para saná-las! Abafa! BjO*

Anônimo said...

molto intiresno, grazie