sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Poliglota

Bom dia pitombinhas!!!

Uma vez, algum tempo atrás, fiz um mapa astral. #abafa

Lá falava que eu tinha facilidade pra aprender idiomas. #sejoga

Ontem conversando hoooooooras a fio no telefone com minha comadre ( o que fechou minha felicidade de ontem, com mais um plus que fui pro cinema com uma amiga "espiritual" ), descobri que realmente sou poliglota, e melhor autodidata.

Falo e escrevo fluentemente: Piauiês ( língua de origem ), Cearês , Mineirês, Paulistês ( com influências da corrente interiorana), Maranhês, Paraês e agora estou me especializando em Gauchês e Carioquês.

Tá vendo, sou mais eu!!!! #sejoooooga

Beijos e bom final de semana da comadre.

6 Comments:

~*Rebeca*~ said...

Aprendeu todas essas línguas em uma única vida? E eu só com o meu inglês-beira-de-estrada me achando o tal.

JC

Poupée Amélie™ said...

Acho que todo brasileiro é meio poliglota. Em cada canto há um dialeto diferente!
BjO*

Anônimo said...

Aqui no Brasil, é tanto regionalismo que a gente fica poliglota mesmo.
Big Beijos

MONALIZA said...

Q INVEJA AMIGA..RSRSRRS EU SO FALO O CEARÊS E AINDA EH ERRADO.KAKAAKAK

Carol said...

manda curriculo para a Globo, para ensinar os atores a falar lingua de outros estados fluentemente... odeio quando alguem de outro estado faz sotaque paulista nas novelas... fica caricato, forçado, horrivel!!!!

My said...

Fora o francês, né, Biga?
Pq vc é linda, loira, poliglota e chique até o último fio de cabelo...
Bjks