quinta-feira, 17 de junho de 2010

Minha saga no posto de saúde.

Misericórdia!!!

Hoje tive uma experiência que posso chamar de no mínimo ... não tenho palavras. #abafa

Fui levar os kids pra vacinar, na verdade, o mais velho, pra tomar a antitetânica e aí com o velho "jeitin" brasileiro, tentar aplicar a dita da H1N1 nos dois.

Como eles estão em prova, saem mais cedo do colégio. Combinei que os pegaria e levaria pra tomar a vacina, aí "sabecomué"...a caristia das coisas, o salário "diminuino", vacina é tudo cara mesmo, apela pro .... posto de saúde. #abafa

Chego no posto, linda e loira e sou logo muito bem recepcionada por um sr no auge dos seus milhões de anos, que me lembrou o esqueleto do He-mam ( o da old version ), que educadamente: - É o que mesmo?

Eu: O que o que?

A múmia...ops, segurança: Que vc quer?

Eu, educadamente em cima do salto: Ah...sim...vacinar meu filho.

A múmia: Pra que?

Pensei, pra que que eu quero vacinar??? Porque não tenho nada pra fazer da minha vida, porque a praia deve tá entediante e como brasileira adoooooro pegar fila em posto de saúde...ou seja, just for fun ( só por diversão ).

Eu, mais educadamente possível: - Ele veio tomar a antitetânica.

Ele: Por que num veio mais cedo?

Pensei novamente: Deus dai-me paciência!!! Em containers por favor.

Eu: Porque eles estudam pela manhã.

Ele: E o que eles estão fazendo aqui agora?

Eu, já embaixo do salto: O sr me dá licença, porque até onde eu sei, não sou obrigada e ser entrevistada. Com licença. Encarnei a travesti, dei um bate cabelo e saí.

Quando depois de muito procurar encontro a sala da vacina, porque ninguém sabe explicar as coisas direito. Uma fila gigantesca me aguardava.

Como levei os meninos direto do colégio para o matadouro...ops, digo posto de saúde, eles foram fardados. Fomos literalmente examinados váááááárias vezes dos pés a cabeça. Pensei: Tamo fu.

As piadas começaram a surgir, de como diria meu compadre, daqueles seres ra-re-ri-ro-rríveis, vão bem furar a fila.

Respirei...respirei...e respirei...esperei...esperei e...não fomos atendidos. Por que?? Tirem suas próprias conclusões.

Beijos da comadre!!!

4 Comments:

My said...

Acabou a vacina?? kkkk
Affe, q saga da baratinha!! Ng merece...
Achei até q tu foi bem paciente...
Bjks

Lulu on the sky said...

Ai posto de saúde tem q ter kilos de paciência.. ô povinho mal educado.Big Beijos

Socorro said...

Falta de respeito com o Ser Humano. É este o nosso país e a minha conclusão.
Beijos...

Abafa e Se Joga. said...

Eu faria o seguinte...pegaria de propósito a gripe A e iria pra lá só pra fazer o mal. Totaly Bicha Má!!!